29 nov 2016

Campeonato Mineiro 2017: Tupi estreia em casa, contra Tombense, e encerra primeira fase em Uberlândia



    O  Tupi estreia no  Campeonato Mineiro 2017 diante  do Tombense, em Juiz de Fora, no último fim de semana de janeiro – na tabela divulgada nesta terça-feira, consta o dia 29, mas pode haver desmembramento de partidas no sábado, 28, e domingo, 29 de janeiro.

   A  partida final do Carijó está programada para 9 de abril longe de casa, contra o Uberlândia, na cidade do Triângulo Mineiro, em 9 de abril – aqui, normalmente a data será mesmo dia 9, uma vez que na rodada  final todas as partidas tradicionalmente são disputadas no mesmo  horário.

   A  competição terá a mesma fórmula dos anos anteriores, ou seja, 12 equipes participam e as quatro primeiras estarão classificadas para a fase semifinal, no cruzamento olímpico, primeiro x quarto e segundo x terceiro colocado.

 

 Bom retrospecto

  Nas duas últimas edições do Campeonato Mineiro, o Tupi levou a melhor sobre o rival de  Tombos.

  No Estadual de 2015, em 8 de fevereiro, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, o Carijó conseguiu vencer  por 2 a 1, sendo o gol de Marco Goiano, de falta, decisivo, já nos instantes finais da partida. Antes, Mailson abriu a contagem para o Tupi e Jean igualou para os visitantes.

  Já na competição de 2016, mesmo em Tombos, o Carijó triunfou por 2 a 0. O então treinador Ricardo Drubscky iniciou a partida com Glaysson; Osmar, Sidimar, Hélder e Thiaguinho; Filipe Alves, Rafael Jataí, Vinícius Kiss, William Kozlowski e Hiroshi; Michel. Os gols foram assinalados por Thiaguinho, em cobrança de falta, na etapa inicial, e  Michel Henrique, no segundo tempo.

 

  No Brasileiro

  Já nas duas últimas vezes que Tupi e Tombense mediram forças  pelo Campeonato Brasileiro, pela Série C de 2015, o Carijó também não perdeu. Venceu em Tombos por 1 a 0 e empatou em Juiz de Fora por 1 a 1, ambos na fase de  classificação, na campanha que culminaria com o acesso  à  Série B de 2016.

 

  Dois em casa

  Quanto ao trio da capital, Tupi vai receber Cruzeiro e América e atuar como visitante diante  do Atlético. Tupi x Cruzeiro em Juiz de Fora será logo na terceira rodada – coincidentemente,  no ano passado também o confronto ocorreu na terceira rodada, mas  em Belo Horizonte. Já Carijó x Coelho está programado para a décima rodada. O compromisso contra o Atlético está previsto para a sétima rodada.

 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A TABELA DO CAMPEONATO MINEIRO 2017

 

Tupi x Tombense: duelo entre os clubes da Zona da Mata está marcado para Juiz de Fora, assim como ocorreu na competição de 2015

Tupi x Tombense: duelo entre os clubes da Zona da Mata está marcado para Juiz de Fora, assim como ocorreu na competição de 2015

 

  Justificativa

   Nas redes sociais, o presidente da Federação Mineira de Futebol, Castellar Neto, desculpou-se pelo fato de a entidade estar publicando a tabela numa data trágica, pela comoção causada com a queda do avião da delegação da  Chapecoense e jornalistas que  seguiam para a primeira partida das  finais da Copa Sul-Americana, nesta quarta, entre Chapecoense e Atlético Nacional de Medellin. Dos 81 passageiros, 75 morreram.

 

 Módulo 2: arbitral adiado

 Também nesta terça-feira, 29, a Federação Mineira de Futebol de Futebol, informou no site que “devido ao trágico momento vivido pelo futebol mundial, com o acidente envolvendo a equipe da Chapecoense e demais profissionais ligados ao esporte, o presidente da Federação Mineira de Futebol, Castellar Neto, adiou para terça-feira, 6, às 14h, a reunião do conselho técnico para o Campeonato Mineiro 2017 – Módulo II. O futebol está de luto. A FMF se solidariza com todos os familiares e amigos das vítimas desta fatalidade.”

  O Tupynambás disputará o Módulo II em 2017.

  A entidade decretou luto oficial de três dias no futebol de Minas Gerais.

 

Texto: Toque de Bola, com informações da Federação Mineira de Futebol

Fotos de arquivo: Toque de Bola

O Toque de Bola é administrado pela www.mistoquentecomunicacao.com.br

 


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


22 jul 2017
70ª Corrida da Fogueira é atração em JF. Veja favorito, percurso e alterações no trânsito

18 jul 2017
Jogos Sesi: classificação, boletins, tabela diária. Títulos e fotos do tênis de mesa e do basquete

17 jul 2017
Veja os melhores momentos de Tupi 1 x 0 Tombense

12 jul 2017
Jogos Sesi JF: títulos de ciclismo de montanha e sinuca. Com fotos

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse