16 maio 2016

Série B: Vasco confirma favoritismo e já lidera. Tupi está em 15º pelo critério disciplinar e encara o líder sábado



No complemento da rodada de abertura da Série B do Campeonato Brasileiro, sete jogos foram disputados no sábado, 14.

  Fora do Z-4

Com os resultados, o Tupi, derrotado em casa pelo Goiás por 1 a 0 na estreia, terminou a primeira rodada na 15ª colocação, duas posições acima da zona de rebaixamento.

  Desempate disciplinar

Uma observação importante: o número de cartões recebidos é que determina as posições diferentes na classificação entre as equipes que, como o Tupi, perderam pelo mesmo placar na estreia. O Oeste, que aparece está em 14º, está uma posição acima do Tupi por não ter recebido nenhuma advertência disciplinar. Já Tupi e Londrina tiveram, cada um, dois atletas advertidos com cartão amarelo e estão em 15º e 16º.

O Náutico está na 17ª posição porque teve quatro jogadores advertidos com o cartão amarelo. As três equipes que completam a zona de rebaixamento sofreram derrotas por placar mais elástico, sendo a diferença aqui pelo saldo de gols.

  Vasco x Tupi

No sábado, 21, o time juizforano encara justamente o líder da competição, às 16h, no estádio de São Januário,  no Rio de Janeiro.

Nenê Crédito Carlos Gregório Jr - Vasco.com.br 20160514190144_0

   O sábado

Fora de casa, o Vasco goleou o Sampaio Corrêa-MA por 4 a 0, enquanto o CRB-AL bateu o Londrina por 1 a 0. Mandantes, o Brasil-RS derrotou o Paraná por 2 a 0, e o Criciúma venceu o Náutico por 1 a 0. No Castelão, Ceará e Paysandu empataram em 2 a 2. Na Fonte Nova, o Bahia venceu o Avaí por 2 a 1, enquanto o Luverdense-MT e Joinville empataram em 1 a 1, no Estádio Passo das Emas.

  Nenê marca três

No Castelão, em São Luis, o Vasco estreou com goleada sobre o Sampaio Corrêa. Riascos abriu o placar aos 13 minutos, após cruzamento de Nenê. Depois, Riascos devolveu o favor e foi a vez de Nenê marcar o dele, aos 24. No segundo tempo, o camisa 10 fechou a goleada. Aos 17, Andrezinho cruzou rasteiro, e Nenê só completou para o fundo da rede do Sampaio. Quase no final do jogo, Riascos avançou em contra-ataque e tentou tocar por cobertura do goleiro Rafael, que espalmou para frente e viu Nenê aproveitar a sobra da bola para fazer 4 a 0.

  CRB vence fora

No Estádio do Café, o jovem meia Luidy bateu de canhota, no cantinho do goleiro Marcelo Rangel, e garantiu a vitória do CRB por 1 a 0 sobre o Londrina.

Papão reage e empata

Jogando em casa, no Castelão, o Ceará chegou a abrir dois gols de vantagem sobre o Paysandu, mas acabou sofrendo o empate do atual campeão da Copa Verde. Os quatro gols saíram no segundo tempo. Serginho e Rafael Costa marcaram para o Vozão, enquanto Lucas fez os dois do Papão.

 Brasil-RS vence em casa

De volta à Série B após 21 anos, o Brasil-RS alegrou sua torcida no Estádio Bento Freitas, ao vencer o Paraná por 2 a 0. Os dois gols foram marcados por Felipe Garcia. Aos cinco minutos, o atacante aproveitou cobrança de escanteio e marcou de cabeça. No segundo tempo, após cruzamento de Diogo Oliveira, Felipe Garcia fez o segundo.

Dever de casa

No Heriberto Hülse, o Criciúma venceu o Náutico por 1 a 0. Aos sete minutos do segundo tempo, Gustavo recebeu cruzamento de Roberto e marcou o único gol do jogo.

Bahia também vence

Na Fonte Nova, jogando com um a mais desde os 18 minutos do primeiro tempo, o Bahia só conseguiu abrir o placar nos acréscimos. Moisés cruzou certeiro, e Zé Roberto subiu livre para cabecear. Aos 22 do segundo tempo, o atacante marcou mais uma vez. Dessa vez, Tinga cruzou e, de letra, Zé Roberto tocou para o fundo das redes do Avaí. O time catarinense descontou aos 45, com Vinícius Pacheco.

  Empate no Mato Grosso

Em Lucas do Rio Verde (MT), o Luverdense mostrou mais criatividade nas jogadas do primeiro tempo, mas sem sucesso nas finalizações. O Joinville apostou nos contra-ataques, mas também pecando nas conclusões. Os times chegaram aos gols apenas no segundo tempo. Aos 36, Vitinho abriu o placar para o Luverdense e, três minutos depois, Bruno Aguiar deixou tudo igual para o JEC: 1 a 1.

Sexta-feira, 13: Vila abre noite “goiana”

O Campeonato Brasileiro da Série B 2016 começou na sexta-feira, 13, e o pontapé inicial da competição foi dado na partida entre Vila Nova (GO) e Bragantino (SP), iniciada às 19h15 (de Brasília), no Serra Dourada. A equipe goiana levou a melhor e derrotou o time de Bragança Paulista pelo placar de 3 a 1. A partida marcou o retorno do Tigre à Série B, que conquistou o acesso após a grande campanha que terminou com o título da Terceira Divisão do ano passado.

Não demorou muito para sair o primeiro gol da Série B de 2016: cinco minutos. Foi um verdadeiro golaço. Roger fez bela jogada pela esquerda e serviu Vandinho. O atacante deu lindo passe de letra para Robston, que bateu no ângulo de Felipe e abriu o placar para o Vila Nova. Fora de casa, o Bragantino demorou a entrar no jogo e criou a  primeira chance somente aos 32, quando Eliandro quase marcou de cabeça.

O time de Bragança Paulista voltou para o segundo tempo com uma postura totalmente diferente e chegou ao empate logo aos seis minutos. Após bate e rebate na área, Eliandro ficou com a sobra e balançou a rede. Os paulistas cresceram e quase marcaram o segundo, novamente com Eliandro, que desta vez parou no goleiro Édson. Aos 12, o técnico Rogério Mancini fez uma substituição fundamental para a partida, mandando Thiago Brito para o campo. Apenas um minuto após entrar, o lateral-esquerdo, mostrando ter estrela, aproveitou cruzamento de Roger e botou o Tigre na frente novamente. Oito minutos depois, Robston apareceu com mais um golaço. O meia roubou a bola no meio, tocou para Frontini, recebeu na frente, tirou de dois zagueiros e acertou o ângulo mais uma vez, decretando a vitória do Vila Nova.

Atlético-GO bate Oeste em Catanduva

O Atlético-GO começou com bem na Série B do Campeonato Brasileiro 2016. Em partida iniciada às 20h30 (de Brasília) de sexta-feira, a equipe conseguiu os três pontos ao vencer fora de casa o Oeste (SP) por 1 a 0. O gol que garantiu o triunfo foi marcado por Júnior Viçosa.

Mesmo jogando fora, no Sílvio Salles, em Catanduva (SP), foi o Atlético-GO que tomou a iniciativa da partida desde o início. E aos 11 minutos, Júnior Viçosa deu o seu cartão de visitas, ao cabecear para fora e quase marcar. O Oeste conseguiu responder cinco minutos mais tarde, com Léo Príncipe, que chegou em velocidade e bateu cruzado, tirando tinta da trave. Aos 20, nova chance do Dragão, mas, desta vez Viçosa acertou o alvo ao ficar com a sobra na área e abriu o placar.

No início da etapa final, o roteiro não mudou muito, com o Atlético na ofensiva e o Oeste apenas se defendendo. Aos seis minutos, Júnior Viçosa recebeu cruzamento na área e mergulhou para cabecear. O goleiro Fábio fez grande defesa e evitou o segundo do Dragão. Já aos 33, a equipe de Itápolis (SP) esboçou uma reação. Maurinho recebeu na área e bateu para o gol, mas o zagueiro Lino apareceu bem para travar o arremate. Oito minutos mais tarde, Renan Mota resolveu arriscar de longe e quase deixou tudo igual, mandando a bola por cima do travessão. Já nos acréscimos, aos 48, Michel tocou de cabeça, a bola passou pelo goleiro Klever, mas o zagueiro Marllon apareceu para cortar em cima da linha e garantir a vitória dos goianos.

  Resultados (arte: Toque de Bola)

1A RODADA_TUPI CAMPEONATO BRASILEIRO SERIE B INSTAGRAM

Próximos jogos (fonte: CBF. Se preferir, clique para ampliar)

A segunda rodada da Série B do Brasileiro terá início na próxima terça-feira (16), com duas partidas. Às 19h15, Bragantino e Luverdense se enfrentam em Bragança Paulista (SP). Depois, às 21h30, o Náutico recebe o Vila Nova-GO na Arena Pernambuco.

Sem título

  Classificação (fonte: CBF. Se preferir, clique para ampliar)

Sem título

 

Texto com informações e artes do site da CBF

Edição: Toque de Bola

Artes: site CBF

Foto: Créditos: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br

O Toque de Bola é administrado pela www.mistoquentecomunicacao.com.br


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


22 jan 2018
Clínica com Zico no Maracanã une diferentes gerações em torno do sonho do futebol. Veja fotos

22 jan 2018
Tem de 10 a 16 anos e que jogar futebol? É levar a chuteira e conferir a agenda da semana na Faefid-UFJF

21 jan 2018
Virose no Carijó? Dirigente admite possibilidade, mas não quer usar como desculpa

19 jan 2018
Futebol do Baeta apresenta Comissão Técnica para Módulo 2 e admite que está atrasado

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse