05 nov 2016

Derrota para Ceará por 2 a 1 e empate do Oeste colocam Tupi cada vez mais próximo da Série C



    Balança, mas não cai. Por enquanto. O Tupi foi derrotado na tarde deste sábado, 5, por 2 a 1 para o Ceará, em Fortaleza, e com os resultados que complementaram a rodada a distância para o primeiro time fora da zona do rebaixamento, Oeste, aumentou de cinco para seis pontos a apenas quatro rodadas do encerramento da Série B.

  Para “melhorar”, o Carijó perdeu uma posição e está em penúltimo lugar na competição. Uma colocação compatível com aquilo que o torcedor vê em campo: uma equipe sem padrão tático, sem comprometimento, sem garra e sem ambição, que parece apenas esperar o tempo passar enquanto o rebaixamento não se confirma matematicamente.

  Na rodada, os adversários mais próximos da agonia alvinegra coincidentemente jogaram entre si, os resultados foram: Bragantino 0 x 0 Oeste e Sampaio Corrêa 1 x 2 Joinville. A equipe catarinense foi a única do Z-4 que encontrou motivos para ainda buscar uma reação nas quatro rodadas restantes.

Veja, abaixo, um resumo dos jogos da rodada, com informações e fotos do site da CBF.

Atacante Bill acabou levando a melhor sobre a frágil defesa alvinegra, abrindo o caminho da vitória do Ceará

Atacante Bill acabou levando a melhor sobre a frágil defesa alvinegra, abrindo o caminho para a vitória do Ceará

  Como foi

   Jogando em casa, o Ceará saiu na frente diante do Tupi aos oito minutos de jogo no Castelão. Após chute forte de Felipe Menezes, Rafael Santos não segurou e, na sobra, Bill abriu o placar para o Vozão: 1 a 0. Dominando a partida, os cearenses ampliaram aos 39. Lelê recebeu cruzamento de Eduardo pela esquerda, ajeitou e ampliou: 2 a 0. O Tupi descontou aos 29 do segundo tempo, com Hiroshi, que ficou na cara do gol e não desperdiçou.

   Com a vitória, o Ceará respira na briga pelo G-4, ocupando o oitavo lugar, com 50 pontos – a cinco do Avaí, quarto colocado. O time mineiro, com 30, caiu para a 19ª posição e volta a jogar na terça-feira, às 19h15, em Juiz de Fora, diante do CRB.

FICHA TÉCNICA: CEARÁ 2 x 1 TUPILocal: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 4 de novembro de 2016, sábado
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Devarly Lira do Rosário (ES)
Assistentes: Leonardo Mendonça (ES) e Valberson Braz Zanotti (ES)
Cartões Amarelos: Richardson (Ceará)
GOLS:
CEARÁ: Bill, aos sete minutos do primeiro tempo; Lelê, aos 38 minutos do primeiro tempoTUPI: Hiroshi, aos 28 minutos do segundo tempo
CEARÁ: Éverson; Tiago Cametá, Ewerton Páscoa, Charles e Eduardo; Richardson (Raul Silva), Felipe Menezes, Felipe (Serginho) e Wescley; Lelê e Bill (Rafael Costa). Técnico: Sérgio Soares.TUPI: Rafael Santos; Douglas (Henrique), Gabriel Santos, Bruno Costa e Luiz Paulo; Renan Recife, Renan Teixeira, Vinícius Kiss (Ygor), Hiroshi e Jonathan (Sávio); Giancarlo. Técnico: Ricardinho.
Público pagante: 3.374
Não pagante: 377
Renda: R$ 18.960,00

  Bragantino 0 x 0 Oeste

  A 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro terminou com um duelo de vida ou morte entre Bragantino e Oeste. Lutando contra o rebaixamento, os times se enfrentaram no Nabi Abi Chedid e não saíram do 0 a 0.

  O resultado não foi positivo para nenhum dos times. Enquanto a equipe de Bragança Paulista segue na 18ª posição, com 31 pontos, a de Itápolis segue em 16º, agora com 36.

   No primeiro tempo do jogo, o Oeste teve chances com Marquinhos, que cabeceou para fora do gol de Renan Rocha, e com André Castro, que soltou uma bomba e obrigou o goleiro adversário a fazer linda defesa. O Bragantino chegou perto de marcar com Rafael Grampola e Everton. Na volta do intervalo, os times seguiram criando boas chances, mas não tiveram sucesso nas finalizações. Na melhor delas para o Oeste, Crysan tocou na saída de Renan Rocha e viu a bola ir devagarinho até o pé da trave. Do lado do Massa Bruta, Grampola raspou a trave de Felipe Alves.

 Na próxima rodada, terça-feira, o Oeste enfrenta o Avaí, na Arena Barueri, enquanto o Bragantino visita o Joinville, fora de casa. 

 Jogos de sábado à tarde

Atlético-GO venceu o clássico e abriu seis pontos de vantagem sobre o vice-líder Vasco

Atlético-GO venceu o clássico e abriu seis pontos de vantagem sobre o vice-líder Vasco

Atlético-GO 4 x 2 Goiás

O Atlético-GO segue mais líder do que nunca na Série B. No Serra Dourada, o Dragão venceu o clássico com o Goiás por 4 a 2, de virada, e disparou no topo, agora com 68 pontos. O Esmeraldino, com 44, ocupa o 13º lugar. Walter abriu o placar para o alviverde aos 26 do primeiro tempo. Antes do intervalo, Pedro Bambu deixou tudo igual em Goiânia. Na volta do intervalo, Luiz Fernando marcou duas vezes e colocou o Atlético na frente. Léo Gamalhou descontou para o Goiás aos 40. E, dois minutos depois, David Duarte acabou marcado um gol contra encobrindo o goleiro Márcio.

Brasil 2 x 1 Vasco

No Bento Freitas, o Brasil de Pelotas abriu o placar aos 26 minutos do primeiro tempo, com Diogo Oliveira. Após três finalizações do camisa 10 na partida, ele pegou a bola da intermediária, ajeitou e bateu colocado: 1 a 0. O Vasco chegou ao empate aos três do segundo tempo. Após se livrar da marcação, Nenê tocou na medida para Douglas Luiz, que mandou uma bomba no ângulo. O gol da vitória do Xavante saiu aos 41, com Marcos Paraná. Após receber de Ramon, o atacante finalizou bem e garantiu a vitória por 2 a 1 do time da casa. Com 49 pontos, o Brasil é o nono colocado da Série B. O Vasco, mesmo com a derrota, segue na segunda posição, com 58, mas vê aproximação do Bahia, que está a dois pontos de distância.

CRB 1 x 0 Náutico

No Rei Pelé, o CRB-AL venceu o Náutico por 1 a 0 e segue vivo na briga pelo acesso à elite do futebol nacional. O único gol do jogo saiu aos 35 minutos do segundo tempo. Após falha da defesa do Timbu, Zé Carlos acionou Matheus Galdenazi, que bateu cruzado e marcou para o Galo. Com 52 pontos, o CRB aparece na sétima posição, a quatro pontos do Avaí, quarto colocado. O Timbu, que só dependia de si para voltar ao G-4 neste sábado, está em quinto, com 54 pontos.

  Sampaio Corrêa 1 x 2 Joinville

No Castelão, em São Luís, Sampaio Corrêa-MA e Joinville fizeram o duelo dos desesperados contra o rebaixamento. Lanterna da Série B, com 27 pontos, o Sampaio abriu o placar aos 29 minutos, com Edgar, de cabeça. O JEC, 17º colocado, com 33 pontos, virou com gols nos minutos finais do segundo tempo. Aos 40, Darlei cabeceou após escanteio e empatou. No minuto seguinte, Aldair aproveitou falha na defesa do time maranhense e chutou na saída do goleiro Rodri Ramos: 2 a 1.

Avaí soube aproveitar o mando de campo

Avaí soube aproveitar o mando de campo

  Sábado à noite: Avaí 1 x 0 Paraná

   No penúltimo jogo da 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro neste sábado (5), o Avaí venceu o Paraná por 1 a 0, em casa, e colou no vice-líder da competição. O gol de bicicleta de Renato deixou o Leão empatado em pontos com o Vasco (58), mas na terceira posição por ter menos gols de saldo (12 contra 7). O time paranaense, com 39, aparece em 15º lugar.

  Diante de sua torcida, na Ressacada, o Avaí fez o mínimo para garantir os três pontos e ficar cada vez mais próximo do acesso à Série A do Brasileiro. O único gol da partida foi do volante Renato, que aproveitou cruzamento de Diego Jardel para marcar de bicicleta, aos sete minutos do segundo tempo. Aos 20, Diego Jardel quase marca outro golaço, de voleio, mas foi parado na bela defesa de Marcos. O Paraná arriscou em chutes fortes, mas não conseguiu reverter o placar.

 Na próxima rodada, o Avaí enfrenta o Oeste, na Arena Barueri, enquanto o Paraná visita o Paysandu, na Curuzu. Todos os jogos da 35ª rodada da Série B serão na terça-feira (8).

Bahia: vitória que mantém as esperanças de acesso

Bahia: vitória que mantém as esperanças de acesso

    Bahia na sexta: 1 a 0 sobre o Vila Nova

  O Bahia segue focado na briga pelo acesso à elite do futebol nacional. Na noite de sexta-feira, o Esquadrão de Aço derrotou o Vila Nova-GO por 1 a 0, no Serra Dourada, e está invicto há cinco rodadas na Série B do Campeonato Brasileiro. Com a arrancada, a equipe baiana agora tem 56 pontos. O Vila segue com 46.

  O gol do Bahia em Goiânia saiu logo no início da partida. Aos seis minutos, Juninho cobrou falta por baixo da barreira e acertou o canto esquerdo do goleiro Wagner Bueno. De olho no G-4, o Esquadrão de Aço seguiu dominando a partida, mas viu o Vila Nova assustar em jogadas de bola parada. Aos 30, Juninho quase ampliou para os baianos após nova cobrança de falta. A situação do time goiano ficou mais complicada após a expulsão do zagueiro Guilherme Teixeira, aos 48, após falta dura em Juninho.

  Na volta do intervalo, o Vila quase empatou aos cinco minutos, quando Maguinho, revelado pelo Tupi, recebeu livre de marcação, mas finalizou para fora. Aos 15, foi a vez de Gustavo Geladeira subir livre e cabecear para fora do gol de Muriel. O Bahia respondeu no lance seguinte, com chute de canhota de Eduardo, defendido por Wagner Bueno. Buscando o empate até o apito final, o Vila Nova perdeu a melhor chance com Frontini, aos 21 minutos. O atacante recebeu de Maguinho, ficou livre do goleiro baiano, mas acertou a trave. Mesmo sem arriscar muito no segundo tempo, o Bahia segurou o resultado e garantiu os três pontos na rodada.

   Na próxima rodada da Série B, o Bahia recebe o Sampaio Corrêa-MA, na Fonte Nova, enquanto o Vila Nova enfrenta o Brasil de Pelotas-RS, no Onésio Brasileiro Alvarenga. Todos os jogos da 35ª rodada serão disputados na terça-feira, 8.

Confira os resultados da rodada 34:

34a-rodada_tupi-campeonato-brasileiro-serie-b-instagram

Confira os jogos da rodada 35:

35a-rodada_tupi-campeonato-brasileiro-serie-b-instagram-copia

Confira como ficou a classificação (fonte: CBF)

classificacao-campeonato-brasileiro-serie-b

 

 

 

Introdução: Toque de Bola

Informações complementares e dos jogos da rodada: sites CBF, ESPN e globoesporte.com.

Fotos: Christian Alekson / CearaSC.com, Atlético-GO/Divulgação, Mafalda Press/Avaí e Bahia

Edição: Toque de Bola

O Toque de Bola é administrado pela www.mistoquentecomunicacao.com.br


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


21 ago 2017
Intercolegiais: Granbery e Escola Estadual Francisco Bernardino são campeões no Estádio Mário Helênio

21 ago 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

17 ago 2017
Juiz-forano Artur Bitarello confirma boa fase, vence XTerra em Mangaratiba e lidera na faixa 25-29 anos

16 ago 2017
Aílton vê “desrespeito” na atitude de jogadores do Mogi. Verba da Federação Paulista pode socorrer o clube

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.