03 out 2016

Desfalcado, Tupi recebe Criciúma e tenta encerrar jejum de vitórias na Série B



Faltam apenas dez rodadas para o final da Série B do Campeonato Brasileiro e a palavra de ordem no Tupi é ‘vitória’. No último treino antes do duelo com o Criciúma, o técnico Ricardinho não quis projetar uma pontuação para escapar do rebaixamento, mas destacou a importância de vencer as partidas em Juiz de Fora. Sem vencer há seis jogos, o alvinegro de Santa Terezinha vai em busca de três pontos contra o Tigre nesta terça-feira, 4, às 19h15, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, em partida válida pela 29ª rodada da Série B.

Cobertura

O Toque de Bola vai acompanhar o jogo e os bastidores da partida nas redes sociais, com apoio de Plasc e Hiperroll Embalagens. Acesse aqui a nossa fanpage (Toque de Bola – Juiz de Fora) ou o Twitter toquedebolajf ou o Instagram toquedebolajf.

tupi-x-criciuma_instagram-face

Problemas para escalação

Se a situação do Tupi está tirando o sono do torcedor, as noites de Ricardinho também não devem estar sendo fáceis. Para o próximo jogo o treinador não pode contar com quatro jogadores que vinham atuando. Bruno Costa e Douglas estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo, Gabriel, com contratura na parte posterior da coxa direita, e Octávio, com um edema ósseo no joelho direito, foram barrados pelo departamento médico do clube. Ambos se contundiram na derrota para o Luverdense.

Ricardinho adota um discurso que valoriza o elenco carijó. Segundo o treinador, é necessário enaltecer os atletas que entrarão em campo. “Nesse momento temos que trabalhar em cima das soluções. Os problemas nós já temos. Agora temos que valorizar a presença dos jogadores que irão entrar na equipe. Precisamos trabalhar a produtividade e não ficar lamentando ou justificando uma situação que é real”, explicou.

Octávio não joga contra o Criciúma e deve voltar na partida com o Bahia

Octávio não joga contra o Criciúma e deve voltar na partida com o Bahia

A provável escalação do Tupi será: Rafael Santos; Henrique, Rodolfo Mol, Thiago Salles e Luiz Paulo; Renan Teixeira, Serrato; Pedrinho, Hiroshi, Jonathan; Giancarlo.

Contas para o alívio

Muito se fala em 45 pontos como ponto de corte para evitar o rebaixamento, mas para Ricardinho essa não é uma conta exata. “É uma conta que parece simples, mas é complexa. Como está equilibrado, a pontuação do campeonato pode ser prevista, mas não tem como ter certeza. Anos anteriores foram outros campeonatos. Não sabemos se as equipes vão conseguir a pontuação, se não vão conseguir. Na última rodada, exceto o Joinville, as equipes não conseguiram êxito. Talvez um empate em Lucas (do Rio Verde) tivesse sido bom resultado. Não tem como prever”, afirmou.

O Galo ainda joga com Criciúma, Sampaio Corrêa, Vila Nova, CRB e Náutico em Juiz de Fora. De acordo com o treinador, essas partidas podem definir o futuro do time juiz-forano. “Faltam cinco jogos em casa, se vencermos vamos a 41, fora os jogos fora de casa. Será que isso é bom? Será que as equipes vão chegar aos 41 pontos? É relativo. A cada rodada há necessidade de pontuar, principalmente dentro de casa”, concluiu.

Ricardinho evita fazer contas, mas quer vitórias como mandante

Ricardinho evita fazer contas, mas quer vitórias como mandante

No primeiro turno

Tupi e Criciúma se enfrentaram no dia 18 de junho no Heriberto Hülse e empataram em 2 a 2. O Tigre saiu na frente, mas o Carijó conseguiu a virada. No entanto, mais uma vez o Tupi vacilou no final e tomou o empate aos 47 da segunda etapa. Hélio Paraíba e Jheimy fizeram os gols do Tigre. Filipe Alves e Vinícius Kiss marcaram para o Carijó.

Estatísticas

O Criciúma ocupa a nona colocação na Série B. O desempenho de meio de tabela se faz presente na campanha do Tigre fora de casa: apenas 12 pontos em 14 jogos (3v, 3e, 8d), sendo o 14º melhor visitante.
No segundo turno o Criciúma conquistou 14 pontos em nove partidas. Teve uma sequência recente de três vitórias contra Oeste, Brasil de Pelotas e Sampaio Corrêa, mas perdeu a última partida contra o Bahia.
Nos últimos 10 jogos o Tigre conquistou 14 pontos (4v, 2e, 4d). A equipe tem o sexto melhor ataque da competição, com 36 gols marcados e apenas a 13ª melhor defesa, com 34 gols sofridos – um a mais do que o Tupi.

Desfalque no tricolor

O Criciúma não terá o lateral esquerdo Marlon, que está com a Seleção Brasileira Sub-20. Vale lembrar que o artilheiro do time na competição ainda é Gustavo, com 11 gols. O atacante se transferiu recentemente para o Corinthians.

Preparação

Após o jogo contra o Bahia na sexta, 30, a delegação do Criciúma permaneceu treinando em Salvador durante o final de semana e embarcou para Juiz de Fora na segunda, 3.

Arbitragem

O jogo será apitado por Marcelo de Lima Henrique (PE), auxiliado por Marcelino Castro de Nazaré (PE) e Gilberto Freire de Farias (PE).

Veja os jogos da 29ª rodada da Série B:

29a-rodada_tupi-campeonato-brasileiro-serie-b-instagram-copia-2

 

Veja como está a classificação da Série B:

classificacao-campeonato-brasileiro-serie-b

 

Texto: Toque de Bola

Artes: Toque de Bola

Foto: Toque de Bola

O Toque de Bola é administrado pela www.mistoquentecomunicacao.com.br


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


21 jun 2017
Ataque produtivo e elenco experiente são armas do líder Botafogo-SP diante do Tupi

20 jun 2017
Em sexto na chave, Tupi faz dois jogos em casa. Veja panorama da Série C

17 jun 2017
Pênalti “mandrake”, chances de menos e cartões de mais: Mogi Mirim 2 x 0 Tupi

16 jun 2017
Sequência boa e lanterna do Mogi não iludem Aílton: “Não somos ninguém”

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.