10 out 2016

Com acesso garantido, Boa Esporte busca título da Série C. ABC, Guarani e Juventude também sobem



Boa Esporte, ABC, Guarani e Juventude estarão na Série B em 2017. As partidas de volta das quartas de final da Série C reservaram fortes emoções, principalmente para os mineiros.

Boa Esporte 1×0 Botafogo-PB

As equipes empataram em 0 a 0 no primeiro jogo em João Pessoa. O resultado ia se repetindo até o final da partida do domingo, 9, em Varginha, mas Gênesis acertou um chute de fora da área aos 50 minutos da segunda etapa e decretou o acesso do Boa. A equipe havia ficado cinco anos seguidos na Série B e acabou sendo rebaixada em 2015.

O lateral esquerdo Romano falou ao Esporte Interativo após a partida: “A equipe está de parabéns. A gente lutou, brigou e agora é comemorar essa semana. Mas semana que vem tem outra peleja e a gente quer mais. É muito importante no primeiro ano que ficou na Série C já retomar. Agora é descansar e buscar ser campeão, que é também um título muito importante”.

Equipe do Boa comemora acesso em Varginha (Foto: Asscom Boaec/Pakito/Edimar/Gianluca)

Equipe do Boa comemora acesso em Varginha (Foto: Asscom Boaec/Pakito/Edimar/Gianluca)

ABC 1×0 Botafogo-SP

Na primeira partida, em Ribeirão Preto, também houve um empate sem gols. Na partida realizada em Natal, Erivélton marcou o gol que colocou o ABC de volta na Série B. Ele é o único jogador que participou da campanha do rebaixamento em 2015. “Só Deus, minha família e as pessoas próximas sabem o que eu passei para chegar até aqui. Fazer o gol do acesso foi muito especial para mim. Eu estava na campanha do ano passado que fez o ABC descer, mas agora, com o apoio dos meus companheiros, pude ajudar a colocar o ABC novamente na Série B. Todos sabem o meu carinho por esse clube e hoje é um dia especial e de muita felicidade”, disse o atleta em entrevista ao site da CBF.

Atletas do ABC celebram acesso no Frasqueirão, em Natal (Foto: Frankie Marcone / ABC FC)

Atletas do ABC celebram acesso no Frasqueirão, em Natal (Foto: Frankie Marcone / ABC FC)

Guarani 3 x 0 ASA

A missão mais difícil das quartas de final era a do Guarani. Após perder em Arapiraca por 3 a 1, o Bugre precisava vencer por pelo menos dois gols de diferença para avanças às semifinais e garantir o acesso. Leandro Amaro e Eliandro (duas vezes) fizeram os três gols e classificaram a equipe da casa no jogo realizado em Campinas.

Teve queima de fogos no Brinco de Ouro da Princesa para celebrar o acesso do Bugre (Foto: Divulgação Instagram Guarani)

Teve queima de fogos no Brinco de Ouro da Princesa para celebrar o acesso do Bugre (Foto: Divulgação Instagram Guarani)

Fortaleza 1 x 1 Juventude

Outro jogo que terminou empatado em 0 a 0 na ida. O empate em 1 a 1 na capital cearense deu a vaga ao Juventude pelo critério do gol marcado fora de casa. Hugo marcou para os gaúchos e Pio empatou para o Fortaleza. Mais uma vez o Fortaleza bate na trave para voltar à Série B. Nos anos anteriores, derrotas também nas quartas de final para Oeste em 2012, Macaé em 2014 e Brasil de Pelotas em 2015.

Em entrevista ao Esporte Interativo goleiro Elias provocou os torcedores do Fortaleza que soltaram fogos próximo ao hotel em que o Juventude estava hospedado: “Tem mais é que comemorar. Por que ia ser diferente? O que a gente batalhou esse ano só quem está aqui no clube sabe as dificuldades que a gente enfrentou. Não podia ser diferente. Queria fazer uma pergunta: aqueles torcedores babacas do Fortaleza que foram soltar foguetes ontem à noite. Se sobrou algum foguete, dá para a gente que a gente vai usar lá em Caxias, beleza?”.

Goleiro Elias vibra com o acesso do Juventude (Foto: Arthur Dallegrave / E. C .Juventude)

Goleiro Elias vibra com o acesso do Juventude (Foto: Arthur Dallegrave / E. C .Juventude)

  Tabela das semifinais 

A Diretoria de Competições da CBF divulgou, nesta terça-feira, 11, a tabela detalhada das semifinais da Série C do Campeonato Brasileiro.

Os jogos de ida estão marcados para o próximo final de semana, nos dias 15 e 16 de outubro. Já as partidas de volta serão nos dias 22 e 23. As finais estão inicialmente marcadas para os dias 29 de outubro e 6 de novembro. Confira os confrontos abaixo:

Jogos de ida

15/10 – Sábado

18h30 – Juventude-RS x Boa-MG

Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)

16/10 – Domingo

21h – ABC-RN x Guarani-SP

Estádio Frasqueirão, em Natal (RN)

 

Jogos de volta

22/10 – Sábado

21h – Boa-MG x Juventude-RS

Estádio Dilzon Melo, em Varginha (MG)

23/10 – Domingo

21h – Guarani-SP x ABC-RN

Estádio Brinco de Ouro, em Campinas (SP)

 

Texto: Toque de Bola, com informações do site da CBF e do canal Esporte Interativo.

Fotos: Asscom Boaec/Pakito/Edimar/Gianluca – Frankie Marcone / ABC FC – Divulgação Instagram Guarani – Arthur Dallegrave / E. C .Juventude

O Toque de Bola é administrado pela www.mistoquentecomunicacao.com.br


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


16 out 2017
Longa hegemonia: ADJF conquista 16º título masculino nos Jogos do Interior de Minas. Feminino é vice

12 out 2017
Especial Toque de Bola! Ex-Tupi e Baeta, Hudson mostra personalidade e brilha no Cruzeiro

09 out 2017
Com defesa inspirada, JF Imperadores passa por cima do Macaé Oilers e se aproxima do acesso

09 out 2017
Intercolegiais: escolas estaduais Clorindo Burnier e Ali Halfeld superam obstáculos e são campeãs na queimada

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.