11 jan 2017

Paulistas superam os mineiros e JF Vôlei não avança na Copa Brasil



A fase classificatória da Copa Banco do Brasil masculina de vôlei 2017 já garantiu Sesi-SP e Funvic Taubaté (SP) nas semifinais da competição. Nos dois jogos disputados nesta terça-feira, 10, as equipes paulistas venceram as mineiras JF Vôlei e Montes Claros e garantiram vaga na Fase Final, programada para entre os dias 19 a 21 deste mês, no ginásio do Taquaral, em Campinas (SP).

    Uma das vagas é do Vôlei Brasil Kirin (SP), sede das finais, e a última saiu de Sada Cruzeiro (MG) x Lebes/Gedore/Canoas (RS), jogo disputado nesta quarta-feira, 11.

    O time cruzeirense jogou em casa, no ginásio do Riacho, em Contagem (MG), e venceu o Lebes/Gedore/Canoas (RS) por 3 sets a 0, com parciais de 25/20, 25/20 e 25/16. 

Sesi, com campeões olímpicos, não deu chances ao JF Vôlei na Vila Leopoldina

     Sesi 3 x 0 JF

   Na noite desta terça, o Sesi-SP jogou em casa, na Vila Leopoldina, em São Paulo (SP), e passou pelo JF Vôlei (MG) por 3 sets a 0, com parciais de 25/21, 25/18 e 25/22. Satisfeito com a vitória, o levantador Bruninho falou sobre a partida.

“Foi um jogo pegado e bem disputado, onde a nossa concentração fez a diferença. O Juiz de Fora tem forças que dão trabalho, como vimos hoje o Renan e o levantador Rodrigo. Além da atenção que temos que ter sempre, hoje foi um confronto que não podíamos vacilar um minuto, já que valia vaga na semifinal. Mas deu tudo certo, nosso passe funcionou bem e seguimos para a próxima fase”, disse Bruninho.

    A equipe treinada por Henrique Furtado retorna a Juiz de Fora, onde faz a preparação para o jogo de sábado. O adversário é o Sada Cruzeiro, em Contagem, pela segunda rodada do returno da Superliga. A partida começa às 21h30,  com transmissão anunciada  pelos canais SporTV.

   Como as datas  de  19 e 21  estão reservadas para a Copa  Brasil, o JF  vôlei só volta atuar diante da torcida, no ginásio da Faefid, UFJF, no dia 28, quando receberá o São Bernardo, às 18h.

   O último jogo da fase de classificação envolvendo a equipe juiz-forana, em 11 de  março, contra o Taubaté, ainda está  programado para o ginásio da Faefid, no  site da Confederação Brasileira de Voleibol. Os dirigentes do JF  informam que estão aguardando a  confirmação oficial da transferência do encontro para Manaus.

 

 Escalações

Sesi-SP:

Bruninho, Theo, Douglas Souza, Vaccari, Riad, Aracaju e Serginho (líbero); Treinador: Marcos Pacheco.

JF Vôlei: Rodrigo Ribeiro, Renan Buiatti, Felipi Rammé, Ricardo Júnior, Bruno Amorim, Romulo Batista e Fabio Paes (líbero). Entraram: Raphael Marcarini, Diego Almeida e Juan Mendez (líbero); Treinador Henrique Furtado.

 

  Cotas únicas de patrocínio

  O JF Vôlei procura patrocinadores para cotas únicas, que ficarão vigentes de fevereiro até o fim da Superliga, e vão variar de R$700,00 a R$2000,00, de acordo com o tamanho da marca e o posicionamento dela no uniforme. O modelo já funciona em outros clubes, brasileiros e internacionais. “Passamos por um período muito complicado. Hoje, a captação é insuficiente. Vamos trabalhar para democratizar ainda mais as cotas de patrocínio. Precisamos que a indústria e o comércio de Juiz de Fora sejam parceiros nesta reta final de Superliga. Queremos trazer as pessoas e as empresas para dentro do projeto, para que elas conheçam o nosso funcionamento e façam parte da nossa luta”, explica o diretor Maurício Bara.

Montes Claros 1 x  3 Taubaté

No outro jogo da noite, o Funvic Taubaté (SP) foi a Montes Claros (MG) e conseguiu o resultado positivo por 3 sets a 1 (25/17, 19/25, 25/15 e 25/21). O técnico do time do Vale do Paraíba também comemorou a vitória.

“Nossa equipe queria muito este resultado e sabíamos que seria um jogo muito competitivo e gostoso de ser jogado, pelo fato de ser uma partida eliminatória. Estávamos em pequena desvantagem, por jogar na casa do adversário. Lutamos do início ao fim para manter equilíbrio e consistência nos nossos sistemas de ataque e defensivo, e acredito que isso foi o diferencial para a conquista da vitória e a vaga na semifinal”, concluiu Cezar Douglas.

A Copa Banco do Brasil é disputada por sete equipes mais bem classificadas na tabela da Superliga após o término do primeiro turno. Os três vencedores desta primeira fase estarão classificados para as semifinais da Copa Banco do Brasil, onde já está o Vôlei Brasil Kirin (SP).

Montes Claros não conseguiu fazer prevalecer o mando de quadra e também foi eliminado na Copa Brasil

 

Como ficou

Com os quatro semifinalistas definidos, já se conhece os confrontos da próxima fase. Um dos finalistas será o vencedor do jogo entre o vencedor de Vôlei Brasil Kirin (SP) x Funvic Taubaté (SP), e o outro sairá do confronto entre Sada Cruzeiro Vôlei (MG) e Sesi-SP.

A Copa Banco do Brasil é disputada por sete equipes mais bem classificadas na tabela da Superliga após o término do primeiro turno. Os quatro classificados se reunirão em Campinas (SP) de 19 a 21 deste mês.

COPA BANCO DO BRASIL MASCULINA

TABELA
Fase Classificatória
10.01 (TERÇA-FEIRA) – Sesi-SP 3 x 0 JF Vôlei (MG), às 19h, na Vila Leopoldina, em São Paulo (SP) (25/21, 25/18 e 25/22)
10.01 (TERÇA-FEIRA) – Montes Claros Vôlei (MG) 1 x 3 Funvic Taubaté (SP), às 20h, no Tancredo Neves, em Montes Claros (MG) (17/25, 25/19, 15/25 e 21/25)
11.01 (QUARTA-FEIRA) – Sada Cruzeiro Vôlei (MG) 3 x 0 Lebes/Gedore/Canoas (RS), às 20h, no ginásio do Riacho, em Contagem (MG) (25/20, 25/20 e 25/16)

Semifinais
(Jogo 4) 19.01 (QUINTA-FEIRA) – Vôlei Brasil Kirin (SP) x Funvic Taubaté (SP), às 19h, no ginásio Taquaral, em Campinas (SP) – SPORTV
(Jogo 5) 19.01 (QUINTA-FEIRA) – Sada Cruzeiro (MG) x Sesi-SP, às 21h30, no ginásio Taquaral, em Campinas (SP) – SPORTV

Final
21.01 (SÁBADO) – Vencedor do jogo 4 x Vencedor do jogo 5, às 15h30, no ginásio Taquaral, em Campinas (SP) – SPORTV

 

Texto:  Toque de Bola,  com informações do site da Confederação Brasileira de  Voleibol – CBV – e da assessoria do JF Vôlei

Fotos: Divulgação/Sesi-SP e site CBV

O Toque de  Bola é administrado pela www.mistoquentecomunicacao.com.br

 

 

 


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


21 ago 2017
Intercolegiais: Granbery e Escola Estadual Francisco Bernardino são campeões no Estádio Mário Helênio

21 ago 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

17 ago 2017
Juiz-forano Artur Bitarello confirma boa fase, vence XTerra em Mangaratiba e lidera na faixa 25-29 anos

16 ago 2017
Aílton vê “desrespeito” na atitude de jogadores do Mogi. Verba da Federação Paulista pode socorrer o clube

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.