22 dez 2016

Turno da Superliga chega ao final com Taubaté e JF Vôlei precisando pontuar e Sada Cruzeiro disparado na liderança



   Funvic Taubaté (SP) e JF Vôlei (MG) disputam a última partida da Superliga masculina de vôlei em 2016, nesta quinta-feira, 22, às 21h55, no ginásio do Abaeté, em Taubaté (SP), com transmissão ao vivo anunciada pela RedeTV. O duelo vale pela décima primeira e última rodada do turno da competição. 

  Todos os outros jogos da rodada final do turno já foram disputados. A classificação aponta o Sada Cruzeiro folgado na liderança,  com 32 pontos,  seguido por Sesi (26 pontos) e Montes Claros (24).

 O Vôlei Brasil Kirin tem 22 pontos, contra 20 do Taubaté  e 16 do JF Vôlei. Para o  Taubaté, uma vitória por 3  a 0 ou 3 a 1 significa ultrapassar a  equipe de  Campinas e fechar na quarta posição. Já o time de Juiz de  Fora pode encostar no próprio adversário desta quinta caso vença a partida.

  Outra situação  que  vale destacar: como o JF não pontuou nas  duas últimas rodadas, já começa  a ser ameaçado, na classificação, pelo Canoas, sétimo lugar, 15 pontos, e Minas, oitavo, 13 pontos. E os dois primeiros compromissos da equipe treinada por Henrique Furtado são duas “pedreiras”: Sada Cruzeiro e Brasil Kirin, quando, teoricamente, as possibilidades de pontuar são menores.

  Os quatro times com menor pontuação – que estaria fora dos playoffs caso a  competição já  estivesse encerrada – são: Bento (10 pontos), São Bernardo (9), Maringá (6) e Caramuru (2).

 

Acesse aqui a classificação da Superliga (repare que Taubaté e JF têm um jogo a menos)  – Fonte: site CBV

 

Em caso de vitória de três pontos sobre o JF, Funvic Taubaté terminará primeiro turno em quarto lugar

 Raphael:  “Estão  jogando bem”

  O time da casa tem como objetivo se recuperar depois do resultado negativo sofrido na rodada passada, quando foi superado pelo Sada Cruzeiro (MG), único invicto da Superliga. Para voltar a vencer, o Funvic Taubaté conta com a força da sua torcida.

 O levantador e capitão da equipe do Vale do Paraíba, Raphael sabe que terá uma partida complicada pela frente e faz questão de elogiar o adversário desta rodada. 

 “Esse é um jogo difícil, o time deles tem mostrado um bom jogo, estão jogando bem, fazendo um bom campeonato. Nós queremos aproveitar o fator campo e tentar buscar uma vitória que vai ser muito importante para acabar bem o ano e fechar o turno na melhor classificação possível”, disse Raphael.

  O capitão do Funvic Taubaté ainda falou sobre a importância da torcida neste duelo contra os mineiros. “É um jogo onde vamos buscar a vitória, a união com a torcida, contamos muito com eles e é uma partida muito importante em vários aspectos. Respeitamos muito o time de Juiz de Fora, e estamos nos preparando muito bem”, afirmou Raphael.

Ricardo, um dos destaques da campanha do JF Vôlei, bloqueia em jogo diante do Brasil Kirin

   JF  sobre Taubaté: “É uma equipe completa” 

  O JF Vôlei desembarcou em Taubaté (SP) na tarde desta quarta-feira. O treinador Henrique Furtado comenta sobre o nível de dificuldade esperado no confronto e destaca a entrega do grupo na preparação: “Vamos enfrentar uma equipe completa, com muita qualidade e jogadores-referência em todos os fundamentos. Além disso, é um adversário que se prepara muito para os jogos. A expectativa é sempre de fazer o melhor trabalho possível. Estamos nos preparando muito bem, nos dedicando, e vamos dar o nosso máximo para sair com a vitória”.

    O ponteiro Ricardo, um dos destaques na boa campanha da equipe mineira, também aposta em um jogo difícil. 

“Nosso time vem treinando forte. Enfrentamos uma sequência intensa na tabela, contra os quatro primeiros, e a preparação tem sido pesada. Sabemos que o time de Taubaté tem grandes jogadores, campeões olímpicos inclusive, mas estamos nos preocupando principalmente com o nosso jogo”, explicou Ricardo.

O ponteiro também elogiou a força do time de Taubaté. “Sabemos do potencial deles. Eles têm um oposto muito bom, o Rapha mexe muito com o jogo, centrais muito bons, Lucarelli está de volta, e estamos preocupados em neutralizar todas essas armas e fazer um bom jogo”, finalizou Ricardo. 

 

Mesmo em Campinas, Sada Cruzeiro faz 3 a 0 sobre Brasil Kirin e termina primeiro turno com seis pontos de vantagem sobre Sesi, segundo colocado. Montes Claros está em terceiro

  Sada absoluto: 3 a 0 sobre Brasil  Kirin, em Campinas

  A décima primeira e última rodada do turno da Superliga masculina de vôlei 2016/2017, o Sada Cruzeiro (MG) conseguiu a décima primeira vitória. O time mineiro venceu o Vôlei Brasil Kirin (SP), na noite desta quarta-feira (21.12), por 3 sets a 0 e segue como único time invicto na competição. Mesmo no ginásio do Taquaral, em Campinas (SP), o atual campeão da Superliga venceu com parciais de 25/21, 25/22 e 25/20 em 1h31 de jogo.

  Um dos principais destaques da partida ficou por conta do central Simón, eleito o melhor da partida através de votação popular no site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). O cubano foi premiado com o Troféu VivaVôlei, programa de responsabilidade social da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) que atende crianças de 7 a 14 anos por meio de escolinhas de vôlei.

   Depois dessa vitória, o time do Sada Cruzeiro voltará a jogar apenas no dia 7 de janeiro, após a pausa para as festas de fim de ano. Simón elogiou a parada. “Vai ser bom para descansar um pouco, porque nosso time estava com muita tensão. Terminamos bem esse primeiro turno e esperamos recomeçar bem também”, analisou Simón.

   Pelo lado do Vôlei Brasil Kirin, o central Maurício Souza falou sobre a partida desta noite. “Foi um jogo muito difícil. Esperávamos por isso. O Sada foi montado para ser campeão da Superliga. Agora, temos que ter cabeça, calma, seguir com foco e trabalhando. Fizemos um bom primeiro turno e temos que voltar bem para o próximo também”, comentou o campeão olímpico.

O Sada Cruzeiro enfrentará o São Bernardo Vôlei (SP), às 19h, na primeira rodada do returno. O dia 7 de janeiro ainda vai contar com a rodada toda. Já o Vôlei Brasil Kirin jogará contra o JF Vôlei (MG), às 14h10, com transmissão ao vivo da RedeTV.

O JOGO

Leal abriu o placar do jogo para o Sada Cruzeiro com uma bola de fundo meio. A equipe mineira ainda abriu 4/1. Com Diogo pontuando, o Vôlei Brasil Kirin reduziu a diferença para 4/6. Com Evandro, o time do Cruzeiro voltou a abrir e marcou 9/5. No ace de Leal, o Sada chegou 16/9. Contando com erros do adversário, o Brasil Kirin fez 13/17. Na sequência, a equipe da casa reagiu e diminuiu ainda mais a desvantagem, chegando a 16/18 e forçando Marcelo Mendez a pedir tempo. Na volta, 17/18. No bloqueio de Diogo, 19/20. E com Isac também neste fundamento o Sada Cruzeiro fez 23/20. E, com Filipe, o Sada Cruzeiro fez 1 a 0: 25/21.

O time mineiro começou o segundo set também com boa vantagem, abrindo 5/1. A vantagem seguiu em quatro quando os visitantes chegaram a 9/5. No bloqueio de Simón, o Sada Cruzeiro fez 12/5. Quando o placar foi a 14/6 para o adversário, Horacio Dileo pediu tempo. No ace de Evandro, o Sada Cruzeiro abriu boa vantagem: 16/7. Com Simón, 18/9. Com ponto de saque de Maurício Souza, o Brasil Kirin fez 17/21 e Marcelo Mendez parou o jogo. Em boa passagem de Temponi pelo saque, o time da casa encostou em 21/23. Com Leal, o Cruzeiro fechou em 25/22.

O Sada Cruzeiro saiu na frente também no terceiro set, abrindo 4/1 no ponto de Evandro. O Vôlei Brasil Kirin buscou o placar e, com Vini pontuando bem, assumiu o comando do set, fazendo 7/5. Em boa passagem de Leal pelo saque, o time mineiro voltou a comandar o marcador (8/7). No ponto direto de saque de Evandro, o Sada fez 12/9 e Horacio Dileo pediu tempo. A diferença caiu para dois em 15/13. A parcial seguiu bem disputada, com equilíbrio (18/17). Com Simón em um belo ataque, depois de grande levantamento de William, o Sada Cruzeiro fez 22/19. E Leal fechou o jogo em 25/20.

EQUIPES

VÔLEI BRASIL KIRIN – Rodriguinho, Rivaldo, Vini, Maurício Souza, Ygor Ceará e Diogo. Líbero – Tiago Brendle
Entraram – Baiano, Jotinha, Temponi
Técnico: Horacio Dileo 

SADA CRUZEIRO – William, Evandro, Isac, Simón, Filipe e Leal. Líbero – Serginho
Entraram – Alan, Fernando
Técnico: Marcelo Mendez

Outros resultados da noite

O Sesi-SP levou a melhor sobre o Caramuru Vôlei/Castro (PR) por 3 sets a 0, com parciais de 25/20, 25/18 e 25/18, em 1h10. O levantador Rafa teve boa atuação, ajudou o Sesi-SP a conseguir a vitória e foi premiado com o Troféu VivaVôlei. O ponteiro do time paulista, Douglas, foi o maior pontuador da partida, com 15 acertos.

Jogando em casa, o Minas Tênis Clube (MG) venceu o São Bernardo Vôlei (SP) por 3 sets a 0 (25/23, 25/20 e 25/21) depois de 1h20 de jogo. Um dos principais destaques da partida ficou por conta do oposto Felipe, que recebeu o Troféu VivaVôlei. Ele e Wennder, do São Bernardo, foram os maiores pontuadores do jogo, com 11 acertos cada um.

O Montes Claros Vôlei (MG) contou om o apoio de sua torcida e venceu o Copel Telecom Maringá Vôlei (PR) por 3 sets a 0, com parciais de 28/26, 25/20 e 25/21, em 1h36 de confronto. Dois destaques do time mineiro: Dianini, dono do Troféu VivaVôlei, e Luan Weber, maior pontuador da partida, com 15 acertos.

SUPERLIGA MASCULINA 2016/2017

Décima primeira rodada do turno

19.12 (SEGUNDA-FEIRA) – Bento Vôlei/Isabela (RS) 1 x 3 Lebes/Gedore/Canoas (RS), às 19h40, no Municipal, em Bento Gonçalves (RS) (21/25, 25/18, 20/25 e 21/25)
21.12 (QUARTA-FEIRA) – Montes Claros Vôlei (MG) 3 x 0 Copel Telecom Maringá Vôlei (PR), às 19h, no ginásio Tancredo Neves, em Montes Claros (MG) (28/26, 25/20 e 25/21)
21.12 (QUARTA-FEIRA) – Sesi-SP 3 x 0 Caramuru Vôlei/Castro (PR), às 19h, na Vila Leopoldina, em São Paulo (SP) (25/20, 25/18 e 25/18)
21.12 (QUARTA-FEIRA) – Minas Tênis Clube (MG) 3 x 0 São Bernardo Vôlei (SP), às 19h, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG) (25/23, 25/20 e 25/21)
21.12 (QUARTA-FEIRA) – Vôlei Brasil Kirin (SP) 0 x 3 Sada Cruzeiro Vôlei (MG), às 19h30, no Taquaral, em Campinas (SP) (21/25, 22/25 e 20/25)
22.12 (QUINTA-FEIRA) – Funvic Taubaté (SP) x JF Vôlei (MG), às 21h55, no Abaeté, em Taubaté (SP) – REDETV 

 

Texto:  Toque de Bola, a partir de informações enviadas ao Toque de Bola pelas assessorias da Confederação Brasileira de  Voleibol e JF Vôlei

Fotos: Gabriel Inamine/Vôlei Brasil Kirin, (Wander Roberto/Inovafoto/CBV) e (Bruno Miani/Inovafoto/CBV)

O  Toque de Bola é administrado pela www.mistoquentecoomunicacao.com.br


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


21 ago 2017
Intercolegiais: Granbery e Escola Estadual Francisco Bernardino são campeões no Estádio Mário Helênio

21 ago 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

17 ago 2017
Juiz-forano Artur Bitarello confirma boa fase, vence XTerra em Mangaratiba e lidera na faixa 25-29 anos

16 ago 2017
Aílton vê “desrespeito” na atitude de jogadores do Mogi. Verba da Federação Paulista pode socorrer o clube

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.