11 set 2016

Sport pode seguir os passos do Baeta em 2017 e disputar a Segundona. Estadual Sub-20 é outra pretensão



Sport,  Tupi e Tupynambás no  futebol profissional em 2017?  Quem sabe? No dia do amistoso entre o Periquito e o Baeta, no feriado de 7 de setembro, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, o responsável pelo futebol do clube, Amarilio Canuto, garante que o objetivo é se estruturar até o final de 2016 para disputar, em 2017, a  Segundona Mineira (competição que o Tupynambás disputa  este ano)  e a categoria Sub-20 do Campeonato Mineiro  (nesta disputa, há algum tempo Juiz de Fora não tem representação).

Canuto disse ao Toque de  Bola sobre os objetivos da equipe no futuro e a utilização do amistoso como preparação para o Campeonato Regional de Ubá Sub-23: “Nós estamos aproveitando alguns jogadores do nosso sub-20. O resto dos jogadores é da região, jogadores que foram profissionais já. Nós montamos um grupo forte, embora não tenhamos conseguido treinar. A gente espera fazer um bom papel nesse regional para ver se a gente abre a porta para no ano que vem tentar uma Segunda (divisão do Mineiro) igual o Tupynambás fez esse ano”.

E o  Sub-20, também está nos  planos? “A minha intenção é os dois. Estou coordenando o Sub-20 e a equipe de cima do Sport. A intenção, se a gente arrumar as condições necessárias, é ir aos dois. A gente está tentando se programar para no ano que vem retornar com o futebol do Sport. Mas, por enquanto, a gente não pode anunciar nada com certeza. Só mesmo as projeções que a gente estava com interesse de fazer e o forte interesse de retornar com o futebol do Sport”.

Para o Sport, além da preparação para o Campeonato Regional de Ubá Sub-23, amistoso teve caráter festivo, fazendo parte das comemorações do centenário do clube, que será no dia 24 de setembro. O alviverde mira o futuro, enquanto o Baeta vive o presente, rumo à classificação para o hexagonal final do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão.

Amistoso fez parte das comemorações do centenário do Sport (Foto: Toque de Bola)

Amistoso fez parte das comemorações do centenário do Sport (Foto: Toque de Bola)

Tupynambás 3 x 0 Sport

Em amistoso disputado na manhã do feriado de 7 de setembro, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio – jogo anunciado apenas dois dias antes, o primeiro tempo não apontou muitas chances de gol. Na etapa complementar, com menos de um minuto de jogo, Vavá fez de cabeça para o Tupynambás após cobrança de escanteio de Juninho. Menos de cinco minutos depois, Ademilson, também de cabeça, ampliou. Aos 15, Ives, em excelente jogada individual, marcou o terceiro e fechou o placar.

Gols: Vavá, Ademilson e Ives.

Tupynambás: 1- César, 2- Danylinho, 3- Thales, 4- Vavá e 6- Douglas; 5- Caetano, 8- Miguel e 10- Juninho; 7- Cassiano, 11- João Willian e 9- Ademilson
Técnico: Gerson Evaristo

Sport: 1- Rogério, 2- Luan, 3- Gustavo, 4- Daniel Apolinario e 6- Eldinho; 5- Russo, 8- Marlon e 10- Pablo Donato; 7- Fred, 11- Vitinho e 9- Gladson Araújo
Técnico: Paulo Sérgio de Oliveira

 

 

Amarilio trabalha para Sport disputar Mineiro Sub-20 e Segundona Mineira em 2017 (Foto: Toque de Bola)

Amarilio trabalha para Sport disputar Mineiro Sub-20 e Segundona Mineira em 2017 (Foto: Toque de Bola)

Confira a programação das comemorações do centenário do Sport

De acordo com o site do Sport, as principais atrações envolvendo o futebol  nas comemorações do centenário estão agendadas para os dias 24 e 25 de setembro. Na manhã de domingo, 25, a se confirmar, haverá um encontro entre veteranos de Tupi e Tuoynambás ás  8h30 e em seguida, às 10h30, a  equipe  master do Flamengo desafia os veteranos  do clube centenário.

Sábado, 17 de setembro

“100 anos nadando”, às 8h.

Sábado, 24 de setembro

“Torneio de pênaltis”, às 14h.

Domingo, 25 de setembro

“Veteranos do Tupi x Tupynambás”, às 8h30.

“Veteranos do Sport x Masters do Flamengo”, às 10h30.

Banco de reservas do Sport no amistoso contra o Baeta

Banco de reservas do Sport no amistoso contra o Baeta

 

Texto: Toque de Bola, com informações complementares do site do Sport

Fotos: Toque de Bola

O Toque de Bola é administrado pela www.mistoquentecomunicacao.com.br


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


16 out 2017
Longa hegemonia: ADJF conquista 16º título masculino nos Jogos do Interior de Minas. Feminino é vice

12 out 2017
Especial Toque de Bola! Ex-Tupi e Baeta, Hudson mostra personalidade e brilha no Cruzeiro

09 out 2017
Com defesa inspirada, JF Imperadores passa por cima do Macaé Oilers e se aproxima do acesso

09 out 2017
Intercolegiais: escolas estaduais Clorindo Burnier e Ali Halfeld superam obstáculos e são campeãs na queimada

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.