03 fev 2017

Melhor prevenir: delegação do Tupi toma vacina contra febre amarela antes de viagem a Teófilo Otoni



 

   O Tupi embarcou na manhã desta sexta-feira, 3, com destino a Teófilo Otoni, onde duela com o América a partir de 10 horas de domingo, 5, pela segunda rodada do Campeonato mineiro. Além de enfrentar a equipe local no Estádio Nassri Mattar, sempre complicado, a diretoria carijó precisou tomar cuidados para se defender de outro adversário: a febre amarela.

   Os vales do Rio Doce e do Mucuri, onde se encontra Teófilo Otoni, concentram, ao menos, 46 óbitos confirmados causados pela doença. De acordo com o último boletim da Secretaria de Estado de Saúde, desse total, cinco ocorreram naquela cidade.

 

Jogadores do Tupi são vacinados contra a febre amarela dias antes da viagem a Teófilo Otoni, palco do jogo contra o América na manhã de domingo

   Parceria

   Trabalhando preventivamente, o Tupi promoveu, na terça-feira, 24, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, a vacinação de todos os atletas, membros da comissão técnica e funcionários ligados ao futebol carijó que viajaram para Teófilo Otoni. As doses foram aplicadas na sede social.

   O secretário Adjunto de Saúde, Márcio Itaborahy, explica que a vacinação é extremamente importante por dois aspectos:

  “Primeiro, proteger o próprio pessoal que viaja. E quem recebeu a vacina e for picado pelo mosquito transmissor da febre amarela, além de não ficar doente, não trará a doença para a nossa cidade. Por isso, quem viaja para aquela região, que é endêmica, tem preferência na hora de receber a vacina.”

  Palestra

  Ainda de acordo com Itaborahy, também foi ministrada palestra sobre a febre amarela. A ação contou, ainda, com a participação do subsecretário de Vigilância em Saúde, Rodrigo Almeida, e foi acompanhada pelo médico do Tupi, José Roberto Maranhas. “Seguimos o protocolo da Secretaria de Saúde. Todos que embarcaram receberam a vacina. Com isso, terão tranquilidade para pensar exclusivamente na partida”, expôs Maranhas. 

 

O massagista carijó Adeil, “melhor do Brasil”

 

Texto, informações e fotos  enviados  ao  Toque de Bola pela assessoria do clube

Edição: Toque de Bola

O Toque de Bola é administrado pela www.mistoquentecomunicacao.com.br


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


26 maio 2017
Copa Brasil: Futsal Tupi conta com apoio do torcedor na manhã de domingo, na UFJF

26 maio 2017
Rodada dupla Uberabinha-UFJF x América é destaque sábado no Campus

26 maio 2017
Da Série A de 2015 à Série C de 2017: Joinville recebe Tupi em busca de reconstrução

25 maio 2017
Conheça os destaques da Semana Paralímpica de Juiz de Fora

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse