16 maio 2016

Série B: Vasco confirma favoritismo e já lidera. Tupi está em 15º pelo critério disciplinar e encara o líder sábado



No complemento da rodada de abertura da Série B do Campeonato Brasileiro, sete jogos foram disputados no sábado, 14.

  Fora do Z-4

Com os resultados, o Tupi, derrotado em casa pelo Goiás por 1 a 0 na estreia, terminou a primeira rodada na 15ª colocação, duas posições acima da zona de rebaixamento.

  Desempate disciplinar

Uma observação importante: o número de cartões recebidos é que determina as posições diferentes na classificação entre as equipes que, como o Tupi, perderam pelo mesmo placar na estreia. O Oeste, que aparece está em 14º, está uma posição acima do Tupi por não ter recebido nenhuma advertência disciplinar. Já Tupi e Londrina tiveram, cada um, dois atletas advertidos com cartão amarelo e estão em 15º e 16º.

O Náutico está na 17ª posição porque teve quatro jogadores advertidos com o cartão amarelo. As três equipes que completam a zona de rebaixamento sofreram derrotas por placar mais elástico, sendo a diferença aqui pelo saldo de gols.

  Vasco x Tupi

No sábado, 21, o time juizforano encara justamente o líder da competição, às 16h, no estádio de São Januário,  no Rio de Janeiro.

Nenê Crédito Carlos Gregório Jr - Vasco.com.br 20160514190144_0

   O sábado

Fora de casa, o Vasco goleou o Sampaio Corrêa-MA por 4 a 0, enquanto o CRB-AL bateu o Londrina por 1 a 0. Mandantes, o Brasil-RS derrotou o Paraná por 2 a 0, e o Criciúma venceu o Náutico por 1 a 0. No Castelão, Ceará e Paysandu empataram em 2 a 2. Na Fonte Nova, o Bahia venceu o Avaí por 2 a 1, enquanto o Luverdense-MT e Joinville empataram em 1 a 1, no Estádio Passo das Emas.

  Nenê marca três

No Castelão, em São Luis, o Vasco estreou com goleada sobre o Sampaio Corrêa. Riascos abriu o placar aos 13 minutos, após cruzamento de Nenê. Depois, Riascos devolveu o favor e foi a vez de Nenê marcar o dele, aos 24. No segundo tempo, o camisa 10 fechou a goleada. Aos 17, Andrezinho cruzou rasteiro, e Nenê só completou para o fundo da rede do Sampaio. Quase no final do jogo, Riascos avançou em contra-ataque e tentou tocar por cobertura do goleiro Rafael, que espalmou para frente e viu Nenê aproveitar a sobra da bola para fazer 4 a 0.

  CRB vence fora

No Estádio do Café, o jovem meia Luidy bateu de canhota, no cantinho do goleiro Marcelo Rangel, e garantiu a vitória do CRB por 1 a 0 sobre o Londrina.

Papão reage e empata

Jogando em casa, no Castelão, o Ceará chegou a abrir dois gols de vantagem sobre o Paysandu, mas acabou sofrendo o empate do atual campeão da Copa Verde. Os quatro gols saíram no segundo tempo. Serginho e Rafael Costa marcaram para o Vozão, enquanto Lucas fez os dois do Papão.

 Brasil-RS vence em casa

De volta à Série B após 21 anos, o Brasil-RS alegrou sua torcida no Estádio Bento Freitas, ao vencer o Paraná por 2 a 0. Os dois gols foram marcados por Felipe Garcia. Aos cinco minutos, o atacante aproveitou cobrança de escanteio e marcou de cabeça. No segundo tempo, após cruzamento de Diogo Oliveira, Felipe Garcia fez o segundo.

Dever de casa

No Heriberto Hülse, o Criciúma venceu o Náutico por 1 a 0. Aos sete minutos do segundo tempo, Gustavo recebeu cruzamento de Roberto e marcou o único gol do jogo.

Bahia também vence

Na Fonte Nova, jogando com um a mais desde os 18 minutos do primeiro tempo, o Bahia só conseguiu abrir o placar nos acréscimos. Moisés cruzou certeiro, e Zé Roberto subiu livre para cabecear. Aos 22 do segundo tempo, o atacante marcou mais uma vez. Dessa vez, Tinga cruzou e, de letra, Zé Roberto tocou para o fundo das redes do Avaí. O time catarinense descontou aos 45, com Vinícius Pacheco.

  Empate no Mato Grosso

Em Lucas do Rio Verde (MT), o Luverdense mostrou mais criatividade nas jogadas do primeiro tempo, mas sem sucesso nas finalizações. O Joinville apostou nos contra-ataques, mas também pecando nas conclusões. Os times chegaram aos gols apenas no segundo tempo. Aos 36, Vitinho abriu o placar para o Luverdense e, três minutos depois, Bruno Aguiar deixou tudo igual para o JEC: 1 a 1.

Sexta-feira, 13: Vila abre noite “goiana”

O Campeonato Brasileiro da Série B 2016 começou na sexta-feira, 13, e o pontapé inicial da competição foi dado na partida entre Vila Nova (GO) e Bragantino (SP), iniciada às 19h15 (de Brasília), no Serra Dourada. A equipe goiana levou a melhor e derrotou o time de Bragança Paulista pelo placar de 3 a 1. A partida marcou o retorno do Tigre à Série B, que conquistou o acesso após a grande campanha que terminou com o título da Terceira Divisão do ano passado.

Não demorou muito para sair o primeiro gol da Série B de 2016: cinco minutos. Foi um verdadeiro golaço. Roger fez bela jogada pela esquerda e serviu Vandinho. O atacante deu lindo passe de letra para Robston, que bateu no ângulo de Felipe e abriu o placar para o Vila Nova. Fora de casa, o Bragantino demorou a entrar no jogo e criou a  primeira chance somente aos 32, quando Eliandro quase marcou de cabeça.

O time de Bragança Paulista voltou para o segundo tempo com uma postura totalmente diferente e chegou ao empate logo aos seis minutos. Após bate e rebate na área, Eliandro ficou com a sobra e balançou a rede. Os paulistas cresceram e quase marcaram o segundo, novamente com Eliandro, que desta vez parou no goleiro Édson. Aos 12, o técnico Rogério Mancini fez uma substituição fundamental para a partida, mandando Thiago Brito para o campo. Apenas um minuto após entrar, o lateral-esquerdo, mostrando ter estrela, aproveitou cruzamento de Roger e botou o Tigre na frente novamente. Oito minutos depois, Robston apareceu com mais um golaço. O meia roubou a bola no meio, tocou para Frontini, recebeu na frente, tirou de dois zagueiros e acertou o ângulo mais uma vez, decretando a vitória do Vila Nova.

Atlético-GO bate Oeste em Catanduva

O Atlético-GO começou com bem na Série B do Campeonato Brasileiro 2016. Em partida iniciada às 20h30 (de Brasília) de sexta-feira, a equipe conseguiu os três pontos ao vencer fora de casa o Oeste (SP) por 1 a 0. O gol que garantiu o triunfo foi marcado por Júnior Viçosa.

Mesmo jogando fora, no Sílvio Salles, em Catanduva (SP), foi o Atlético-GO que tomou a iniciativa da partida desde o início. E aos 11 minutos, Júnior Viçosa deu o seu cartão de visitas, ao cabecear para fora e quase marcar. O Oeste conseguiu responder cinco minutos mais tarde, com Léo Príncipe, que chegou em velocidade e bateu cruzado, tirando tinta da trave. Aos 20, nova chance do Dragão, mas, desta vez Viçosa acertou o alvo ao ficar com a sobra na área e abriu o placar.

No início da etapa final, o roteiro não mudou muito, com o Atlético na ofensiva e o Oeste apenas se defendendo. Aos seis minutos, Júnior Viçosa recebeu cruzamento na área e mergulhou para cabecear. O goleiro Fábio fez grande defesa e evitou o segundo do Dragão. Já aos 33, a equipe de Itápolis (SP) esboçou uma reação. Maurinho recebeu na área e bateu para o gol, mas o zagueiro Lino apareceu bem para travar o arremate. Oito minutos mais tarde, Renan Mota resolveu arriscar de longe e quase deixou tudo igual, mandando a bola por cima do travessão. Já nos acréscimos, aos 48, Michel tocou de cabeça, a bola passou pelo goleiro Klever, mas o zagueiro Marllon apareceu para cortar em cima da linha e garantir a vitória dos goianos.

  Resultados (arte: Toque de Bola)

1A RODADA_TUPI CAMPEONATO BRASILEIRO SERIE B INSTAGRAM

Próximos jogos (fonte: CBF. Se preferir, clique para ampliar)

A segunda rodada da Série B do Brasileiro terá início na próxima terça-feira (16), com duas partidas. Às 19h15, Bragantino e Luverdense se enfrentam em Bragança Paulista (SP). Depois, às 21h30, o Náutico recebe o Vila Nova-GO na Arena Pernambuco.

Sem título

  Classificação (fonte: CBF. Se preferir, clique para ampliar)

Sem título

 

Texto com informações e artes do site da CBF

Edição: Toque de Bola

Artes: site CBF

Foto: Créditos: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br

O Toque de Bola é administrado pela www.mistoquentecomunicacao.com.br


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


22 nov 2017
Basquete dos Intercolegiais: conheça todos os atletas campeões e veja as avaliações dos professores

22 nov 2017
JF Vôlei receita “foco e determinação” para buscar reação contra dois adversários diretos na pontuação

20 nov 2017
Com títulos e recordes, CRIA-UFJF brilha nos Jogos Escolares da Juventude

17 nov 2017
Rodrigo Rezende é 27º lugar no Mundial de Ginástica de Trampolim na Bulgária

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.