03 set 2016

Na sexta: JF Vôlei faz jogo equilibrado contra Minas, mas sofre a segunda derrota



O JF Vôlei perdeu em sua segunda partida no Campeonato Mineiro 2016, nessa sexta-feira, 2. Em casa, a equipe foi superada pelo Minas por 3 sets a 2 (14/25, 23/25, 28/26, 25/20, 10/15). A partida aconteceu no ginásio da Faefid. O time de Juiz de Fora marcou seu primeiro ponto na competição.

“Repeteco”

As duas equipes voltam a se enfrentar nesse sábado, 3, no ginásio da Faefid. A partida será ás 17h.

O jogo

No início, a equipe do Minas imprimiu num ritmo acelerado. O primeiro set dava a impressão de que a equipe da capital teria tarefa fácil. Na segunda etapa, o equilíbrio começou a aparecer, embora o Minas também tenha terminado na frente. O terceiro e quarto sets tiveram vitória do JF Vôlei, com o ginásio fervendo nos pontos finais. O tie-break selou a vitória do Minas, que se recuperou após o bom momento vivido pelo adversário.

Minas começou melhor, mas o JF Vôlei reagiu

Minas começou melhor, mas o JF Vôlei reagiu

Primeiro set: 14 x 25

O Minas abriu boa vantagem logo no começo e conseguiu sustentá-la até fechar o set. O bloqueio do JF não funcionou e a equipe não se encontrou em quadra. A equipe da capital venceu por 25 a 14.

Segundo set: 23 x 25

O set começou bastante disputado. O bloqueio do JF funcionou melhor, a equipe cresceu na partida e equilibrou as ações. Mas disputando ponto a ponto, o Minas conseguiu fechar por 25 a 23.

Terceiro set: 28 x 26

O terceiro set foi o mais disputado da partida. As duas equipes se alternaram na frente do placar. O JF chegou a abrir vantagem, mas o Minas equilibrou o jogo. No último ponto, após um rally emocionante, Ricardo fechou para o time de Juiz de Fora em 28 a 26, levantando a torcida local.

O ponto do set levantou a torcida no ginásio

O ponto do terceiro set levantou a torcida no ginásio

 

Quarto set: 25 x 20

No início, o JF Vôlei chegou a abrir quatro pontos de vantagem. O Minas virou o placar contando com alguns erros de saque do time da casa. Mas o JF Vôlei buscou novamente a vantagem e fechou em 25 a 20, levando a partida para o desempate.

Quinto set: 10 x 15

O tie-break começou com o Minas abrindo vantagem, aproveitando alguns erros de recepção por parte do JF. A equipe da casa não teve tempo de superar a vantagem inicial e perdeu por 15 a 10.

 

Escalações 

JF Vôlei: Rodrigo, Franco, Ricardo, Renan, Rafael, Rômulo, Fábio (Líbero)

Entraram: Adami, Carlos, Bruno e Juan

Técnico: Henrique Furtado

 

Minas: Samuel, Bisset, Gelinksi, Thiago Vanole, Flávio, Pétrus, Rogério (Líbero)

Entraram: Eduardo, Abou, Mão e William

Técnico: Guilherme Novaes

JF Vôlei 2 x 3 Minas foi o resultado do encontro da noite de sexta-feira, pelo Campeonato Mineiro

JF Vôlei 2 x 3 Minas foi o resultado do encontro da noite de sexta-feira, pelo Campeonato Mineiro

Apesar da derrota, Henrique Furtado, técnico do JF Vôlei, gostou do que viu em quadra:

A evolução da equipe em relação ao primeiro jogo

Henrique Furtado: “Melhoramos. Acredito que não ainda ao ponto de vencer, não foi suficiente para vencer. Mas acho que uma evolução de um jogo para o outro é muito importante. Os ponteiros cresceram muito. Acho que estabilizamos nossa recepção, evoluímos no ataque. É importante seguir evoluindo no ataque com passe quebrado, é uma coisa que a gente tem que seguir melhorando. Acho que erramos menos, por isso o jogo foi muito equilibrado”.

A inexperiência pesou no tie-break?

Henrique Furtado: “Não. Inexperiência não. Acho que o Minas foi feliz. Fizeram duas ou três defesas muito difíceis. Subiram bolas difíceis. Acho que a gente seguiu jogando bem. Só que abriram uma pequena diferença no início e depois ficou difícil de reverter, porque os dois lados foram rodando bola. Começamos quatro pontos atrás, depois equilibramos o jogo. Foi um set trocando ponto. Achei que mostramos, pelo contrário, muita experiência, muita cabeça boa, maturidade. Independente da idade, teve uma evolução tática e técnica, por isso o jogo foi tão igual”.

Os jogadores que entram

Henrique Furtado: “Muito muito feliz por esse elenco. Mesmo os meninos mais jovens estão fazendo um trabalho muito bom. Quem entrou, entrou com muita atitude, personalidade. Estou muito feliz por isso. É ter muita ganância por representar uma cidade que tem tanta ligação com o vôlei. Mas ao mesmo tempo temos que estar mais focados em jogar o voleibol bem do que só preocupar com o resultado. Estamos utilizando o Mineiro para evoluir para a Superliga. Temos que seguir pensando em evoluir”.

 O que melhorar para a partida do dia seguinte

Henrique Furtado: “O passe estabilizado, acho que a evolução que nós tivemos no ataque temos que firmar no jogo de amanhã, seguir crescendo. Acho que temos que conseguir anular alguns jogadores deles que foram muito bem na partida, o que não é fácil. Tem grandes atacantes esse time. É importante seguir crescendo o nosso jogo e buscar a vitória amanhã”.

Entrevista com levantador do JF Vôlei, Rodrigo

Destaque, Rodrigo receita “jogar no limite”

Rodrigo: A gente tem que ser assim, tem que jogar no limite. Nós começamos um pouquinho abaixo do que nos propusemos a fazer. Depois conseguimos crescer no segundo set. O saque tem que ser muito firme para a gente, um time mais novo. Esse saque forte é muito importante para a gente conseguir bloquear, defender e fazer um grande jogo. Eu fui feliz nessa partida com o saque. Espero manter o mesmo nível para os próximos jogos”.

A reação após o primeiro set

Rodrigo: “Essa é a alma do nosso time. Tem que ser em todo jogo. Nós somos novos. Tem que ser uma equipe brigadora, não pode desistir jamais, em qualquer placar adverso a gente vai procurar fazer isso. Lógico que não é fácil, mas a gente treina para isso. Nosso dia-a-dia é voltado para isso. A gente quer cada vez mais crescer e buscar melhores coisas dentro das competições”.

Sobre uma nova partida no dia seguinte

Rodrigo:“Não é fácil jogar dois jogos seguidos. O corpo pede um pouco de descanso. Mas é mais mental para o próximo jogo. Pequenos ajustes da parte tática, bloqueio, que o Henrique pediu e a gente não fez tão bem. Visualizando isso nos vídeos amanhã a gente vai poder fazer um pouco melhor para o próximo jogo”.

 

Texto: Toque de Bola

Fotos: Toque de Bola

O Toque de Bola é administrado pela www.mistoquentecomunicacao.com.br


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


22 jul 2017
70ª Corrida da Fogueira é atração em JF. Veja favorito, percurso e alterações no trânsito

18 jul 2017
Jogos Sesi: classificação, boletins, tabela diária. Títulos e fotos do tênis de mesa e do basquete

17 jul 2017
Veja os melhores momentos de Tupi 1 x 0 Tombense

12 jul 2017
Jogos Sesi JF: títulos de ciclismo de montanha e sinuca. Com fotos

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse