22 set 2016

Ricardinho é o novo técnico do Tupi: “Sei o que vamos enfrentar até o final da Série B”



Anunciado na tarde da quarta, 21, Ricardinho chega a Juiz de Fora para iniciar o trabalho na quinta, 22. Em conversa por telefone à assessoria do Tupi, ele se mostrou otimista: “Quando recebi o convite, resolvi aceitar esse trabalho. Sei o que vamos enfrentar até o final da Série B. Estou muito feliz. Sou um cara do futebol e achei que era o momento de aceitar esse desafio. Estou vindo para o Tupi por acreditar que podemos sair dessa situação”. Chegam junto ao treinador o auxiliar técnico Rodrigo Pozzi e o preparador físico George Castilhos.

O ex-jogador Pentacampeão mundial com a seleção brasileira em 2002 atua como técnico desde 2012, quando treinou o Paraná Clube. Seu último trabalho foi na Portuguesa, na Série A2 do Paulista. A curiosidade é que ele substituiu justamente Estevam Soares no comando da equipe. Ele comandou a Lusa em 12 partidas, com apenas quatro vitórias. Ele se desligou em comum acordo com a diretoria da Lusa no dia 28 de março.

Indefinição

O anúncio da contratação de Ricardinho só ocorreu na tarde desta quarta-feira e a informação foi antecipada pelo Toque de Bola minutos antes, nas redes sociais. Depois da demissão do treinador Estevam Soares, a expectativa do clube era anunciar o novo comandante ainda na segunda-feira, mas o nome até então mais cotado, Moacir Júnior, não teria sido liberado pelo Tombense. Outros nomes foram especulados, entre eles o de outro com passagem por Santa Terezinha, que acabou de rescindir contrato com um clube da Arábia Saudita e volta ao Brasil nesta sexta.

No início da tarde de quarta, no entanto, o ex-jogador Ricardinho teve o nome divulgado, primeiro pelo Toque de Bola e depois de forma oficial pelo clube, pondo fim ao mistério.

Ricardinho tem a missão de livrar o Tupi da degola (Foto: Divulgação)

Ricardinho tem a missão de livrar o Tupi da degola (Foto: Divulgação)

Confira o histórico de Ricardinho como treinador:

Paraná Clube (2012), campeão da Série Prata – PR
Ceará (2013), semifinalista da Copa do Nordeste
Avaí (2013), semifinalista do Campeonato Catarinense
Paraná Clube (2014)
Santa Cruz (2015), campeão do Campeonato Pernambucano
Portuguesa (2016)

Como jogador, Ricardinho defendeu Paraná Clube, Bordeaux (FRA), Corinthians, São Paulo, Middlesbrough (ING), Santos, Besikitas (TUR), Corinthians, Al Rayaan (QAT), Atlético-MG e Bahia, além da Seleção Brasileira.

Ricardinho fez 762 jogos como profissional e marcou 154 gols. Foram 376 vitórias, 172 empates e 213 derrotas.

– Pela Seleção Brasileira, Ricardinho disputou 22 jogos. Venceu 13, empatou cinco, perdeu quatro e marcou um gol.

Títulos Conquistados como jogador: Tricampeão Paranaense pelo Paraná Clube (1995/96/97); Bicampeão Paulista pelo Corinthians (1999 e 2001); Bicampeão Brasileiro pelo Corinthians (1998/99); Campeão Mundial Interclubes da FIFA pelo Corinthians (2000); Pentacampeão Mundial pela Seleção Brasileira (2002); Campeão do Torneio Rio-São Paulo pelo Corinthians (2002); Campeão da Copa do Brasil pelo Corinthians (2002); Campeão Brasileiro pelo Santos (2004); Campeão da Copa da Turquia pelo Besiktas (temporada 2006/07) e Campeão Mineiro pelo Atlético (2010).

 

Texto: Toque de Bola, com informações da Assessoria do Tupi.

Foto: Divulgação – site do Tupi

O Toque de Bola é administrado pela www.mistoquentecomunicacao.com.br


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


21 jun 2017
Ataque produtivo e elenco experiente são armas do líder Botafogo-SP diante do Tupi

20 jun 2017
Em sexto na chave, Tupi faz dois jogos em casa. Veja panorama da Série C

17 jun 2017
Pênalti “mandrake”, chances de menos e cartões de mais: Mogi Mirim 2 x 0 Tupi

16 jun 2017
Sequência boa e lanterna do Mogi não iludem Aílton: “Não somos ninguém”

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.