16 set 2016

Mineiros na Série C: Boa está garantido no mata-mata. Tombense tem chances e recebe a desesperada Lusa



O desempenho dos clubes mineiros na Série C do Campeonato Brasileiro aponta o Boa Esporte já está classificado e o Tombense, treinado pelo ex-carijó Moacir Júnior, com chances de passar para a próxima fase, o “mata-mata do acesso”.

Com apenas o Tupi na Série B atualmente, as equipes podem aumentar a representatividade do estado na segundona do ano que vem. Caso o Tupi se mantenha e o rebaixamento do América se concretize – o Coelho está em último na Série A  com pontuação muito baixa, a ascensão de Tombense e Boa pode resultar em quatro equipes do estado na Série B do próximo ano.

A última rodada da fase de classificação Série C do Campeonato Brasileiro terá todos os jogos no domingo, 19. As partidas do Grupo B serão às 16h e as do Grupo A, às 19h. Algumas equipes já possuem o seu destino matematicamente definido.

  Boa na  boa

No grupo B, Guarani e Boa Esporte já estão nas quartas de final. Os mineiros conseguiram a vaga ao vencer o Ypiranga-RS em casa. O Guaratinguetá já está rebaixado. O Botafogo-SP precisa de um empate contra o Macaé para não correr riscos de perder a classificação. Outras três equipes brigam por mais uma vaga: Ypiranga-RS, Juventude e Tombense.

Última rodada do Grupo B (todas as partidas domingo, 16h):

Mogi Mirim x Juventude

Macaé x Botafogo-SP

Tombense x Portuguesa

Guaratinguetá x Boa Esporte

Ypiranga-RS x Guarani

O que cada um precisa para se classificar:

Ypiranga-RS: se classifica com vitória. Se empatar, precisa que Juventude e Tombense não vençam. Caso perca, precisa de derrota do Juventude e no máximo empate do Tombense.

Juventude: com vitória, precisa que o Ypiranga-RS não vença. Se empatar, conta com derrota do Ypiranga-RS e pelo menos um empate do Tombense. Se perder está fora.

Tombense: só a vitória interessa. Mas ela precisa vir acompanhada pelo menos de empates de Ypiranga-RS e Juventude. Empate ou derrota eliminam a equipe.

Tombense perdeu para o Botafogo-SP por 1 a 0. (Foto: Rogério Moroti / Divulgação Botafogo-SP)

Tombense perdeu para o Botafogo-SP por 1 a 0 na rodada anterior (Foto: Rogério Moroti / Divulgação Botafogo-SP)

Lusa e Macaé no sufoco

Na parte de baixo, Portuguesa e Macaé tentam escapar do rebaixamento à Série D. O que cada um precisa para se salvar:

Macaé: se vencer, escapa. Empatando, precisa que a Lusa não vença. Se perder por apenas um gol de diferença, a Lusa pode empatar no máximo em 2 a 2, assim o Macaé se salvaria no critério do confronto direto.

Portuguesa: se vencer, precisa ao menos de um empate do Macaé. Se empatar, torce para o Macaé perder por pelo menos dois gols de diferença. Uma derrota rebaixa a Lusa.

Briga boa na parte de cima

No Grupo A, a briga para se classificar tem menos candidatos. Fortaleza e ABC já estão garantidos. O Botafogo-PB pode até perder, desde que o Remo não consiga tirar a vantagem de 5 gols de saldo combinado com uma vitória do ASA. O ASA se classifica com vitória. Em caso de empate, precisa que o Remo não vença. Se o time alagoano for derrotado, torce para que o Remo também perca.

Já a equipe paraense tem que vencer. A diferença para o Botafogo-PB é um pouco complicada pelo saldo de gols, mas não impossível. É mais fácil torcer por um tropeço do ASA. Se o Remo vencer, o ASA não pode vencer. Se empatar e contar com uma derrota simples do ASA, também passa. Uma derrota elimina os paraenses.

Última rodada do Grupo A (todas as partidas domingo, 19h):

ABC x ASA

Remo x América-RN

River-PI x Cuiabá

Botafogo-PB x Fortaleza

Confiança x Salgueiro

A disputa contra a degola está mais movimentada, pois há um confronto direto entre dois ameaçados: Confiança x Salgueiro. O América-RN também corre risco. Os três clubes disputam para fugir da única vaga que resta para a degola, já que o River-PI está matematicamente rebaixado.

América-RN: se vencer, escapa, pois Salgueiro e Confiança se enfrentam. Com um empate, precisaria contar com vitória do Salgueiro ou empate. Caso seja derrotado, se livra com uma derrota do Confiança.

Salgueiro: escapa com vitória ou empate. Se perder, torce para que o América-RN não vença.

Confiança: vitória garante a permanência da equipe. Se empatar, precisa que o América-RN perca. Derrota rebaixa os sergipanos.

Confira a classificação

classificacao_serie_c_grupo_a

classificacao_serie_c_grupo_b

classificacao_serie_c_legenda

 

Texto: Toque de Bola, com informações do site da CBF e das agências

Foto: Rogério Moroti / Divulgação Botafogo-SP

O Toque de Bola é administrado pela www.mistoquentecomunicacao.com.br


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


16 out 2017
Longa hegemonia: ADJF conquista 16º título masculino nos Jogos do Interior de Minas. Feminino é vice

12 out 2017
Especial Toque de Bola! Ex-Tupi e Baeta, Hudson mostra personalidade e brilha no Cruzeiro

09 out 2017
Com defesa inspirada, JF Imperadores passa por cima do Macaé Oilers e se aproxima do acesso

09 out 2017
Intercolegiais: escolas estaduais Clorindo Burnier e Ali Halfeld superam obstáculos e são campeãs na queimada

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.