26 dez 2016

Entrevista: ginásio, Intercolegiais e projetos na área social em pauta pelo novo Secretário de Esporte e Lazer de JF



   Ex-jogador de Sport, Tupi e Tupynambás  (neste clube por uma só partida) e de equipes  do futebol amador da cidade. Ex-presidente do Sport Club Juiz de Fora (por três mandatos) e presidente do Conselho Deliberativo do mesmo clube.

 O novo secretário de Esporte e Lazer da cidade, vereador que  está  encerrando o mandato pelo PMDB, Júlio Gasparette, disse  ao Toque de  Bola  que o fato de ser uma pessoa com vivência e bom trânsito no esporte local pode ter sido determinante para a escolha de seu nome, confirmada pela Prefeitura na noite de sexta-feira, 23.

  “Acredito que esse deve ter sido um dos motivos para a minha indicação. O Prefeito ouviu setores da cidade”, revela o novo secretário, acrescentando que já tinha  sido convidado outras  vezes e que, agora, chegando ao fim do mandato como vereador, entende que seja um bom momento para assumir a pasta.

 

Ginásio

  Entre as propostas principais, Gasparette lança, de imediato, a conclusão do ginásio Jornalista Antônio Marcos – ao  lado do Estádio Municipal Radialista Mário Helênio – como prioridade:  “Já temos uma verba, mas precisamos buscar mais  recursos para concluir as obras”.

 O ginásio municipal começou a ser construído há mais de dez anos. A obra não consegue ser concluída e diferentes prefeitos já passaram pelo cargo sem ter vencido o desafio.

Volta dos Intercolegiais

   Outra situação citada pelo novo secretário e que pode ser uma demonstração que a Prefeitura ouviu os anseios da comunidade esportiva é a volta  dos Jogos Intercolegiais, competição tradicional que  deixou de ser disputadas nos  últimos anos. O fato gerou muitas reclamações dos profissionais de Educação Física e formadores de talentos nas escolas.  “Vamos voltar com os Intercolegiais””, adianta  o novo secretário.

Vereador Júlio Gasparette entrega Moção de Aplauso aos associados pelos 40 anos do Panathlon Club Juiz de Fora (cerimônia em 22 de novembro de 2016)

Área social

  Questionado sobre as competições tradicionalmente promovidas pela SEL e o que pode ser aperfeiçoado, mudar ou evoluir, Júlio disse que pretende conversar não só com os professores que respondem por setores da Secretaria de Esporte, mas com as entidades esportivas da cidade, como o Panathlon Club Juiz de Fora e o Conselho Municipal de Desportos, e a imprensa.

  “Sabemos que há muita coisa sendo feita, mas precisamos buscar coisas novas. Na área social, algo que possa tirar esses meninos das ruas, aproveitando talvez os nossos campos de várzea. Temos as nossas ideias e queremos conversar com as pessoas do esporte e também da imprensa, para encontrar coisas novas.”

Júlio entrega homenagem a Márcia Fu no aniversário de cem anos do Sport Club Juiz de Fora (setembro de 2016)

Baeta por um dia

  Júlio conta que foi curiosa sua passagem como jogador do Tupynambás. “Era uma época totalmente diferente. Em 1966, o Baeta me chamou para defendê-lo. Houve um jogo entre Sport e Tupynambás  no Estádio Procópio Teixeira e  logo após a  partida o então presidente do clube alviverde, José Simão, me procurou e cobriu a oferta. Aí voltei ao  Sport”, recorda, ciente de que os  tempos hoje são outros e exigem esforço de todos para que o esporte local possa  crescer.

    A experiência do novo secretário literalmente dentro de campo não se resume aos clubes centenários – Carijó, Periquito e Baeta, denominações tradicionais do “trio de ferro”, como chegaram a ser conhecidos os três clubes quando possuía dirigentes apaixonados e realizadores.

  Num rápido passeio pela lembrança, Júlio cita entre as equipes que já defendeu: Industrial Mineira, Vila  Branca, Continental e clubes  do bairro Borboleta e São Mateus.

 

Gasparette na Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador 2016 (final infantil)

 

Texto: Ivan Elias – Toque de Bola

Fotos: Toque de  Bola

O Toque de Bola é administrado pela www.mistoquentecomunicacao.com.br


Voltar

Uma Resposta to “Entrevista: ginásio, Intercolegiais e projetos na área social em pauta pelo novo Secretário de Esporte e Lazer de JF”

  1. Adriana
    02/01/2017 às 19:02

    Espero que o novo secretário de esporte e lazer Sr.Júlio Gasparette, comece a voltar seu olhar também para o volei da cidade. Pois, o JFVOLEI se encontra em 6º lugar da Superliga Nacional e infelizmente nunca teve o apoio da Prefeitura. FEz parceria com o melhor time de clubes do mundo SADA CRUZEIRO, mas ainda passa por muitos problemas financeiros para arcar o que foi acertado para o ano de 2016/2017. O Volei hoje é o esporte que mais dá alegrias ao povo brasileiro e juizforano. Favor não ficar focado só no futebol, que aliás, foi rebaixado para o grupo c novamente. Obrigada

Deixe uma resposta

Notícias


16 out 2017
Longa hegemonia: ADJF conquista 16º título masculino nos Jogos do Interior de Minas. Feminino é vice

12 out 2017
Especial Toque de Bola! Ex-Tupi e Baeta, Hudson mostra personalidade e brilha no Cruzeiro

09 out 2017
Com defesa inspirada, JF Imperadores passa por cima do Macaé Oilers e se aproxima do acesso

09 out 2017
Intercolegiais: escolas estaduais Clorindo Burnier e Ali Halfeld superam obstáculos e são campeãs na queimada

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.