24 ago 2016

Vitórias de Goiás e Avaí na abertura da rodada complicam ainda mais a vida do Tupi



 A abertura da 21a rodada da Série B apresentou resultados que deixaram o Tupi ainda mais distante da missão de se livrar da zona de rebaixamento.

Brasil-RS x Avaí foi uma das partidas que abriram a segunda rodada do returno da Série B (Foto: Carlos Insaurriaga/Brasil-RS)

Brasil-RS x Avaí foi uma das partidas que abriram a segunda rodada do returno da Série B (Foto: Carlos Insaurriaga/Brasil-RS)

 

 Goiás  vence  dentro

O Goiás, algoz carijó na noite de  sábado, conseguiu sua segunda vitória consecutiva – dessa vez, fora de casa – e se distanciou das últimas colocações, ao bater o Londrina, no Estádio do Café, por 1 a 0 com gol de Patrick. A equipe treinada por Leo Condé, que estava apenas dois pontos a frente do Tupi até  o encontro de sábado, agora já abriu oito pontos de distância.

   Avaí vence fora

Outro resultado ruim  na parte de baixo da tabela ocorreu em São Luís do Maranhão. O Sampaio Corrêa, que não consegue reagir mesmo quando  atua m casa, perdeu por 2 a 1 para o Avaí. Com o  resultado, a equipe catarinense, que estava relativamente  próxima ao Tupi, com 23 pontos, agora soma 26. Mais um time que abre agora oito pontos de distância sobre o representante juiz-forano e único mineiro na Série B.

Já o resultado Brasil 0 x 1 Atlético-GO,em Pelotas, não influenciou diretamente as pretensões alvinegras,  uma vez que envolveu duas equipes  que brigam na parte de cima da classificação e hoje lutam pelo acesso à  Série A na próxima temporada.

   Sete pontos

Com uma partida a menos em relação a quem atuou na terça, o Carijó agora está a sete pontos do primeiro time fora da zona de rebaixamento, a Luverdense. Ou seja: se o Tupi não derrotar o Vasco, vai precisar de no mínimo mais três rodadas para tentar escapar da zona de descenso.

 

   Confira, abaixo, a rodada 21 da Série B, já  com os resultados da noite de terça-feira, 23.

21A RODADA_TUPI CAMPEONATO BRASILEIRO SERIE B INSTAGRAM

 

Confira, abaixo, a classificação atualizada da Série B

 

CLASSIFICACAO TUPI CAMPEONATO BRASILEIRO

   O jogo

A partida em Goiânia começou com muitos erros das defesas e pouca emoção. Só aos 21 minutos veio o primeiro lance de perigo: Ednei cobrou falta de longe e a bola passou raspando o travessão do goleiro Marcelo. A equipe do Goiás se animou e Patrick abriu o placar aos 23, após pegar um rebote, entrando na área e batendo cruzado, com a sorte de um desvio na zaga que encobriu o goleiro do Tubarão. Com o Esmeraldino na frente, o Londrina se lançou ao ataque, enquanto o Goiás só assustava com Ednei na bola parada. No final da primeira etapa, a equipe da casa teve três boas chances, mas parou em Ivan.

Na segunda etapa, o Londrina voltou com Marcelinho no lugar de Bruno Batata. A equipe paranaense abusou dos cruzamentos e lançamentos, mas faltou capricho para achar o empate. O Tubarão teve duas grandes chances de marcar. A primeira com Zé Rafael, que aos 8 minutos se esticou para completar cruzamento de Safira, mas concluiu para fora. A segunda, foi com Itamar, cabeceando em cima do goleiro Ivan já aos 50 minutos. O Goiás se defendeu, pouco ameaçou e esperou o tempo passar, buscando segurar a bola no ataque com Léo Gamalho e Daniel Carvalho.

   Tensão nas arquibancadas

O destaque negativo da noite no Estádio do Café ficou por conta dos vários rojões que estouraram em sequência nas arquibancadas, por volta dos 45 minutos da segunda etapa. A partida chegou a ser paralisada por alguns instantes para a ação da polícia militar.

Ficha Técnica:

Londrina 0x1 Goiás   Londrina: Marcelo; Igor Bosel, Marcondes, Everton Sena e Paulinho; Germano, Fillipe Souto, Rafael Gava (Marcelinho) e Zé Rafael; Bruno Batata (Safira) e Keirrisson (Itamar). Técnico: Cláudio Tencati. Goiás: Ivan; Edney, Wesley Matos, Alex Alves e Jefferson; Adriano (Willian), Patrick, Léo Sena e Léo Lima (Daniel Carvalho); Carlos Eduardo (Rossi) e Léo Gamalho. Técnico: Léo Condé

Arbitragem: Célio Amorim (SC); Thiaggo Americano Lebes (SC) e Éder Alexandre (SC).

Gol: Patrick, aos 23 minutos do primeiro tempo.

Cartões amarelos: Germano e Rafael Gava (Londrina); Wesley Matos e Patrick (Goiás)

Local: Estádio do Café – Londrina (PR)

Renda: R$ 44.746,00

Público pagante: 2.514

Público total: 3.055

 

Texto com informações do site da CBF

Artes: Toque de Bola

O Toque de Bola  é administrado pela www.mistoquentecomunicacao.com.br


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


14 dez 2017
JF Vôlei recebe Corinthians-Guarulhos pela última rodada do turno. Veja panorama completo da Superliga

13 dez 2017
Confira o ranking atualizado da Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador

11 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora: resultados e galeria de fotos

09 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora é atração no Centro de Futebol Zico. Com novidades extra-campo!

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.