15 out 2016

Futuro Redondo: ONG de Danilo Luiz, do Real Madrid, é aberta em Bicas



Neste sábado, 15, está programado o  evento de abertura do projeto Futuro Redondo às 13h, no campo do Leopoldina Atlético Clube, em Bicas, com amostra de tudo o que há no projeto, palestras de profissionais da saúde e muito futebol e alegria para as crianças.

Criada por Danilo Luiz, jogador natural de Bicas que atualmente está no elenco do Real Madrid, e seu pai, José Luiz, a ONG Futuro Redondo nasceu neste ano na cidade natal do atleta. O intuito é ser uma força social capaz de proporcionar oportunidades não permitidas a crianças e adolescentes de origem pobre e humilde.

Danilo começou a  carreira nas categoria de  base do  Tupynambás, em Juiz de Fora, seguindo para o América  Mineiro. Sua ascensão no futebol, profissional foi impressionante, chegando ao Santos, convocado pela seleção brasileira e com passagem pelo Porto, um dos grandes de Portugal, antes de defender um dos maiores clubes do mundo, na Espanha.

Acesse aqui para lembrar uma história curiosa da passagem de Danilo por Juiz de Fora. Ele foi “barrado” em determinada época, e o treinador conta os motivos que o levaram a não escalar o hoje lateral do Real Madrid

Danilo está no Real Madrid desde o meio de 2015 (Foto: Divulgação Real Madrid)

Danilo está no Real Madrid desde o meio de 2015 (Foto: Divulgação Real Madrid)

Danilo viveu as dificuldades que as crianças e adolescentes menos privilegiados socialmente enfrentam. O atleta busca junto ao seu pai preencher essa lacuna social existente em Bicas e na região.

Rodrigo Coimbra, treinador das equipes de base de futsal do Sport Club juiz de Fora na Copa Toque de Bola, integra o projeto de Danilo Luiz em Bicas

Rodrigo Coimbra, treinador das equipes de base de futsal do Sport Club juiz de Fora na Copa Toque de Bola, integra o projeto de Danilo Luiz em Bicas

  Rodrigo Coimbra, coordenador técnico

O professor Rodrigo Coimbra, o “Digão”, fará parte da equipe integrante da ONG: “Eu sou coordenador técnico do projeto. Vou tentar administrar os professores, distribuir as funções dos funcionários e problemas extracampo dos alunos. Cabe a mim resolver na escola; a gente tem acompanhamento escolar e eu faço essa ponte. Também organização de viagens, esse tipo de coisa”.

O projeto utilizará inicialmente a estrutura e o campo de um clube da cidade. Contará com dois professores de educação física que trabalham com futebol, um coordenador técnico, um diretor geral e acompanhamento psicológico periódico. Os objetivos principais vão muito além das quatro linhas. Busca-se usar o futebol como ferramenta social inclusiva, mantendo debates sobre temas sociais como drogas, saúde, sexualidade, igualdade de gênero e de etnia. Também serão feitos trabalhos interdisciplinares como o acompanhamento da vida escolar dos envolvidos com o projeto.

O campo do Leopoldina Atlético Clube fica na rua Prefeito Gentil Corrêa de Almeida.

 

Texto: Toque de Bola, com informações enviadas pela ONG Futuro Redondo

Foto: Divulgação Real Madrid e Toque de Bola

O Toque de Bola é administrado pela www.mistoquentecomunicacao.com.br


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


21 ago 2017
Intercolegiais: Granbery e Escola Estadual Francisco Bernardino são campeões no Estádio Mário Helênio

21 ago 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

17 ago 2017
Juiz-forano Artur Bitarello confirma boa fase, vence XTerra em Mangaratiba e lidera na faixa 25-29 anos

16 ago 2017
Aílton vê “desrespeito” na atitude de jogadores do Mogi. Verba da Federação Paulista pode socorrer o clube

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.