25 jun 2016

Tupi empata em 1 a 1 com o Avaí e perde a chance de sair do Z-4 da Série B



RESULTADOS 12A RODADA_TUPI CAMPEONATO BRASILEIRO SERIE B INSTAGRAM

O Tupi empatou em 1 a 1 diante do Avaí, na noite deste sábado, 25, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, no complemento da 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, desperdiçando a chance de deixar a zona de rebaixamento – o que seria alcançado em caso de vitória.

O Carijó abriu o placar no primeiro tempo com Jonathan, aos 20 minutos do primeiro tempo, emendando de primeira um cruzamento da esquerda. Antes dos 15 minutos da etapa inicial, o time juiz-forano já tinha perdido dois jogadores, ambos vítimas de contusões musculares: Hiroshi, logo no segundo minuto, e Henrique, aos 14. O meia deve ficar pelo menos um mês em recuperação.

Na etapa final, a pressão do Avaí em busca do empate funcionou. Rômulo marcou aos 15, aproveitando passe em profundidade, num dos poucos descuidos do sistema de marcação alvinegra. Depois de sofrer o gol de empate, o Tupi voltou a ditar o ritmo da partida e atacou em busca do desempate. A melhor chance veio aos 47, quando após cobrança de escanteio da direita Jonathan chutou, a bola desviou no goleiro e na trave e não entrou.

A maior parte da torcida aplaudiu o time na saída de campo, mesmo sem os três pontos conquistados. A renda foi de R$ 15.195,00, com público pagante de 768 e público presente, 1072 torcedores.

 Avaliação

Após a partida, o treinador Estevam Soares destacou que, apesar de não ter obtido o resultado que livraria o time da zona da degola, é importante ressaltar que foi a quarta partida seguida em que o Tupi não perdeu. O treinador lamentou as contusões logo no início da partida  “Há muito anos não via um time perder dois jogadores em tão pouco tempo de jogo” e citou a casinha de João-de-barro para dar um voto de confiança ao grupo,

“Foi falado muito no vestiário, sabíamos que vitória simples seria sufuciente. Mas tem dia que parece que é noite. Perdemos dois jogadores logo no início. Foi um jogo atípico, eles fizeram as duas mudanças e voltaram completamente revigorados no segundo tempo. Pelo final – claro que a gente queria a vitória, mas falamos com eles. Hoje não deu, trabalhamos, buscamos, não faltou empenho, citamos exemplo do joão de barro, que faz a casinha dele. Cai o barro lá de cima e ele continua outra vez. A performance foi até certo ponto boa. A batalha continua. Quatro jogos que não perdemos. Não é bom porque continuamos na zona ruim, mas pelas circunstâncias do jogo, até temi tomar um gol no final e deixar o Avaí distanciar na tabela. Nos atiramos com tudo e eles, com jogadores rápidos e descansados, podiam aproveitar um contra-ataque”, analisou Estevam, na coletiva após o jogo.

Detalhe que chama a atenção: era a primeira vez que o Tupi repetia a escalação em 12 jogos pela Série B. Com a contusão de Hiroshi, porém, a manutenção do time que iniciou o jogo contra o Bahia não teve nem tempo para mostrar resultado.

Ficha técnica   

Tupi: 12 Rafael Santos, 2  Henrique (depois 20 Jonathan), 4 Rodolfo Mol, 3 Bruno Costa e 6 Douglas; 5 Felipe Alves (entrou 19 Saciloto), 8 Rafael  Jataí, 7 Marcos Serrato, 10 Vinícius Kiss e 37 Hiroshi (depois 11 Thiago Silvy); 18 Rubens. Treinador: Estevam Soares.

Avaí: 1 Renan;  2 Renato,  3 Fábio Sanches, 4 Gabriel e  6 Célio (14 Capa); 5 Luan, 8 Braga  (15 Caio César), 7 Jajá (13 Alemão) e 10 Diego Jardel; 11 Rômulo e 9 William. Treinador Silas.

Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE), auxiliado por Silbert Faria Sisquim (RJ) e Gilberto Freire de Farias (PE).

01 X 01 TUPI X AVAI

   Visitante

Depois da segunda partida consecutiva em casa – na terça, 21, havia derrotado o Bahia por 2 a 1, agora o Carijó tem duas “visitas” nas próximas rodadas. Na noite de terça-feira, 20h30, enfrenta o Sampaio Corrêa, no Estádio Castelão, em São Luís do Maranhão, e na sexta, no mesmo horário, estará diante do Vila Nova-GO no Estádio Serra Dourada, em Goiânia.

Depois do jogo contra os goianos, a equipe terá mais de uma semana até o outro compromisso, quando voltará a atuar diante da torcida, em Juiz de Fora. Tupi x Ceará está marcado para sábado, 9, às 16 horas.

 

Outros jogos da 12ª rodada

Oeste 1 x 0 Sampaio Corrêa

Em Barueri (SP), Oeste e Sampaio fizeram um jogo fraco no primeiro tempo e criaram mais na etapa complementar. O time da casa teve boas chances com Matheus Vargas e Leó Artur, em dois belos chutes de fora da área, mas só conseguiu abrir o placar aos 42 minutos finais, quando Marcus Vinícius recebeu pela direita e tocou na saída do goleiro Rodrigo Ramos para fazer 1 a 0. O Sampaio chegou perto com Lucas Sotero e Diego Lorenzi, mas não teve sucesso nas finalizações e segue na lanterna da Série B, com seis pontos. O Oeste, com 16, é o 12º colocado.

CRB 1 x 2 Vasco

Em Maceió, o CRB abriu o placar diante do Vasco aos 26 minutos do primeiro tempo. Após Julio Cesar recuar errado para Aislan, Lúcio Maranhão recebeu livre na área e tocou na saída do goleiro Martin Silva para marcar. O Vasco respondeu três minutos depois, com Leandrão, que se livrou de dois deixou tudo igual. No segundo tempo, o Vasco virou com um golaço de Andrezinho. Em cobrança de escanteio, o meia encheu a bola de efeito, tirando do goleiro Juliano direto para o gol do CRB: olímpico! No final da partida, Martín Silva ainda defendeu pênalti de Diego e garantiu o resultado positivo. Com a vitória por 2 a 1, o Vasco chegou a 28 pontos e segue líder isolado da competição.

Ceará 2 x 1 Náutico

No Castelão, o Ceará conseguiu uma importante vitória diante do Náutico. Com gols de Eduardo e Bill, o Vozão venceu por 2 a 1 e assumiu a vice-liderança da Série B, com 23 pontos. Rony descontou para o Timbu, que tem 18 pontos e desceu para o oitavo lugar.

Paraná 1 x 0 Joinville

Jogando em casa, no Durival Britto, o Paraná venceu o Joinville por 1 a 0, com gol de Robson. Aos 44 minutos do primeiro tempo, o atacante recebeu de Lúcio Flávio e chutou forte para o gol. Com a vitória, o time paranaense agora tem 17 pontos.

Vila Nova-GO 1 x 1 Goiás

No clássico goiano entre Vila Nova e Goiás, no Serra Dourada, o Esmeraldino saiu na frente aos 12 minutos do segundo tempo. Após aplicar uma caneta em Douglas Assis, Léo Sena cruzou, Wagner Bueno falhou, e Rossi completou para o fundo das redes. O Vila chegou ao empate nos acréscimos, com Vandinho. Com o empate em 1 a 1, o Tigre ocupa o 13º lugar, com 14 pontos. O Goiás, com 13, é o 15º.

Como começou

Na abertura da 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Atlético-GO visitou o Paysandu nesta sexta-feira (24), em Belém, e não saiu do 0 a 0. O resultado não foi tão positivo para o Dragão, que ocupa a segunda posição na tabela e desperdiçou a chance de encostar no líder Vasco. Além desta partida, Criciúma e Bragantino também se enfrentaram no início desta noite e empataram em 1 a 1.

 

Mesmo em casa, Paysandu ficou no empate sem gols contra a Luverdense na abertura da 12ª rodada da Série B

Mesmo em casa, Paysandu ficou no empate sem gols contra a Luverdense na abertura da 12ª rodada da Série B

Paysandu 0 x 0 Atlético-GO

No Estádio da Curuzu, o Paysandu dominou o início da partida. Leandro Cearense quase abriu o placar antes do relógio marcar um minuto. Depois, Lucas cabeceou uma bola muito perto do gol do Atlético-GO. Rafael Costa levou perigo em cobrança de falta e, logo na sequência, quase marcou de bicicleta. O Papão seguiu pressionando, e o Dragão começou a reagir na metade do jogo. Acertando nos contra-ataques, o time goiano teve as melhores chances com Júnior Viçosa e Caíque. Com a expulsão de Gilsinho, o Atlético ainda ficou com um jogador a menos no segundo tempo e conseguiu segurar a pressão do Paysandu. Com o empate em 0 a 0, o Dragão segue na segunda posição, agora com 22 pontos, três atrás do líder Vasco. O Paysandu, com 16, é o 11º colocado.

Criciúma 1 x 1 Bragantino

No Heriberto Hülse, Criciúma e Bragantino empataram em 1 a 1. Com mais posse de bola, o Tigre chegou mais vezes ao ataque e teve boas chances com Hélio Paraíba, Gustavo e Niltinho no primeiro tempo. O Massa Bruta, mesmo sem criatividade no ataque, conseguiu manter a marcação e segurar o resultado. Na volta do intervalo, o Criciúma recuou um pouco, e o Braga reagiu. Aos sete minutos, Watson obrigou o goleiro Luiz a fazer grande defesa. Alemão também arriscou, mas foi Daniel Pereira, aos 37, que abriu o placar para o Bragantino em chute forte de fora da área. Um minuto depois, o Tigre deixou tudo igual com Jheimy, de cabeça.

Luverdense-MT 2 x 1 Londrina    Brasil-RS 2 x 1 Bahia

Em Lucas do Rio Verde (MT), o Luverdense abriu o placar com Régis Souza, aos 33 minutos do primeiro tempo. Após bom passe de Da Matta, o meia tocou na saída do goleiro Marcelo Rangel e marcou. No início do segundo tempo, Sérgio Mota passou para Hugo, que bateu por baixo das pernas do goleiro londrino: 2 a 0. O Londrina descontou aos 29, após cruzamento de Bruno Batata para Rafael Gava, que dominou e bateu forte para marcar. Com a vitória, o Luverdense chegou a 20 pontos, empatando com o Ceará, com menor gols de saldo do que o time cearense – cinco contra três.

Brasil-RS 2 x 1 Bahia

No Centenário, o Bahia desperdiçou muitas chances no primeiro tempo e viu o Brasil de Pelotas marcar aos dez minutos da etapa complementar. Após chute cruzado da esquerda, o goleiro Marcelo Lomba espalmou para dentro da área. Oportunista, Felipe Garcia aproveitou a falha e empurrou a bola para o fundo das redes. Nos minutos finais da partida, Marlon tentou afastar cruzamento de Moisés, mas acabou marcando contra e deixou tudo igual. No último lance do jogo, Teco subiu mais alto após cobrança de falta e garantiu a vitória por 2 a 1 do Brasil.

 

 

Confira, abaixo, os jogos da 13ª rodada (arte Toque de Bola)

13A RODADA_TUPI CAMPEONATO BRASILEIRO SERIE B INSTAGRAM cópia 2

 

Confira, abaixo, a classificação do Campeonato Brasileiro (fonte: CBF. Se preferir, clique para ampliar)

TABELA ATUALIZADA CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE B

 

 


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


15 ago 2017
Futsal: goleada garante Sesi Juiz de Fora na semifinal do Campeonato Mineiro Sub-13 do Interior

14 ago 2017
Papa-títulos ataca outra vez! Cruzeirinho bate Valadares com gol de Lucas e conquista Super Copa

11 ago 2017
Em semana de rescisões de contrato, Tupi foca no Macaé

10 ago 2017
Josué Teixeira, campeão em 2014, é a última cartada do Macaé para reagir na Série C

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.