27 set 2016

Homenageada, Márcia Fu agradece ao Sport Club Juiz de Fora no centenário: “Foi daqui que iniciou tudo”



A homenageada pelo vôlei do Sport Club nas comemorações do centenário no último sábado, 24, foi Márcia Regina Cunha, a Márcia Fu. Nascida em Juiz de Fora, ela começou a treinar no clube aos 12 anos. “Se eu sou quem sou hoje é graças ao Sport Club Juiz de Fora”, disse.

Márcia Fu foi bicampeã mineira – ainda era das divisões de base – no ótimo time montado pelo verde e branco nos anos 80, superando então o poderoso Minas Tênis Clube. Ela se transferiu para São Paulo e passou por diversos clubes e equipes do País como o próprio Minas, Sadia, BCN, Pinheiros, Osasco, Macaé e Vasco da Gama, além de uma temporada na Turquia. Integrante da seleção brasileira desde as categorias de base, ela conquistou o bronze olímpico em Atlanta 1996, além de diversas primeiras colocações em outras competições internacionais ao longo da carreira.

Mireya e Márcia Fu: o reencontro em clima amistoso na Fox Sports. Cubana e brasileira se estranharam muito em jogo pelos Jogos Olímpicos de 1996

Mireya e Márcia Fu: o reencontro em clima amistoso na Fox Sports. Cubana e brasileira se estranharam muito em jogo pelos Jogos Olímpicos de 1996

Reencontro

Na semifinal da competição, vencida pelas cubanas, Márcia ficou marcada pela briga com a adversária Mireya Luis. Elas se reencontraram 20 anos depois no programa Boa Noite Fox, do canal Fox Sports e mostraram que a rivalidade ficou apenas dentro de quadra.

A ex-atleta também conquistou o ouro no Grand Prix de 1994, dois mundiais Sub-20 em 1987 e 1989, um Sul-Americano em 1995. Além de Atlanta, ela disputou as olimpíadas de Seul 1988 e Barcelona 1992.

Durante as comemorações do centenário, Márcia Fu falou ao Toque de Bola sobre o Sport Club Juiz de Fora e sua história no clube.

Márcia Fu começou no Sport Club Juiz de Fora aos 12 anos

Márcia Fu começou no Sport Club Juiz de Fora aos 12 anos

Importância do Sport na carreira

A maioria das pessoas sabe que eu comecei a jogar vôlei no Sport, numa escolinha com o André Muzzi. A minha irmã Cida já vinha jogar aqui. Então me trouxeram para cá. Eu simplesmente amo o Sport. Para mim, foi onde iniciou tudo, foi o clube que me acolheu. Foi um clube que me deu estrutura para chegar onde eu cheguei. Se eu sou quem sou hoje é graças ao Sport Club Juiz de Fora.

Início no vôlei

Comecei no time de base, justamente na escolinha que acontece aqui hoje, que é a escolinha do André Muzzi. Ele foi meu primeiro técnico. Eu comecei, tinha 12 para 13 anos. Foi daqui que iniciou tudo. A gente treinava, fazia a parte física, fazia tudo. Não tinha a estrutura que se tem hoje numa equipe de ponta, mas foi a estrutura melhor que a gente pode ter naquela época, nos anos 80, muito tempo atrás. Então o Sport me deu tudo, foi muito bacana, muito legal. Nos apoiou, nos deu força, tanto que entrou também naquela época o patrocínio da Coca-Cola com o Guilherme, que tinha a equipe de ponta que jogava a Dôra, aquelas equipes todas e nós pudemos crescer vendo aquelas jogadoras de seleção, jogadoras boas jogando aqui dentro. Teve Flamengo x Fluminense aqui dentro, foi aquela equipe que todo mundo torceu. Então graças a Deus eu tive a oportunidade de crescer aqui dentro e ter uma ótima base aqui no Sport Club.

Homenagem do vôlei entregue à ex-atleta Márcia Fu pelo ex-presidente Julio Gasparette

Homenagem do vôlei entregue à ex-atleta Márcia Fu pelo ex-presidente Julio Gasparette

 

Texto: Toque de Bola

Foto: Toque de Bola

O Toque de Bola é administrado pela www.mistoquentecomunicacao.com.br


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


21 jun 2017
Ataque produtivo e elenco experiente são armas do líder Botafogo-SP diante do Tupi

20 jun 2017
Em sexto na chave, Tupi faz dois jogos em casa. Veja panorama da Série C

17 jun 2017
Pênalti “mandrake”, chances de menos e cartões de mais: Mogi Mirim 2 x 0 Tupi

16 jun 2017
Sequência boa e lanterna do Mogi não iludem Aílton: “Não somos ninguém”

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.