10 ago 2016

UFJF 2016: parte das delegações segue para o Rio. Treinos entram na reta final e terminam domingo



As delegações de atletismo que estão treinando na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) para os Jogos Rio 2016 começaram a se despedir da cidade. Cinquenta integrantes da equipe canadense partiram para o Rio de Janeiro na tarde desta terça-feira, 9. Na quarta, 10, será a vez das delegações da Polônia, da Estônia e do Qatar e de dez atletas da Eslováquia.

As provas do esporte terão início na próxima sexta, 12, com o lançamento de disco na categoria masculina e com o heptatlo, na feminina. Veja o calendário completo.

O atleta estoniano dos 400 metros com barreiras Rasmus Mägi agradeceu a oportunidade de ter treinado na UFJF, destacando a boa estrutura e a grande receptividade das pessoas. Questionado se está pronto para a disputa, Mägi afirmou: “eu tenho buscado melhorar mais a cada dia, por isso estou preparado para dar o meu melhor e quem sabe conquistar uma medalha”.

O estoniano foi medalhista de prata no último Campeonato Europeu de Atletismo em 2014, e participa de sua primeira Olimpíada. A colega de equipe, Grit Šadeiko, do heptatlo, vai disputar sua segunda Olimpíada e estreia na competição já na próxima sexta-feira, 12.

Boa parte dos atletas do Canadá treinou pela última vez hoje nesta terça, na Faefid (Foto: Twin Alvarenga)

Boa parte dos atletas do Canadá treinou pela última vez hoje nesta terça, na Faefid (Foto: Twin Alvarenga)

 

  Treinador: “Tudo ajudou”

O ex-velocista campeão olímpico e bicampeão mundial do revezamento 4 x 100 metros, atual treinador da equipe de velocistas do Canadá, Glenroy Gilbert, também fez um balanço de sua estadia em Juiz de Fora. “A preparação foi boa, e tudo ajudou para que os atletas conseguissem se preparar bem para a Olimpíada e treinarem com boa intensidade”. Alguns dos competidores conseguiram baixar seus tempos nas simulações de provas na pista da Faefid. Gilbert ressaltou ainda, o clima favorável, a estrutura da Universidade, e elogiou a comida brasileira “muito gostosa”.

A intenção agora, segundo o treinador, é apenas manter a equipe concentrada para garantir bons resultados. Na cidade olímpica, seus comandados praticarão somente movimentos leves, específicos de cada prova.

Delegação do Canadá posou para fotos ao lado das forças de segurança (Foto: Twin Alvarenga)

Delegação do Canadá posou para fotos ao lado das forças de segurança (Foto: Twin Alvarenga)

Ingressos disponíveis

Apesar de alguns atletas já estarem de partida para o Rio de Janeiro, ainda há competidores treinando na Faculdade de Educação Física e Desportos da UFJF (Faefid). É possível reservar ingressos para assistir aos treinos por meio do portal UFJF 2016.

São disponibilizados mil ingressos por dia, e o prazo para reserva termina sempre ao meio-dia da véspera de atividades.

Os treinos abertos ao público se encerrarão no domingo, dia 14.

 

Textos,  informações e fotos enviados ao Toque de Bola pela UFJF

Edição: Toque deBola

O Toque de Bola é  administrado pela www.mistoquentecomunicacao.com.br


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


22 nov 2017
Basquete dos Intercolegiais: conheça todos os atletas campeões e veja as avaliações dos professores

22 nov 2017
JF Vôlei receita “foco e determinação” para buscar reação contra dois adversários diretos na pontuação

20 nov 2017
Com títulos e recordes, CRIA-UFJF brilha nos Jogos Escolares da Juventude

17 nov 2017
Rodrigo Rezende é 27º lugar no Mundial de Ginástica de Trampolim na Bulgária

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.