28 dez 2016

Mais uma entrevista exclusiva do Toque: conheça a trajetória da Atlética Medicina UFJF



       No dia 8 de dezembro, a Associação Acadêmica da Faculdade de Medicina, mais conhecida como Atlética Medicina UFJF,   esteve no seleto grupo de 25 agraciados com o Mérito Esportivo Panathlon, maior reconhecimento esportivo de Juiz de  Fora e região, promovido pelo Panathlon Club Juiz de Fora. O Panathlon comemora 40 anos de  fundação e a noite da entrega do  Mérito e da  Comenda  Carlos de Campos  Sobrinho ainda alcança grande repercussão,  não só na cidade mas  em todo País, pela projeção dos atletas, treinadores, árbitros, entidades e empresas premiados, e nas cidades e nos países em que o Panathlon tem representação.

   O Toque de  Bola conversou com Gabriel Meireles, dirigente da entidade. Conheça um pouco mais sobre a Atlética:

Atlética Medicina UFJF: Mérito entregue por Basileu Tavares aos dirigentes Gabriel Meireles e Pedro Felipe Santos. Primeiro lugar geral na Copa Rio-Minas, que reuniu oito instituições de ensino, segundo lugar geral no Intermed Minas, primeiro lugar geral no Universitarius, torneio que envolve todas as faculdades públicas e privadas de Juiz de Fora. Fundada em 2002, hoje tem 25 modalidades e também promove eventos

Toque de Bola: Como surgiu a Atlética, e há quanto tempo?

Gabriel Meireles: A Atlética da Medicina existe há muitas décadas, vinculada ao Diretório Acadêmico, mas em 2002 um grupo de alunos, que visava um foco maior no esporte universitário, promoveu uma reestruturação na instituição e fundaram a Associação Atlética Acadêmica da Faculdade de Medicina da UFJF, passando a possuir CNPJ, registro em cartório e um maior reconhecimento na cidade, o que gerou a tão sonhada independência financeira.

 

Toque de Bola: Como foi o início e como está agora?

Gabriel Meireles:  No início os principais desafios eram formalizar a AAAFMUFJF e conquistar reconhecimento junto à Direção da FAMED e Reitoria da UFJF, além de estabilidade financeira. Começamos a buscar nossos patrocinadores. Hoje, graças ao trabalho realizado no passado, temos uma Atlética com grande reconhecimento, não só em nível municipal, mas também estadual e nacional. Nossos desafios mudaram e hoje focamos em organizar cada vez mais nossas equipes e promover competições esportivas, a fim de fomentar o esporte na nossa faculdade.

 

Toque de Bola: Como é  o envolvimento da entidade junto à Faculdade de Medicina?

Gabriel Meireles:  Temos uma excelente relação com a Direção e Coordenação da Famed e, sempre que necessário, conseguimos o apoio dos mesmos para desenvolver nossas atividades.

Toque de Bola: Como foi a participação e a conquista nos Jogos Universitarius JF? 

Gabriel Meireles:  A conquista do Universitarius foi muito importante para reafirmar nossa força dentro da cidade. O evento aconteceu logo após o Intermed MG, nossa principal competição esportiva, onde conquistamos o segundo lugar geral com uma das nossas melhores campanhas, e foi gratificante ver o empenho dos nossos atletas, mesmo com um calendário esportivo e acadêmico tão apertado.

Diretoria da Atlética Medicina UFJF nos Jogos Universitarius JF 2016

Toque de Bola: De quantos  eventos vocês costumam participar ou promover ao longo do ano, na cidade ou fora dela?

Gabriel Meireles: Nossas equipes participam de praticamente todos os eventos para os quais são convidadas, mas nossas principais competições são o Intermed-MG, a Copa Rio Minas ( competição que ocorre em Juiz de Fora, da qual somos organizadores) e as competições universitárias de Juiz de Fora (Olimpíadas da UFJF, JUJF, Universitarius).

 

Toque de Bola: como funciona a contratação de profissionais de Educação Física para dirigirem as equipes?

Gabriel Meireles: Todas as nossas equipes treinam ao menos duas vezes por semana e possuem profissionais de Educação Física como treinadores, os quais são referências regionais nas suas modalidades.

 

Toque de Bola: Quais os objetivos da Atlética, em função do que já foi feito até aqui?  Alguma meta específica?

Gabriel Meireles:  Temos como principal objetivo fomentar o esporte universitário através da organização de equipes esportivas envolvendo alunos da faculdade para treinos e disputa de competições entre faculdades em nível nacional. Além da parte esportiva, buscamos também participar de atividades sociais, retribuindo o apoio que recebemos da sociedade e principalmente ajudando a humanizar nossos alunos. Temos como meta organizar cada vez mais nossas equipes para conquistarmos o primeiro lugar geral no Intermed-MG.

 

Texto: Ivan Elias – Toque de Bola

Fotos: Toque de  Bola, Divulgação Atlética e Tintim/Panathlon Club Juiz de  Fora

Edição:  Toque de Bola

O Toque de Bola é administrado pela www.mistoquentecomunicacao.com.br


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


21 ago 2017
Intercolegiais: Granbery e Escola Estadual Francisco Bernardino são campeões no Estádio Mário Helênio

21 ago 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

17 ago 2017
Juiz-forano Artur Bitarello confirma boa fase, vence XTerra em Mangaratiba e lidera na faixa 25-29 anos

16 ago 2017
Aílton vê “desrespeito” na atitude de jogadores do Mogi. Verba da Federação Paulista pode socorrer o clube

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.