29 ago 2016

Veja como foi a 21ª rodada da Série B: resultados, classificação, próximos jogos e fotos



Com os resultados da 21ª rodada, o Tupi segue em situação delicada na classificação  da Série B do Campeonato Brasileiro. Apesar da boa atuação e de ter somado um ponto diante do líder, Vasco, no sábado, 2 a 2, a péssima trajetória inicial  do time – oito derrotas  em nove jogos – ainda  pesa, e muito, na pontuação.

O Carijó está a sete pontos do primeiro time fora da zona de rebaixamento. Precisa, portanto, de pelo menos três rodadas para colocar o pescoço fora do Z-4 – os quatro últimos colocados serao rebaixados para a Série C na próxima temporada.

    “Visitar melhor” 

Restam 17 rodadas. Para sonhar com um final de temporada mais tranquilo, está muito claro que  o time treinado por Estevam Soares precisa melhorar seu desempenho fora de casa. Até o momento, foram nove derrotas e um empate  nos dez jogos disputados como visitante.

Na terça-feira, 29, o time juiz-forano tem mais uma oportunidade de quebrar o incômodo jejum:  enfrenta o Paysandu às 19h15, com mando de campo do Papão. No turno, o  Tupi goleou o time de  Belém do Pará por 5 a 1.

 

 Confira, abaixo, a classificação atualizada da Série B (fonte: CBF. Se preferir, clique sobre a imagem para ampliar)

CLASSIFICACAO TUPI CAMPEONATO BRASILEIRO

 

   Confira como foi abertura da 22ª rodada (partida disputada nesta segunda-feira)

Abrindo a 22ª rodada da Série B, Atlético-GO e Ceará protagonizaram um duelo bastante movimentado em Goiânia, nesta segunda-feira (29). Com dois gols de Bill, Vozão saiu na frente e, após levar a virada, arrancou o empate em 2 a 2 no Serra Dourada. Com o resultado, o Dragão chegou a 38 pontos e se manteve na vice-liderança. Com um ponto a menos, time cearense continua na terceira posição.

Mesmo jogando fora de casa, foi o Ceará que saiu na frente do duelo. Aos 22 minutos, Bill aproveitou cruzamento e, de cabeça, abriu o placar. Apesar de superior, o Vozão levou o gol de empate, aos 39 minutos, em chute preciso de Gilsinho. Embalado pelo gol, o time da casa conseguiu a virada ainda no primeiro tempo. Aos 44, em cobrança de pênalti, Romário fez 2 a 1.

Na volta do intervalo, Bill voltou a marcar e deixou tudo igual novamente. Novamente de cabeça, o atacante fez 2 a 2. Com um jogador a menos, o Atlético-GO contou com a grande atuação de Éverson para segurar a igualdade e garantir a vice-liderança para o Dragão.

Confira, abaixo, a  tabela atualizada da 22ª rodada (já com uma partida disputada nesta segunda-feira)

22A RODADA_TUPI CAMPEONATO BRASILEIRO SERIE B INSTAGRAM

 

  Como foi

A 21ª rodada foi aberta na terça-feira, 23. Confira, abaixo, como foram todos os jogos de sexta e sábado (fonte: site CBF).

 

  Sexta-feira

Joinville venceu e deixou o Tupi para trás na classificação da Série B

Joinville venceu e deixou o Tupi para trás na classificação da Série B

 

 Criciúma 0 x 1 Joinville

O clássico catarinense entre Criciúma e Joinville abriu a noite de Série B do Campeonato Brasileiro na sexta-feira, 26. No duelo, o JEC venceu por 1 a 0 e somou importantes três pontos na luta para deixar a zona de rebaixamento, chegando a 21. O gol da partida foi marcado pelo atacante Jael.

Jogando em casa, no Heriberto Hulse, o Criciúma tentou comandar as ações no início. Porém, foi o Joinville quem saiu na frente logo nos primeiros minutos. Aos oito, após tentar toque de calcanhar para um companheiro, Jael aproveitou a sobra da defesa e balançou a rede. O Tigre sentiu o gol e só conseguiu criar uma boa oportunidade aos 30 minutos, em chute desperdiçado por Alex Maranhão.

Na etapa final, aos 17, os donos da casa tentaram o empate através da bola parada. Alex Maranhão arriscou cobrar falta de longe direto para o gol e parou no travessão. Já no fim, aos 41 minutos, mais uma vez o poste salvou o Coelho. Roberto cruzou e ninguém conseguiu tocar na bola, que acertou a trave. Após mais um susto, o JEC se fechou bem e garantiu o triunfo.

Ceará e CRB ficaram no 1 a 1

Ceará e CRB ficaram no 1 a 1

Ceará 1 x  1 CRB

Ceará e CRB fecharam a noite de Série B do Campeonato Brasileiro nesta sexta-feira (26). Em confronto direto dentro do G-4, válido pela 21ª rodada da competição, os times empataram em 1 a 1.

Na condição de mandante da partida, no Castelão, o Ceará começou com uma postura mais ofensiva. Apesar da boa chance com Eduardo, aos 13, em chute de longe defendido por Júlio Cesar, o Vozão não conseguiu levar grande perigo ao adversário. O CRB, diferentemente, marcou logo na primeira oportunidade que teve. Aos 17 minutos, a bola foi cruzada na área e Zé Carlos, com um toque de cabeça, abriu o placar. O ritmo do duelo caiu um pouco após o gol. O Alvinegro, no entanto, buscou o empate ainda no primeiro tempo, aos 48. Após cruzamento de Eduardo, Bill apareceu bem na área e deixou tudo igual, com bela cabeçada.

Na etapa final, aos 17, o CRB passou a jogar com um a menos, pois Somália foi expulso, e passou a ser pressionado. O time alagoano soube segurar bem a vantagem e, com o goleiro Juliano sendo pouco exigido, segurou o Ceará e deixou o Castelão com o empate.

 

Sábado

Três partidas abriram o sábado (27) de Série B do Campeonato Brasileiro.

Tupi 2 x 2 Vasco

No Mário Helênio, em Juiz de Fora (MG), o Tupi-MG surpreendeu o líder Vasco e saiu na frente. Aos 20 minutos do primeiro tempo, Giancarlo deixou a bola para Octávio, que acertou um lindo chute no canto direito de Martín Silva, sem chances chances para o goleiro uruguaio. O empate vascaíno veio ainda na etapa inicial. Aos 47, o zagueiro Luan deu um de atacante, invadiu a área, driblou Bruno Costa e mandou uma bomba para o fundo da rede. Golaço e tudo igual no placar.

Nos últimos 45 minutos, mais emoção. Logo aos dois, Éderson foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. Andrezinho foi para a cobrança e não desperdiçou: virada vascaína. O Galo Carijó não se entregou e conseguiu evitar a derrota. Aos 23, Serrato aproveitou a sobra na direita, dominou e levantou na área. O volante Renan subiu bem e cabeceou para o gol. As duas equipes ainda tiveram boas oportunidades, mas não souberam aproveitar e o empate continuou no placar. Com o resultado, o Vasco segue na liderança, com 41 pontos, e o Tupi caiu para o 19º lugar, com 19.

Oeste 1 x 0 Paysandu

Na Arena Barueri, apenas um gol. Aos 29 minutos do segundo tempo, Léo Arthur recebeu lançamento na área e foi derrubado por Roniery: pênalti. Crysan foi para a bola e bateu forte, no canto esquerdo, para dar a vitória ao Oeste-SP diante do Paysandu.

Vila Nova 0 x 2  Náutico

No Onésio Brasileiro Alvarenga, conhecido como OBA, o Náutico conquistou uma bela vitória diante do Vila Nova-GO. Os dois gols saíram já na etapa final. Aos seis minutos, Rony fez boa jogada pela direta, foi ao fundo e deixou Jefferson Nem em ótima condição para abrir o placar. O segundo veio aos 19, com Hugo. O meia recebeu de Vinícius na entrada da área, e bateu rasteiro, no cantinho, para dar números finais ao jogo.

 

Bahia: bom placar em casa

Bahia: bom placar em casa

Bahia 3 x 0 Paraná

 

Jogando em casa, o Bahia mandou na partida do início ao fim. Os gols, no entanto, foram sair somente no segundo tempo. Aos dois minutos da etapa complementar, Eduardo cruzou na área, Edgar Junio tocou de cabeça, a bola bateu na defesa e voltou para ele. O atacante, desta vez, não desperdiçou e balançou a rede, com um chute forte. Onze minutos mais tarde, veio o segundo. Juninho deu belo drible no marcador, ajeitou o corpo e mandou uma bomba, de canhota, para ampliar. O Tricolor de Aço não tirou o pé e, aos 22, marcou mais um. Allano recebeu na entrada da área, driblou dois marcadores e bateu no canto direito, dando números finais ao jogo.
Luverdense: goleada

Luverdense: goleada

Luverdense 4 x 0 Bragantino

O Luverdense precisou de apenas oito minutos para abrir o placar no Passo das Emas. Após bate e rebate na área, a bola sobrou para o zagueiro Luiz Otávio, que mandou uma bomba para o gol, no ângulo. O segundo gol saiu somente na etapa final. Aos sete, Raul Prata cruzou da direita e Hugo deu um carrinho para ampliar a vantagem. Três minutos depois, Hugo fez o segundo dele. André Rocha recuou para o goleiro Pablo, que furou e deixou a bola para o atacante. Ele só empurrou para a meta. Aos 28, o terceiro de Hugo. Em cobrança de pênalti, o atacante só deslocou o arqueiro adversário e deu números finais ao duelo.

Confira, abaixo, arte com todos os resultados da 21ª rodada

21A RODADA_TUPI CAMPEONATO BRASILEIRO SERIE B INSTAGRAM

 

 

Texto com informações  do site da CBF

Artes: Toque de Bola

Fotos: João Lucas Cardoso (Joinville), Felipe Oliveira (Bahia), Felipe Nischor (Luverdense) e Chrstian Alekson (Ceará), publicadas no site da CBF

Edição: Toque de Bola

O Toque de Bola é administrado pela www.mistoquentecomunicacao.com.br


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


21 maio 2017
Aílton lamenta “primeiro tempo para apagar” e admite mudar equipe carijó

21 maio 2017
Tupi decepciona, sofre 2 a 0 do Ypiranga e perde troféu de aniversário

20 maio 2017
Com elenco reduzido e técnico mantido, Baeta encerra temporada 2017

19 maio 2017
Copa Zona da Mata de Vôlei em JF marca retomada da Liga Desportiva

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse