24 out 2016

Vitória no fim sobre Valeriodoce coloca Tupynambás muito próximo de garantir vaga no Módulo II



O Tupynambás segue invicto no hexagonal final da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro e já entra na contagem regressiva para a conquista do acesso ao Módulo II do estadual. Faltando cinco rodadas para o fim da competição, o Baeta tem quatro pontos a mais que o Coimbra, terceiro colocado. Os dois times mais bem classificados sobem de divisão.

   Bom lembrar

Na nomenclatura estabelecida pela Federação Mineira de Futebol, a primeira divisão do futebol estadual é conhecida como Módulo 1, a segunda divisão é o Módulo 2 e o que se chama de Segundona Mineira corresponde, na verdade, à terceira  divisão. Assim, caso o Baeta confirme o favoritismo que vem demonstrando nas quatro linhas, com ótimo início de hexagonal, ele disputará, em 2017, o Módulo 2. Caso conquiste novo acesso em 2017, jogando o Módulo 2, aí sim participará da divisão principal de Minas Gerais em 2018.

    De novo em casa

O próximo desafio do Leão do Poço Rico é em Juiz de Fora. A equipe recebe o Valeriodoce, lanterna do hexagonal, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, sábado, 29, às 11h. A partida é válida pela sexta rodada do hexagonal final e marca a abertura do returno da competição. Se vencer, e o Coimbra perder para o Patrocinense, o Tupynambás precisará de somente mais duas vitórias para garantir matematicamente a vaga no Módulo II do Campeonato Mineiro.

Mesmo fora de casa, Baeta abriu o placar na etapa inicial

Mesmo fora de casa, Baeta abriu o placar na etapa inicial

   Adversário conhecido

A última partida do Baeta foi justamente contra o Valeriodoce. Quem achou que o confronto entre líder e lanterna seria fácil, se enganou. Na manhã de domingo, 23, jogando no Estádio Israel Pinheiro, em Itabira, os juizforanos até saíram na frente, com Washington. No segundo tempo, Felipe Linhares empatou o jogo, que ganhou emoção até os minutos finais. Já nos acréscimos, aos 50 minutos da segunda etapa, Ademilson finalizou e o goleiro o Wesley fez grande defesa. A bola acabou subindo e quando desceu, Wesley se atrapalhou e jogou para dentro da própria meta.

Com a vitória o alvirrubro manteve a liderança da competição, agora somando 13 pontos em cinco jogos – quatro vitórias e um empate. O Betinense segue na cola do líder com 10 pontos e o Coimbra surge logo atrás, com nove. O hexagonal é usado de parâmetro para definir os times que sobem para o Módulo II, bem como o campeão e vice do torneio. Este pode ser o primeiro título do Baeta na competição.

Confira a classificação da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro:

classficacao-segunda-divisao-mineiro

 

Texto: Toque de Bola

Foto: Divulgação Tupynambás

Classificação: Federação Mineira de Futebol

O Toque de Bola é administrado pela www.mistoquentecomunicacao.com.br


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


24 nov 2017
Com vídeos! Sucesso dentro e fora da quadra, Copa Toque de Bola de Futsal promete emoção na reta final

22 nov 2017
Basquete dos Intercolegiais: conheça todos os atletas campeões e veja as avaliações dos professores

22 nov 2017
JF Vôlei receita “foco e determinação” para buscar reação contra dois adversários diretos na pontuação

20 nov 2017
Com títulos e recordes, CRIA-UFJF brilha nos Jogos Escolares da Juventude

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.