Dois jogos fecharam a oitava rodada da Série B do Brasileiro 2016 neste sábado (11). Com uma atuação sólida, o Luverdense bateu o Ceará por 2 a 0 no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT). Os gols foram marcados por Sérgio Mota e Hugo. No mesmo horário, às 21h, Bragantino e Paysandu pecaram nas finalizações e empataram em 0 a 0 no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP).

Luverdense 2 x 0 Ceará

Mostrando segurança na defesa, o Luverdense construiu a vitória por 2 a 0 para cima do Ceará sem sustos. Ditando o ritmo desde o início, os mandantes abriram o placar aos 14 minutos com Sérgio Mota. O meia pegou sobra e bateu de primeira para fazer 1 a 0. Na volta para o intervalo, o time de Mato Groso ampliou, aos 9 minutos, com Hugo. Esbarrando na forte marcação adversária, o Ceará não conseguiu reagir e não conseguiu emendar a quarta vitória seguida na competição.

Bragantino 0 x 0 Paysandu

Em Bragança Paulista, no Nabi Abi Chedid, nada de gols. Bragantino e Paysandu bem que tentaram, criaram chances, mas acabaram pecando nas finalizações e o placar se manteve inalterado até o fim. Com o resultado, o Braga soma oito pontos e ocupa a 15ª colocação. Já o Papão, com seis, continua no Z-4, em 18º lugar.

Pela nona rodada da Série B, as quatro equipes voltam a campo nesta terça-feira (14). Às 19h15, o Luverdense encara o Tupi-MG no estádio Mário Helênio, em Juiz de Fora (MG). Às 21h30 é a vez de Paysandu, Ceará e Bragantino. O Papão recebe o Avaí, em Belém. O Vozão recebe o Brasil de Pelotas, em Fortaleza. O Braga vai até Maceió enfrentar o CRB.

Classificação  (fonte: CBF. Se preferir, clique sobre a imagem para ampliar)