27 ago 2016

69ª Corrida da Fogueira será no domingo. Saiba como se inscrever. Veja mudanças no trânsito



 

Ocorre domingo, 28, a 69ª edição da Corrida da Fogueira, uma das provas mais tradicionais do país, realizada anualmente pela Secretaria de Esporte e Lazer (SEL) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), através do Departamento de Iniciação, Formação e Rendimento Esportivo. O evento tem largada prevista para as 18h30, na Praça Poeta Daltemar Lima, Bairro Bom Pastor, com percurso de 7 km de corrida e 3,5 km de caminhada. São aguardados mais de 2.500 atletas para o evento, entre corredores, caminhantes e portadores de necessidades especiais. A prova infantil será realizada no mesmo local, às 17 horas.

De acordo com a empresa responsável pela organização da prova, os interessados em participar ainda podem fazer suas inscrições, no valor de R$ 60,00 através do site www.ativo.com ou nos seguintes locais, até sábado, 27, ao meio dia: Shape Norte Suplementos (Rua Tomé de Souza, 85, loja 2, Bairro Benfica), Shape Suplementos (Rua Braz Bernardino, 129, Centro), Academia Fibratech (Rua Santo Antônio, 1.340, Centro), Academia Fibratech (Avenida Brasil, 6.345, loja 2.004), Academia Fibratech (Rua Morais e Castro, 300, 2º piso, Alto dos Passos), Studio Vidativa (Rua Morais e Castro, 724 – Alto dos Passos), Terrabike (Rua Roberto de Barros, 200 – Centro), Terrabike Sports (Ladeira Alexandre Leonel, 211 – Spazio Design – Cascatinha). No local da corrida (Praça do Bom Pastor), as inscrições poderão ser feitas no sábado, das 14 às 18 horas, e no domingo, dia da prova, das 9 às 15 horas.

Outras informações podem ser obtidas na sede da SEL – Avenida Rui Barbosa, 530, Bairro Santa Terezinha ou pelo telefone 3690-7845. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas.

O evento não conta  pontos para o 30º Ranking de Corridas de Rua de Juiz de Fora.

 

corrida-de-rua

Confira informações sobre a Corrida da Fogueira no link https://www.pjf.mg.gov.br/secretarias/sel/corridas/fogueira/index.php

 

O QUE MUDA NO TRÂNSITO COM A CORRIDA DA FOGUEIRA
Informações enviadas pela Prefeitura ao www.toquedebola.esp.br
   Intervenções
  Para garantir a segurança dos participantes, a Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra) promove algumas intervenções na região central a partir de sábado, 27.
   Largada
A largada da prova está prevista para as 18h30, na Praça Presidente Médici, no Bom Pastor.
   O que muda desde sábado
Entre as 14 horas de sábado e as 22 horas de domingo, a Avenida Doutor José Procópio Teixeira (no sentido Centro/Bairro)ficará interditada entre Rua Doutor João Penido Filho e Rua José Mário Vilella. Já no domingo, a partir das 17 horas, as seguintes vias serão interditadas: Avenida Doutor José Procópio Teixeira (no sentido Centro/Bairro), entre Rua José Mario Vilella e a alça da Igreja do Bom Pastor; Avenida Doutor José Procópio Teixeira (no sentido Centro/Bairro), entre Avenida Barão do Rio Branco e Rua Doutor João Penido Filho; Rua Renato Dias, entre Avenida Doutor José Procópio Teixeira e Rua Senador Salgado Filho; Rua Doutor João Penido, entre Avenida Doutor José Procópio Teixeira e Rua Senador Salgado Filho; Rua Christóvão Malta; Rua Coronel José Mário Vilella, Avenida Rio Branco (pista central), entre Avenida Brasil (Ponte do Manoel Honório) e Avenida Doutor José Procópio Teixeira (Trevo do Bom Pastor).
   No domingo
No domingo, a partir das 18 horas, será fechada a pista lateral da Avenida Rio Branco, no sentido Bairro/Centro, entre a Rua Senador Salgado Filho e a Avenida Doutor Procópio Teixeira. As vias serão liberadas com o término da corrida ou conforme a avaliação dos agentes de trânsito e/ou policiais militares, de acordo com a evolução da corrida.
   Pontos de travessia
Nos pontos de travessia da Avenida Rio Branco incluídos no trajeto da corrida, o tráfego ficará paralisado enquanto estiverem passando os corredores ou a critério do agente de trânsito, devendo ser liberado de acordo com a evolução da prova. Todos os pontos críticos serão devidamente sinalizados.
   Fecha às cinco
Na pista central da Avenida Rio Branco, o tráfego será proibido a partir das 17 horas. Os ônibus deverão circular pela pista lateral, fazendo breves paradas para embarque e desembarque de passageiros, paralelamente aos pontos existentes. As alterações do transporte coletivo podem ser conferidas em anexo.

 

Texto a partir de informações enviados ao Toque de  Bola pela Assessoria de Comunicação da SEL e da Prefeitura de Juiz de Fora

Arte: Toque de Bola

O Toque de Bola é administrado pela www.mistoquentecomunicacao.com.br


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


24 nov 2017
Com vídeos! Sucesso dentro e fora da quadra, Copa Toque de Bola de Futsal promete emoção na reta final

22 nov 2017
Basquete dos Intercolegiais: conheça todos os atletas campeões e veja as avaliações dos professores

22 nov 2017
JF Vôlei receita “foco e determinação” para buscar reação contra dois adversários diretos na pontuação

20 nov 2017
Com títulos e recordes, CRIA-UFJF brilha nos Jogos Escolares da Juventude

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.