04 ago 2016

Eslovaco treina levantamento de peso na UFJF e elogia a comida brasileira



A quantidade de atletas eslovacos que estão treinando na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) subiu nesta quarta-feira, 3, para 16. O mais novo integrante é Ondrej Kruzel, do levantamento de peso, na categoria de homens acima de 105 quilos.

Acompanhado do técnico, o esportista fez o seu primeiro treino, nesta quarta, na Faculdade de Educação Física e Desportos da UFJF (Faefid). Durante uma hora, manteve o foco em movimentos básicos da modalidade, aumentando frequência e carga.

Kruzel, de 27 anos, afirmou que se prepara com muita intensidade, no período que antecede os Jogos Olímpicos Rio 2016. A prova de sua categoria ocorre, no dia 16 de agosto, com a participação de um brasileiro, Fernando Reis. É da disputa de homens acima dos 105 quilos que vem o recorde olímpico no levamento de peso. O iraniano Hossein Rezazadeh ergueu, em Sydney 2000, 472,5 quilos.

Único representante de seu país, no levantamento de peso, Ondrej Kruzel disse ter a expectativa de conquistar medalha. No Campeonato Europeu da modalidade, disputado em abril deste ano, o eslovaco tirou do chão 355 quilos, ficando na 16ª posição.  Simpático, elogiou a estrutura da instituição e os brasileiros. “São muito amigáveis. E a comida é muito gostosa.”

Ondrej Kruzel, da Eslováquia, diz intensificar treinos no período pré-Jogos; prova da categoria de homens acima de 105kg ocorre no dia 16 (Foto: Twin Alvarenga/UFJF)

Ondrej Kruzel, da Eslováquia, diz intensificar treinos no período pré-Jogos; prova da categoria de homens acima de 105kg ocorre no dia 16 (Foto: Twin Alvarenga/UFJF)

Equipe reforçada
Kruzel junta-se a cerca de 320 atletas e profissionais da comissão técnica de oito países que firmaram acordo com a UFJF, para treinar, principalmente, no complexo de esportivo da Faculdade de Educação Física e Desportos da instituição.

Estão atualmente na instituição, equipes olímpicas de atletismo de Canadá, China, Eslováquia, Estados Unidos, Estônia, Polônia e Qatar, e a equipe de levantamento de peso da Eslováquia. A delegação paralímpica do Canadá prevê sua chegada a Juiz de Fora no próximo dia 28. E a seleção masculina de vôlei do Egito permaneceu na cidade até o dia 31 de julho.

 

Kruzel é o único representante eslovaco no levantamento de peso (Foto: Twin Alvarenga/UFJF)

Kruzel é o único representante eslovaco no levantamento de peso (Foto: Twin Alvarenga/UFJF)

 
Texto e fotos enviados ao Toque de Bola pela Diretoria de Imagem Institucional da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)
Edição: Toque de Bola
O Toque de Bola é  administrado pela  www.mistoquentecomunicacao.com.br

Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


20 set 2017
Tupi fecha treino. Fortaleza em Sampa. Marcelo apita. Ingressos, gramado, reconhecimento, recepção. Veja o diário da decisão

20 set 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

19 set 2017
Com vídeo! Evaldo anula Éder, domina, toca para os companheiros e emenda: “Tupi tem totais condições de reverter”

18 set 2017
Emoção marca abertura da Semana Paralímpica em Juiz de Fora

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.