24 ago 2016

Vitórias de Goiás e Avaí na abertura da rodada complicam ainda mais a vida do Tupi



 A abertura da 21a rodada da Série B apresentou resultados que deixaram o Tupi ainda mais distante da missão de se livrar da zona de rebaixamento.

Brasil-RS x Avaí foi uma das partidas que abriram a segunda rodada do returno da Série B (Foto: Carlos Insaurriaga/Brasil-RS)

Brasil-RS x Avaí foi uma das partidas que abriram a segunda rodada do returno da Série B (Foto: Carlos Insaurriaga/Brasil-RS)

 

 Goiás  vence  dentro

O Goiás, algoz carijó na noite de  sábado, conseguiu sua segunda vitória consecutiva – dessa vez, fora de casa – e se distanciou das últimas colocações, ao bater o Londrina, no Estádio do Café, por 1 a 0 com gol de Patrick. A equipe treinada por Leo Condé, que estava apenas dois pontos a frente do Tupi até  o encontro de sábado, agora já abriu oito pontos de distância.

   Avaí vence fora

Outro resultado ruim  na parte de baixo da tabela ocorreu em São Luís do Maranhão. O Sampaio Corrêa, que não consegue reagir mesmo quando  atua m casa, perdeu por 2 a 1 para o Avaí. Com o  resultado, a equipe catarinense, que estava relativamente  próxima ao Tupi, com 23 pontos, agora soma 26. Mais um time que abre agora oito pontos de distância sobre o representante juiz-forano e único mineiro na Série B.

Já o resultado Brasil 0 x 1 Atlético-GO,em Pelotas, não influenciou diretamente as pretensões alvinegras,  uma vez que envolveu duas equipes  que brigam na parte de cima da classificação e hoje lutam pelo acesso à  Série A na próxima temporada.

   Sete pontos

Com uma partida a menos em relação a quem atuou na terça, o Carijó agora está a sete pontos do primeiro time fora da zona de rebaixamento, a Luverdense. Ou seja: se o Tupi não derrotar o Vasco, vai precisar de no mínimo mais três rodadas para tentar escapar da zona de descenso.

 

   Confira, abaixo, a rodada 21 da Série B, já  com os resultados da noite de terça-feira, 23.

21A RODADA_TUPI CAMPEONATO BRASILEIRO SERIE B INSTAGRAM

 

Confira, abaixo, a classificação atualizada da Série B

 

CLASSIFICACAO TUPI CAMPEONATO BRASILEIRO

   O jogo

A partida em Goiânia começou com muitos erros das defesas e pouca emoção. Só aos 21 minutos veio o primeiro lance de perigo: Ednei cobrou falta de longe e a bola passou raspando o travessão do goleiro Marcelo. A equipe do Goiás se animou e Patrick abriu o placar aos 23, após pegar um rebote, entrando na área e batendo cruzado, com a sorte de um desvio na zaga que encobriu o goleiro do Tubarão. Com o Esmeraldino na frente, o Londrina se lançou ao ataque, enquanto o Goiás só assustava com Ednei na bola parada. No final da primeira etapa, a equipe da casa teve três boas chances, mas parou em Ivan.

Na segunda etapa, o Londrina voltou com Marcelinho no lugar de Bruno Batata. A equipe paranaense abusou dos cruzamentos e lançamentos, mas faltou capricho para achar o empate. O Tubarão teve duas grandes chances de marcar. A primeira com Zé Rafael, que aos 8 minutos se esticou para completar cruzamento de Safira, mas concluiu para fora. A segunda, foi com Itamar, cabeceando em cima do goleiro Ivan já aos 50 minutos. O Goiás se defendeu, pouco ameaçou e esperou o tempo passar, buscando segurar a bola no ataque com Léo Gamalho e Daniel Carvalho.

   Tensão nas arquibancadas

O destaque negativo da noite no Estádio do Café ficou por conta dos vários rojões que estouraram em sequência nas arquibancadas, por volta dos 45 minutos da segunda etapa. A partida chegou a ser paralisada por alguns instantes para a ação da polícia militar.

Ficha Técnica:

Londrina 0x1 Goiás   Londrina: Marcelo; Igor Bosel, Marcondes, Everton Sena e Paulinho; Germano, Fillipe Souto, Rafael Gava (Marcelinho) e Zé Rafael; Bruno Batata (Safira) e Keirrisson (Itamar). Técnico: Cláudio Tencati. Goiás: Ivan; Edney, Wesley Matos, Alex Alves e Jefferson; Adriano (Willian), Patrick, Léo Sena e Léo Lima (Daniel Carvalho); Carlos Eduardo (Rossi) e Léo Gamalho. Técnico: Léo Condé

Arbitragem: Célio Amorim (SC); Thiaggo Americano Lebes (SC) e Éder Alexandre (SC).

Gol: Patrick, aos 23 minutos do primeiro tempo.

Cartões amarelos: Germano e Rafael Gava (Londrina); Wesley Matos e Patrick (Goiás)

Local: Estádio do Café – Londrina (PR)

Renda: R$ 44.746,00

Público pagante: 2.514

Público total: 3.055

 

Texto com informações do site da CBF

Artes: Toque de Bola

O Toque de Bola  é administrado pela www.mistoquentecomunicacao.com.br


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


19 fev 2018
JF Vôlei tem semana de desafios seguidos em busca da reação na Superliga

17 fev 2018
Baeta perde na estreia do Módulo 2

17 fev 2018
Tupynambás estreia no Módulo 2 fora de casa

16 fev 2018
Com Leão ainda treinador interino, Tupi visita URT

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse