14 fev 2017

Tupi anuncia Aílton Ferraz como novo treinador



A diretoria carijó anunciou, na noite desta terça-feira, 14, a contratação de Ailton Ferraz como o novo treinador.

 

Aílton quando estava no América, do Rio de Janeiro

De acordo com o o site do clube, “trata-se de profissional que traz na bagagem longa experiência como jogador e também como técnico. Ele chega ao Tupi aos 50 anos e com títulos nas duas funções. Como técnico, dirigiu os seguintes times: Resende (RJ), Audax (RJ), América (RJ), Cabofriense (RJ), Volta Redonda e Duque de Caxias.”

  Ainda de acordo com o clube, “como auxiliar técnico, Ailton atuou na Ponte Preta, Flamengo, Kashima Antlers (Japão), Figueirense, Goiás e América (RJ), clube onde começou a carreira fora dos gramados trabalhando ao lado de Jorginho, uma parceria duradoura.”

   O clube ainda revela em nota divulgada no site que o novo técnico “fez estágios observatórios no Barcelona e no Real Madrid” e tem como títulos “a Copa Rio 2015, pelo Resende, e a Japan Cup e Nabisco Cup de 2012, pelo Kashima Antlers”.

    A expectativa é que o novo treinador do Tupi seja apresentado à imprensa na tarde desta quarta-feira, 15.

   É chegar vencendo

  Em penúltimo lugar no Campeonato Mineiro, com apenas um ponto em nove disputados e nenhum gol marcado e cinco sofridos, o Tupi precisa reagir rápido.  A competição tem apenas 11 rodadas, sem returno, e os dois próximos compromissos já são considerados fundamentais: diante do Tricordiano, sábado 18h, em Muriaé (mando de campo do adversário, que no entanto tem o estádio em Três Corações interditado) e contra a URT, na quinta rodada, em Juiz de Fora.

   Bastidores

  Mais cedo, o comando do futebol carijó havia negado que nomes especulados pela imprensa estivessem entre os candidatos a novo técnico, casos de Gerson Evaristo, campeão da Segundona pelo Tupynambás ano passado, e Wellington Fajardo, que já comandou o alvinegro em outras oportunidades, com passagens lembradas com carinho pelo torcedor. Havia ainda a expectativa de se efetivar o auxiliar técnico Ricardo Leão, o que acabou não se confirmando.

 

No histórico Fla-Flu de 1995, Aílton deu dois dribles desconcertantes antes de chutar para a “barrigada” de Renato que deu o título ao Fluminense por 3 a 2

   Gols decisivos

   O site do Carijó lembra que, “como jogador, Aílton Ferraz foi protagonista de títulos importantes. Quem não se lembra do gol de barriga de Renato Gaúcho que deu o título carioca ao Fluminense em 1995? O chute desviado pelo atacante saiu dos pés de Aílton. No ano seguinte, garantiu o segundo título brasileiro para o Grêmio ao marcar o segundo gol da vitória sobre a Portuguesa”

  Já no Tricolor Gaúcho, “também sagrou-se campeão estadual de 1996. No ano seguinte, outro título estadual, mas dessa vez pelo Botafogo. Também foi campeão carioca vestindo a camisa do Flamengo (1986 e 1991), clube pelo qual conquistou, ainda, os títulos do Módulo Verde do Campeonato Brasileiro (1987) – considerado pelo clube e torcida uma das seis conquistas do Brasileirão – e da Copa do Brasil (1990). Foi revelado nas categorias de base do Olaria (RJ).”

 

Texto com informações do site do Tupi

Fotos: divulgação Anibal Philot / Agência O Globo

Edição: Toque de Bola

O Toque de Bola é administrado pela www.mistoquentecomunicacao.com.br


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


21 jun 2017
Ataque produtivo e elenco experiente são armas do líder Botafogo-SP diante do Tupi

20 jun 2017
Em sexto na chave, Tupi faz dois jogos em casa. Veja panorama da Série C

17 jun 2017
Pênalti “mandrake”, chances de menos e cartões de mais: Mogi Mirim 2 x 0 Tupi

16 jun 2017
Sequência boa e lanterna do Mogi não iludem Aílton: “Não somos ninguém”

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.