28 set 2016

Campeonato Mineiro tem semifinais definidas: JF Vôlei enfrenta Sada Cruzeiro. Superliga ainda sem tabela



As semifinais do Campeonato Mineiro de Vôlei 2016 serão nesta terça, 4, às 20h. O JF Vôlei joga contra o Sada Cruzeiro no Riacho, em Contagem. O outro confronto será entre Montes Claros e Minas, no ginásio Tancredo Neves, em Montes Claros.

A primeira fase se encerrou na sexta-feira, 30, com a vitória do Sada Cruzeiro contra o Minas por 3 sets a 0 (25/15, 25/2 e 25/21) em Contagem.

Sada bateu Minas e fechou primeira fase vencendo todos os jogos (Foto: Divulgação Sada Cruzeiro)

Sada bateu Minas e fechou primeira fase vencendo todos os jogos (Foto: Divulgação Sada Cruzeiro)

Superliga

A direção  do JF Vôlei informou na quarta-feira, 28, que ainda não há definição sobre a  tabela da Superliga masculina 2016/17 e ainda se o representante de Juiz de Fora estreará ou não diante da torcida. “A informação é que a Superliga deve começar em 27 ou 29 de outubro, mas ainda não sabemos a tabela”, disse ao Toque de Bola o dirigente da equipe, Maurício Bara Filho, no início da noite desta quarta.

Será a sexta participação consecutiva da equipe juiz-forana (antes denominada Vêlei UFJF) na competição nacional, a primeira depois se ser concretizada a parceria junto ao Sada Cruzeiro, que empresta 11 atletas e um treinador, arcando com os vencimentos de jogadores e técnico e estampando no uniforme uma das marcas apoiadoras do Sada.

Campeões olímpicos

De acordo com o site da Confederação Brasileira de Vôlei, “a edição 2016/2017 da Superliga masculina e feminina de vôlei terá início em aproximadamente um mês e estrelas do vôlei brasileiro e internacional estarão em ação pelas quadras do país. A competição mais importante do calendário nacional terá campeões olímpicos com a seleção brasileira nos Jogos do Rio de Janeiro, atletas que estiveram no Maracanãzinho por outros países, além de estrangeiros com bastante experiência pelo mundo.”

Dez de doze
A entidade reforça: “O destaque fica por conta da participação de 10 dos 12 campeões olímpicos do vôlei neste ano de 2016. Os atletas estarão divididos em quatro clubes, que entram como fortes potências na Superliga 16/17. O atual campeão, Sada Cruzeiro (MG), terá o levantador William e o oposto Evandro. O Brasil Kirin (SP), vice-campeão da temporada passada, entrará em ação com o central Maurício Souza. O Sesi-SP será o time com o maior número de campeões olímpicos nesta Superliga: o levantador Bruninho, o central Lucão, o líbero Serginho e o ponteiro Douglas. E o Funvic Taubaté contará com o ponteiro Lucarelli, o central Éder e o oposto Wallace, maior pontuador dos Jogos Olímpicos.”

A CBV garante que em breve estará  divulgando a tabela da competição.

Preparação

Na noite da quinta, 29, o JF Vôlei disputou um amistoso contra o Botafogo, em General Severiano, no Rio de Janeiro. Os donos da casa venceram por 3 sets a 1 (25/23, 18/25, 25/17 e 25/22). O amistoso antecedeu a partida contra o Sada Cruzeiro, na terça, 4, às 20h pela semifinal do Campeonato Mineiro. O amistoso também faz parte da preparação da equipe juiz-forana para a disputa da Superliga, que começa em outubro.

Botafogo venceu JF Vôlei por 3 sets a 1 (Foto: Divulgação JF Vôlei)

Botafogo venceu JF Vôlei por 3 sets a 1 (Foto: Divulgação JF Vôlei)

Chegada

Mais um atleta vindo da base do Sada Cruzeiro chegou na última semana ao JF Vôlei. O central Matheusão estava com a seleção brasileira juvenil. O atleta de 19 anos tem 2,04m de altura.

Matheusão estava com a seleção brasileira juvenil (Foto: Assessoria de Comunicação JF Vôlei)

Matheusão estava com a seleção brasileira juvenil (Foto: Assessoria de Comunicação JF Vôlei)

Confira resultados de todos jogos do Campeonato Mineiro 2016:

JF Vôlei 0x3 Sada Cruzeiro

JF Vôlei 2×3 Minas

JF Vôlei 0x3 Minas

Montes Claros 1×3 Sada Cruzeiro

Sada Cruzeiro 3×2 JF Vôlei

Montes Claros 3×0 JF Vôlei

Minas 0 x 3 Sada Cruzeiro

JF Vôlei  0 x 3 Montes Claros

Sada Cruzeiro 3 x 1 Montes Claros

Montes Claros 3 x 1 Minas

Montes Claros 2 x 3 Minas

Sada Cruzeiro 3 x 0 Minas

 

Semifinais – 4/10 às 20h

Sada Cruzeiro x JF Vôlei (Riacho, em Contagem)

Montes Claros x Minas (Tancredo Neves, em Montes Claros)

Veja a classificação final da primeira fase (fonte: site da Federação Mineira de Vôlei):

1- Sada Cruzeiro – 17 pontos –

2- Montes Claros – 10 pontos

3- Minas – 7 pontos

4- JF Vôlei – 2 pontos

 

Texto: Toque de Bola, com informações do site da Federação Mineira de Vôlei, do site da Confederação Brasileira de Vôlei e da Assessoria do JF Vôlei.

Foto: Divulgação Sada Cruzeiro e Assessoria do JF Vôlei

O Toque de Bola é administrado pela www.mistoquentecomunicacao.com.br

 


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


18 jul 2017
Jogos Sesi: classificação, boletins, tabela diária. Títulos e fotos do tênis de mesa e do basquete

17 jul 2017
Veja os melhores momentos de Tupi 1 x 0 Tombense

12 jul 2017
Jogos Sesi JF: títulos de ciclismo de montanha e sinuca. Com fotos

11 jul 2017
Depois de empate em Bragança, Tupi mira Tombense e ainda busca reforços

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse