19 out 2016

Tupi informa ausência de Ricardinho para exames de saúde em Curitiba e não confirma data da volta



O Tupi está novamente sem treinador.

Desta vez, não foi o caso de demissão em sábado de carnaval (como ocorreu com Júnior Lopes, no Campeonato Mineiro), em início desastroso de competição (como se deu com Ricardo Drubscky, após seis derrotas nos sete primeiros jogos da Série B) ou por falta de agredir o adversário (fato verificado quando se divulgou a saída de Estevam Soares).

No início da tarde desta  quarta-feira,  19, depois de uma terça-feira tensa, com discussão e quase atrito físico entre o preparador físico Renê Carlos e o zagueiro Gabriel Santos, o clube informou que Ricardinho, contratação que pegou a todos de surpresa e ainda não conseguiu uma vitória sequer até o momento em cinco jogos (quatro derrotas e um empate), está momentaneamente fora do clube, para cuidar de sua saúde e fazer exames em Curitiba.

Presença de Ricardinho no comando carijó é incerta no sábado, diante do Sampaio Corrêa

Presença de Ricardinho no comando carijó é incerta no sábado, diante do Sampaio Corrêa

 Nota oficial

Segue a  íntegra da nota divulgada pelo Tupi no início da tarde:

“O Tupi Foot Ball Club comunica a ausência do treinador Ricardinho nos próximos treinos de sua equipe profissional. Após checkup realizado em Curitiba, foi constatada a necessidade de se realizar exames complementares. O técnico já viajou para a capital paranaense, e retornará assim que terminar o procedimento. Através da sua direção, o Tupi presta todo o apoio ao seu treinador, e aguarda a sua reapresentação.”

  Volta?

   Pouco depois de divulgar a nota, a assessoria do clube não confirmou se o técnico voltará a tempo do jogo contra o Sampaio Corrêa no sábado, 17h, em Juiz de Fora. “Os treinamentos serão comandados pelos auxiliares técnicos”, informa.

  Rodada aberta

  Na abertura da 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, Vila Nova-GO e Avaí se enfrentaram e o Leão bateu o time goiano por 2 a 1 nesta terça-feira , 18, no Serra Dourada, subindo para o terceiro lugar, com 54 pontos. O Vila, com 43, ocupa a 11ª posição.

    Vila Nova 1 x 2 Avaí

Em Goiânia, o time da casa saiu na frente. Aos 26 minutos do primeiro tempo, após cobrança de escanteio, Moisés marcou de cabeça para o Vila Nova. A equipe goiana seguiu pressionando e quase ampliou em chute de Victor Bolt, que explodiu na trave do goleiro Renan. Sem criar muito, o Avaí aproveitou a melhor chance no primeiro tempo e deixou tudo igual. Aos 43 minutos, Diego Jardel enfiou a bola por cima da zaga goiana e achou William livre, que não desperdiçou: 1 a 1.

Na volta do intervalo, o Vila quase ampliou no chute da intermediária de Moisés, que obrigou o goleiro Renan a fazer boa defesa. Instantes depois, o Avaí respondeu mandando uma bola na trave, após cruzamento de Capa. Os times se lançaram ao ataque até os minutos finais, e a equipe catarinense levou a melhor. Aos 46, Joãozinho cobrou falta, Rômulo pegou a sobra e lançou para Tatá, que virou para o Avaí: 2 a 1.

Pela próxima rodada, o Avaí encara o Vasco, em São Januário, no dia 26. Já o Vila Nova visita o Tupi em Juiz de Fora, no dia 29.

Mesmo em Pelotas, Avaí superou Brasil por 1 a 0

Mesmo em Pelotas, Londrina superou Brasil por 1 a 0

Brasil 0 x 1 Londrina

O segundo jogo da 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro mexeu com as posições do G-4 da competição. Nesta terça-feira, o Londrina derrotou o Brasil de Pelotas por 1 a 0, no Bento Freitas, e assumiu o quarto lugar, com 52 pontos. O Tubarão ainda aguarda o final da rodada para saber se permanece no grupo de acesso à Série A. Com a derrota, o Brasil segue na nona posição, com 45 pontos.

Vindo de dois jogos sem vitórias, o Londrina buscava os três pontos para tentar retornar ao G-4. Já o Brasil, que só venceu uma partida das últimas oito disputadas, tentava se recuperar na competição. Após um primeiro tempo equilibrado em Pelotas (RS), os times arriscaram mais na etapa complementar, mas foi o Tubarão que levou a melhor. Aos 24 minutos, Itamar subiu bem após cobrança de escanteio e mandou de cabeça para gol de Eduardo Martini: 1 a 0.

O Londrina volta a campo pela Série B no dia 28, diante do Criciúma, no Heriberto Hülse. No mesmo dia, o Brasil-RS visita o Joinville, na Ressacada.

Confira arte com os jogos da 32ª  rodada da Série B

32a-rodada_tupi-campeonato-brasileiro-serie-b-instagram-copia

 

Confira classificação da Série B (já considerando  resultados da noite de terça-feira, 18)

classificacao-campeonato-brasileiro-serie-b

 

Texto: Toque de  Bola, com informações da assessoria do Tupi e do site da CBF

Foto: Felipe Couri e Leonardo Costa/Tupi

Artes: Toque de Bola e site CBF

O Toque de  Bola é administrado pela www.mistoquentecomunicacao.com.br


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


24 nov 2017
Com vídeos! Sucesso dentro e fora da quadra, Copa Toque de Bola de Futsal promete emoção na reta final

22 nov 2017
Basquete dos Intercolegiais: conheça todos os atletas campeões e veja as avaliações dos professores

22 nov 2017
JF Vôlei receita “foco e determinação” para buscar reação contra dois adversários diretos na pontuação

20 nov 2017
Com títulos e recordes, CRIA-UFJF brilha nos Jogos Escolares da Juventude

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.