13 set 2016

Tupi começa bem, faz belo gol de cabeça e “some” no segundo tempo: 1 a 1 com o Londrina



O Tupi continua se esforçando bastante para voltar à Série C do Campeonato Brasileiro. Na noite desta terça-feira, 13, o time ficou apenas no empate diante do Londrina ( 1 a 1), pela 25ª rodada da Série B, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio.

O time abriu o placar com um belo gol de cabeça de Octávio, logo aos 5 minutos, teve outra chance com Hiroshi, também de cabeça, aos 9, e conseguiu até jogar com personalidade na etapa inicial, sem se expor ao adversário.

No segundo tempo, o Tupi desapareceu em campo. Numa atuação pavorosa, reconhecida pelo treinador Estevam Soares, o time além de não criar mais nada ofensivamente oferecia todos os espaços ao Londrina, que até demorou a empatar. Aos 39, o contestado atacante Giancarlo foi tentar ajudar a defesa e quase marcou gol contra. Na cobrança do escanteio, Alisson Safira, dentro da pequena área, cabeceou para empatar.

O torcedor, que não entendeu a demora do técnico em mexer na equipe, via o time, mesmo depois de três substituições, não apresentar o menor poder de reação. Nem a tradicional pressão para buscar o gol da vitória após sofrer a igualdade o time foi capaz de apresentar ao torcedor.

Final de jogo: resultado de 1 a 1 e o Tupi cada vez mais próximo da Série C, numa campanha marcada por erros consecutivos de dirigentes, Comissão Técnica e alguns atletas que não demonstram o profissionalismo necessário para honrar a centenária camisa carijó. Talvez não tenham “culpa” por estarem aqui.

Ao final, o torcedor é obrigado a se conformar em ouvir os jogadores dizendo que “agora é levantar a cabeça”.

Pena que o clube jamais tenha justificado, este ano, o esforço feito para um  dia estar disputando a segunda divisão do futebol brasileiro com um mínimo de dignidade e respeito ao seu torcedor.

Se não houver atitudes que impliquem numa arrancada improvável, o Tupi deixará a Série B pela porta dos fundos, quase que pedindo desculpas por ter entrado.

Texto: Ivan Elias – Toque de Bola

Bonito gol de Octávio deu ilusões ao já desacreditado torcedor do Tupi diante do Londrina

Bonito gol de Octávio deu ilusões ao já desacreditado torcedor do Tupi diante do Londrina

 

Confira abaixo a arte com os resultados da 25ª rodada

24a-rodada_tupi-campeonato-brasileiro-serie-b-instagram

 

Confira a classificação atualizada da Série B (fonte: site da CBF)

 

classificacao-serie-b-25a-rodada

 

Confira os jogos da 26ª rodada

26a-rodada_tupi-campeonato-brasileiro-serie-b-instagram-copia-2

 

Foto: Tupi

Artes: Toque de Bola

O  Toque de  Bola é administrado pela www.mistoquentecomunicacao.com.br

 


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


20 set 2017
Tupi fecha treino. Fortaleza em Sampa. Marcelo apita. Ingressos, gramado, reconhecimento, recepção. Veja o diário da decisão

19 set 2017
Com vídeo! Evaldo anula Éder, domina, toca para os companheiros e emenda: “Tupi tem totais condições de reverter”

18 set 2017
Emoção marca abertura da Semana Paralímpica em Juiz de Fora

18 set 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.