18 maio 2016

“Roda viva”: ex-atacante de Surian marca contra ex-técnico do Tupi, que já vinha de derrota para ex-coringa carijó



Na abertura da segunda rodada da Série B, na noite desta terça-feira, 18, o Luverdense, de Lucas do Rio Verde (MT) assumiu, pelo menos até o complemento da rodada, no sábado, a liderança da competição, ao derrotar, fora de casa, o Bragantino, de Bragança Paulista, por 1 a 0.

   Surian, Condé, Toledo: a roda viva dos ex-carijós 

Fato curioso para os torcedores do Tupi que acompanham a competição: o gol da vitória foi assinalado pelo atacante Lucas, ex-jogador do Volta Redonda, equipe fluminense que, no Estadual do Rio, foi dirigida pelo ex-treinador carijó, Felipe Surian. O time enfrentou os grandes de igual para igual na competição -derrotou Flamengo e Fluminense – e depois acabaria conquistando a Taça Rio

O técnico do Bragantino também já comandou a equipe carijó: Leo Condé. A equipe do interior paulista obteve a melhor pontuação na Série A-2 do Campeonato Paulista, encerrada recentemente, mas não conseguiu o acesso, sendo eliminada na fase quartas-de-final, em jogos de ida e volta, pelo Batatais (SP).

Para completar a “roda viva” de ex-carijós nessa história, um dos destaques do Batatais foi um ex-jogador do Tupi, Raphael Toledo, que, inclusive, entrou na “seleção” da Série A-2. Recentemente, Toledo teve a contratação anunciada pelo América, de Natal, que disputará a Série C a partir deste final de semana. O jogador, que atuou no Tupi como lateral e meia, é neto de Moacyr Toledo, um dos principais nomes da história do futebol alvinegro.

 

No estadual do Rio, Felipe Surian observa Lucas à beira do campo na vitória sobre o Flamengo

No Estadual do Rio, Felipe Surian observa Lucas contra o Flamengo. Lucas foi para o Luverdense, que nesta terça bateu o Bragantino, time treinado por Léo Condé

 

Leo Condé fez ótima campanha na fase de classificação do Paulista A-2, mas o time foi eliminado nas quartas-de-final...

Leo Condé fez ótima campanha pela equipe de Bragança Paulista na fase de classificação do A-2, mas acabou eliminado nas quartas-de-final…

 

... pelo Batatais, time que teve entre os destaques outro ex-carijó, desta vez o jogador Raphael Toledo

… pelo Batatais, time que teve entre os destaques outro ex-carijó, desta vez o jogador Raphael Toledo

    Veja, abaixo, as informações sobre os dois jogos das Série B desta terça, publicadas no site da CBF

   Bragantino 0 x 1 Luverdense

Com 40 minutos de atraso, devido a problemas nos refletores do estádio Nabi Abi Chedid, a bola rolou para Bragantino e Luverdense, em Bragança Paulista, pela segunda rodada da Série B, nesta terça-feira, 17. Com direito a um golaço de Hugo, os visitantes venceram por 1 a 0. Com o resultado, equipe de Mato Grosso chega ao quarto ponto em duas rodadas. Os paulistas continuam sem pontuar.

Com poucas chances de gol criadas, Bragantino e Luverdense fizeram um primeiro tempo morno em Bragança Paulista. O placar se manteve zerado até os 32 minutos do segundo tempo, quando Hugo marcou um golaço e garantiu a primeira vitória do Luverdense na competição nacional. O atacante recebeu de costas para o gol, livrou-se da marcação de Douglas Silva e acertou um forte chute cruzado, sem chances para o goleiro Felipe.

  Náutico 3 x 2 Vila Nova

Em jogo bastante movimentado, pela segunda rodada da Série B, o Náutico superou o Vila Nova por 3 a 2, nesta terça-feira, 17, na Arena Pernambucano, e conquistou a primeira vitória na competição nacional. O Timbu se recuperou da derrota sofrida na estreia para o Criciúma. O Tigrão, por sua vez, lutou até o fim, mas não conseguiu emendar a segunda vitória seguida. Na rodada de abertura, o time goiano venceu o Bragantino por 3 a 1, em Goiânia.

O primeiro tempo começou eletrizante, com as duas equipes buscando o ataque, e o primeiro gol da partida não demorou muito para sair. Aos 13 minutos, aproveitando a sobra, Roger abriu o placar para o Vila Nova. A resposta do Náutico veio quatro minutos depois nos pés de Mateus Muller. O estreante cobrou falta com perfeição e deixou tudo igual, 1 a 1. Com um jogador a mais, após a expulsão de Victor Bolt, o Timbu chegou a virada aos 46 minutos com o zagueiro Rafael Pereira, de pênalti.

Os pernambucanos voltaram com tudo do intervalo e ampliaram a vantagem logo aos 3 minutos. Jefferson Nem aproveitou saída de bola errada e tocou na saída do goleiro Edson para fazer 3 a 1. Sem desanimar, o Vila Nova reagiu imediatamente e, aos 5 minutos, diminuiu com Vandinho. O atacante aproveitou passe de Jean Carlos para descontar, 3 a 2. Mesmo com a expulsão de Bergson, aos 35 minutos, e a igualdade no número de jogadores, o Tigrão tentou pressionar na reta final, mas o Náutico segurou a vitória por 3 a 2.

  Veja, abaixo, a segunda rodada completa da Série B (se preferir, clique na imagem para ampliar)

2A RODADA_TUPI CAMPEONATO BRASILEIRO SERIE B INSTAGRAM

 

 

 

Texto: Toque de Bola, com informações do site da CBF

Arte: Toque de Bola

Fotos: sites do Volta Redonda e Bragantino e divulgação

Edição: Toque de Bola

O Toque de Bola é administrado pela www.mistoquentecomunicacao.com.br

 


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


19 fev 2018
JF Vôlei tem semana de desafios seguidos em busca da reação na Superliga

17 fev 2018
Baeta perde na estreia do Módulo 2

17 fev 2018
Tupynambás estreia no Módulo 2 fora de casa

16 fev 2018
Com Leão ainda treinador interino, Tupi visita URT

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse