06 fev 2017

Qual Cruzeiro virá a Juiz de Fora? Com jogos um atrás do outro, Mano não antecipa formação de sábado



   Qual Cruzeiro vai enfrentar o Tupi sábado, 16h30, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, pela terceira rodada do Campeonato Mineiro?

    Depois de três jogos e três vitórias – duas pelo Estadual e uma pela Primeira Liga, o treinador Mano Menezes, depois da vitória por  2 a 1 sobre o Tricordiano, na tarde deste domingo, 5, no Mineirão, não deu a menor pista sobre a escalação.

    A indefinição faz sentido, uma vez que a Raposa tem compromissos consecutivos: na quinta-feira, 9, diante da Chapecoense, 21h45, no Mineirão, pela Primeira Liga, e na outra quarta-feira, 15, encara o Volta Redonda, fora de casa, pela Copa do Brasil.

     De acordo com o novo regulamento da Copa do Brasil, uma derrota do visitante custará a eliminação, não havendo mais sistema de ida e volta nos confrontos da primeira fase.

    Diante do Tricordiano, com um elenco mesclado, o adversário empatou a partida na metade final do segundo tempo e o gol  da  vitória, em impedimento, assinalado por Ábila, veio só aos 41.

Treinador do Cruzeiro, Mano Menezes, não fala em formação titular neste início de temporada da equipe

  Melhora com o tempo

  O técnico Mano Menezes credita a dificuldade na partida à falta de ritmo dos jogadores e promete que esse time que esteve em campo, com o tempo, vai estar bem melhor que na vitória desse domingo, no Mineirão.

“Penso que não foi falta de entrosamento, mas falta de ritmo mesmo. Fizemos um jogo parecido, um pouquinho abaixo do primeiro jogo que a outra equipe fez com o Villa Nova. Em determinados momentos faltou ritmo, as escolhas não foram tão boas. Mas tenho certeza que, logo na frente, se tiver que usar de novo, vamos estar melhor com esta equipe”, disse o treinador, ao site do clube mineiro.

Ábila marcou os dois gols diante do Tricordiano

“Não temos um time reserva e titular”

Sobre a opção de escalar uma equipe alternativa para o confronto, Mano justificou que fez as escolhas baseado nas próximas partidas que o time celeste terá pela frente por três competições diferentes, além, é claro, de poupar jogadores pelo desgaste sofrido na vitória sobre o Atlético-MG, na última quarta-feira.

 “Nós ainda não temos um time reserva e titular. São todos jogadores de alta qualidade no nosso elenco. Separamos em dois grupos porque o grande número de jogos do mês não permitiria que a gente jogasse todos os jogos com a mesma equipe. Não escolhi um time reserva para jogar com o Tricordiano, escolhi quem estava melhor fisicamente para jogar. Na quarta-feira, o time correu e se comprometeu para ganhar o clássico, então, não dá para pensar que, três dias depois, o time não vai sentir. Neste momento, estou preocupado em colocar para jogar quem estiver melhor e fazer o time render”, disse Mano.

“O fato de não ter rendido tão bem, e eu não acho que o jogo foi tão difícil assim, a gente que tornou o jogo mais difícil do que deveria, não muda os planos para frente. Amanhã (segunda), vamos ver e, depois de quinta-feira, 48 horas depois, vamos enfrentar o Tupi. E ainda temos na quarta-feira seguinte um jogo decisivo contra o Volta Redonda, um jogo único, no Rio de Janeiro. E temos que estar preparados para isso”, concluiu.

Arrascaeta completou domingo cem jogos pelo Cruzeiros: 44 vitórias, 24 empates e 32 derrotas.
Gols: 25. Assistências: 23

Confira,  abaixo, quais foram os jogadores relacionados nas três partidas que a raposa  disputou em oito dias

DOMINGO, 29 DE JANEIRO – Villa Nova 1 x 2 Cruzeiro (Campeonato Mineiro)

 

QUARTA-FEIRA, 1º DE FEVEREIRO – Cruzeiro 1 x 0 Atlético Mineiro (Primeira Liga)

 

DOMINGO, 5 DE FEVEREIRO – Cruzeiro 2 x 1 Tricordiano (Campeonato Mineiro)

07/02 – terça-feira 

16h – treino
15h15 – entrada da imprensa 

08/02 – quarta-feira 

16h – treino
15h15 – entrada da imprensa 

09/02 – quinta-feira 

21h45 – Cruzeiro x Chapecoense, no Mineirão, em Belo Horizonte-MG, pela 2ª rodada do Grupo C, da Copa da Primeira Liga 

10/02 – sexta-feira 

16h – treino
15h15 – entrada da imprensa 

11/02 – sábado 

16h30 – Tupi x Cruzeiro, no estádio Municipal Radialista Mario Helênio, em Juiz de Fora-MG, pela 3ª rodada do Campeonato Mineiro 

12/02 – domingo 

Sem atividades 

 

 

Texto com informações e artes do site oficial e das redes sociais do Cruzeiro

Fotos: Washington Alves/Lightpress/Cruzeiro

Edição: Toque de  Bola

O Toque de Bola é administrado pela www.mistoquentecomunicacao.com.br


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


21 jun 2017
Ataque produtivo e elenco experiente são armas do líder Botafogo-SP diante do Tupi

20 jun 2017
Em sexto na chave, Tupi faz dois jogos em casa. Veja panorama da Série C

17 jun 2017
Pênalti “mandrake”, chances de menos e cartões de mais: Mogi Mirim 2 x 0 Tupi

16 jun 2017
Sequência boa e lanterna do Mogi não iludem Aílton: “Não somos ninguém”

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.