18 maio 2016

“Roda viva”: ex-atacante de Surian marca contra ex-técnico do Tupi, que já vinha de derrota para ex-coringa carijó



Na abertura da segunda rodada da Série B, na noite desta terça-feira, 18, o Luverdense, de Lucas do Rio Verde (MT) assumiu, pelo menos até o complemento da rodada, no sábado, a liderança da competição, ao derrotar, fora de casa, o Bragantino, de Bragança Paulista, por 1 a 0.

   Surian, Condé, Toledo: a roda viva dos ex-carijós 

Fato curioso para os torcedores do Tupi que acompanham a competição: o gol da vitória foi assinalado pelo atacante Lucas, ex-jogador do Volta Redonda, equipe fluminense que, no Estadual do Rio, foi dirigida pelo ex-treinador carijó, Felipe Surian. O time enfrentou os grandes de igual para igual na competição -derrotou Flamengo e Fluminense – e depois acabaria conquistando a Taça Rio

O técnico do Bragantino também já comandou a equipe carijó: Leo Condé. A equipe do interior paulista obteve a melhor pontuação na Série A-2 do Campeonato Paulista, encerrada recentemente, mas não conseguiu o acesso, sendo eliminada na fase quartas-de-final, em jogos de ida e volta, pelo Batatais (SP).

Para completar a “roda viva” de ex-carijós nessa história, um dos destaques do Batatais foi um ex-jogador do Tupi, Raphael Toledo, que, inclusive, entrou na “seleção” da Série A-2. Recentemente, Toledo teve a contratação anunciada pelo América, de Natal, que disputará a Série C a partir deste final de semana. O jogador, que atuou no Tupi como lateral e meia, é neto de Moacyr Toledo, um dos principais nomes da história do futebol alvinegro.

 

No estadual do Rio, Felipe Surian observa Lucas à beira do campo na vitória sobre o Flamengo

No Estadual do Rio, Felipe Surian observa Lucas contra o Flamengo. Lucas foi para o Luverdense, que nesta terça bateu o Bragantino, time treinado por Léo Condé

 

Leo Condé fez ótima campanha na fase de classificação do Paulista A-2, mas o time foi eliminado nas quartas-de-final...

Leo Condé fez ótima campanha pela equipe de Bragança Paulista na fase de classificação do A-2, mas acabou eliminado nas quartas-de-final…

 

... pelo Batatais, time que teve entre os destaques outro ex-carijó, desta vez o jogador Raphael Toledo

… pelo Batatais, time que teve entre os destaques outro ex-carijó, desta vez o jogador Raphael Toledo

    Veja, abaixo, as informações sobre os dois jogos das Série B desta terça, publicadas no site da CBF

   Bragantino 0 x 1 Luverdense

Com 40 minutos de atraso, devido a problemas nos refletores do estádio Nabi Abi Chedid, a bola rolou para Bragantino e Luverdense, em Bragança Paulista, pela segunda rodada da Série B, nesta terça-feira, 17. Com direito a um golaço de Hugo, os visitantes venceram por 1 a 0. Com o resultado, equipe de Mato Grosso chega ao quarto ponto em duas rodadas. Os paulistas continuam sem pontuar.

Com poucas chances de gol criadas, Bragantino e Luverdense fizeram um primeiro tempo morno em Bragança Paulista. O placar se manteve zerado até os 32 minutos do segundo tempo, quando Hugo marcou um golaço e garantiu a primeira vitória do Luverdense na competição nacional. O atacante recebeu de costas para o gol, livrou-se da marcação de Douglas Silva e acertou um forte chute cruzado, sem chances para o goleiro Felipe.

  Náutico 3 x 2 Vila Nova

Em jogo bastante movimentado, pela segunda rodada da Série B, o Náutico superou o Vila Nova por 3 a 2, nesta terça-feira, 17, na Arena Pernambucano, e conquistou a primeira vitória na competição nacional. O Timbu se recuperou da derrota sofrida na estreia para o Criciúma. O Tigrão, por sua vez, lutou até o fim, mas não conseguiu emendar a segunda vitória seguida. Na rodada de abertura, o time goiano venceu o Bragantino por 3 a 1, em Goiânia.

O primeiro tempo começou eletrizante, com as duas equipes buscando o ataque, e o primeiro gol da partida não demorou muito para sair. Aos 13 minutos, aproveitando a sobra, Roger abriu o placar para o Vila Nova. A resposta do Náutico veio quatro minutos depois nos pés de Mateus Muller. O estreante cobrou falta com perfeição e deixou tudo igual, 1 a 1. Com um jogador a mais, após a expulsão de Victor Bolt, o Timbu chegou a virada aos 46 minutos com o zagueiro Rafael Pereira, de pênalti.

Os pernambucanos voltaram com tudo do intervalo e ampliaram a vantagem logo aos 3 minutos. Jefferson Nem aproveitou saída de bola errada e tocou na saída do goleiro Edson para fazer 3 a 1. Sem desanimar, o Vila Nova reagiu imediatamente e, aos 5 minutos, diminuiu com Vandinho. O atacante aproveitou passe de Jean Carlos para descontar, 3 a 2. Mesmo com a expulsão de Bergson, aos 35 minutos, e a igualdade no número de jogadores, o Tigrão tentou pressionar na reta final, mas o Náutico segurou a vitória por 3 a 2.

  Veja, abaixo, a segunda rodada completa da Série B (se preferir, clique na imagem para ampliar)

2A RODADA_TUPI CAMPEONATO BRASILEIRO SERIE B INSTAGRAM

 

 

 

Texto: Toque de Bola, com informações do site da CBF

Arte: Toque de Bola

Fotos: sites do Volta Redonda e Bragantino e divulgação

Edição: Toque de Bola

O Toque de Bola é administrado pela www.mistoquentecomunicacao.com.br

 


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


23 jun 2017
Futuro do Tupi na Série C passa pelo sábado à noite. Primeiro, o Botafogo

22 jun 2017
Alex Nascif aceita convite de Moacir Júnior e acerta com o Cuiabá

21 jun 2017
Ataque produtivo e elenco experiente são armas do líder Botafogo-SP diante do Tupi

20 jun 2017
Em sexto na chave, Tupi faz dois jogos em casa. Veja panorama da Série C

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.