03 jun 2016

Ainda em busca de equilíbrio, Tupi reencontra Londrina precisando pontuar na Série B



O Tupi vai ao Paraná em busca de três pontos e da revanche contra o algoz de 2015. O Galo Carijó enfrenta o Londrina, equipe que eliminou o time juiz-forano na semifinal da Série C. A partida, válida pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, será no sábado, 04, às 16h, no mesmo palco da eliminação do ano passado: o Estádio do Café, em Londrina.

  LONDRINA X TUPI_INSTAGRAM-FACE 

  Cobertura

O Toque de Bola prepara mais uma cobertura especial. A partir de 15h30, as informações do jogo estarão nas redes sociais do Portal, com apoio de Plasc e Hiperroll Embalagens.

Siga na fanpage do Toque de Bola, a nossa página no facebook, Toque de Bola – Juiz de Fora, no twitter – toquedebolajf e no Instagram – toquedebolajf.

 

  Elogios ao adversário

Após o último treino da equipe em Juiz de Fora e pouco antes de embarcar para o sul do país, o técnico do Galo, Ricardo Drubsky, demonstrou conhecimento do adversário.  “Como sempre, esperamos muita dificuldade. Com certeza teremos um adversário difícil. Estamos vendo jogos e observamos que o Londrina tem um bom jogo aéreo, com poder de ataque muito bom. Esperamos que o Tupi continue crescendo, jogando bem, com equilíbrio e que a gente consiga concluir em gol quando as oportunidades surgirem”. Drubscky ainda elogiou o estádio do rival. “Valorizamos a qualidade do campo e sabemos que teremos um gramado bom para jogar”, concluiu.

 

 Sai Glaysson, entra Rafael Santos e volta Jataí

Ausente das atividades depois da derrota para o Joinville, em casa, o goleiro Glaysson está fora da partida de sábado. Ele sofreu uma pancada no pescoço e ainda não está recuperado. Quem assume o posto do camisa um alvinegro e é o reserva imediato Rafael Santos. A tendência é que Glaysson retorne na terça-feira, 7, contra o Oeste, às 19h15, em Juiz de Fora.

Rafael Santos, que fará sua estreia na Série B, diz estar preparado para jogar. “Estou confiante, trabalhando desde a pré-temporada, tanto que fui relacionado para todas as partidas. Fico chateado pela situação do Glaysson. Não é nessa situação que gostamos de entrar [quando o companheiro se machuca], mas estou aqui para servir ao Tupi e espero fazer um bom trabalho. Estamos jogando bem, mesmo não conseguindo alguns resultados. Temos tudo para voltar com a vitória”, afirma.

Outro Rafael que deve atuar contra o Londrina é Rafael Jataí. O capitão cumpriu suspensão na última rodada e volta a ficar à disposição do treinador Ricardo Drubsky. O volante deve reassumir a braçadeira e o posto de titular.

Sem Kiss

Vinicius Kiss não viajou com a delegação carijó. De acordo com a assessoria do clube, trata-se dr uma “opção do treinador”.

 Departamento Médico cheio

A falta de vitórias do Tupi pode ter como um dos causadores o número de lesões de jogadores importantes. Para sábado não estão relacionados: Glaysson, com dores no pescoço, Thiaguinho, com lesão no tornozelo, Sacilotto, que rompeu a musculatura da panturrilha, e Hiroshi, que deslocou o ombro esquerdo e voltou a treinar apenas nos últimos dias. Hiroshi e outro dos destaques do time no estadual, o zagueiro Sidimar, com necessidade de cirurgia no joelho, não chegaram a jogar pela Série B, dificultando ainda mais o entrosamento da equipe, que passou por várias mudanças de uma competição a outra.

 

 Londrina tem Keirrison

Para se afastar da zona de rebaixamento, o Londrina precisa vencer em casa para garantir mais três pontos. O técnico Claudio Tencati deve fazer mudanças no time titular, colocando em campo uma equipe mais ofensiva. O destaque do time e o responsável por garantir as bolas na rede dos adversários é o experiente Keirrison (ex-Coritiba, Palmeiras e Santos), que marcou três dos quatro gols do clube na Série B.

 

 Campanha 2016

Depois de se consagrar como Campeão do Interior, no Campeonato Paranaense 2016, o Londrina começa a Série B com uma campanha irregular e ainda não convenceu. São apenas seis pontos (uma vitória, uma derrota e três empates) e a 12ª colocação. A equipe marcou e sofreu quatro gols, com isso, tem saldo de zero.

Na última rodada os alvicelestes empataram, em casa, diante do Paraná. A vitória não saiu por pouco: Keirrison, artilheiro do Londrina na temporada, desperdiçou um pênalti já na segunda etapa.

 

 Preocupação com a iluminação

O Estádio do Café vem sofrendo com apagões durante os jogos que são realizados à noite. Houve falha nos geradores nas três últimas partidas do Londrina (Cruzeiro, pela Copa do Brasil; Náutico, pela Série B; e Paraná, pela Série B;). Como o jogo contra o Tupi está marcado para 16h, provavelmente, os refletores serão utilizados só no final do confronto.

A Fundação de Esportes de Londrina (FEL), responsável pelo estádio, já trabalha para corrigir o problema e anunciou que o prefeito da cidade, Alexandre Kireeff, criou um grupo de trabalho que irá atuar de forma integrada para solucionar problemas relacionados ao sistema de iluminação do Estádio do Café.

 

 Arbitragem

O trio responsável pela arbitragem da partida é formado por Alinor Silva da Paixão, auxiliado por Marcelo Grando e Jackson Timoteo Lopes, todos do Mato Grosso.

 

Texto: Cérix Ramon, Toque de Bola, com supervisão de Ivan Elias – Toque de Bola

Artes: Toque de Bola

O Toque de Bola é administrado pela www.mistoquentecomunicacao.com.br


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


22 nov 2017
Basquete dos Intercolegiais: conheça todos os atletas campeões e veja as avaliações dos professores

20 nov 2017
Com títulos e recordes, CRIA-UFJF brilha nos Jogos Escolares da Juventude

17 nov 2017
Rodrigo Rezende é 27º lugar no Mundial de Ginástica de Trampolim na Bulgária

16 nov 2017
Saiu a tabela! Tupi encara Cruzeiro e América fora de casa logo no início do Campeonato Mineiro

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.