14 maio 2016

Pés no chão, Enderson destaca mérito de elenco jovem: “Foi o primeiro jogo de Campeonato Brasileiro para alguns”



O Toque de Bola foi o único veículo de comunicação local a participar da entrevista coletiva do treinador Enderson Moreira, do Goiás, ao lado dos companheiros de imprensa goiana, depois da vitória sobre o Tupi por  1 a 0 na primeira partida das duas equipes pela Série B do Campeonato Brasileiro de 2016, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, na noite de sexta-feira, 13.

Na opinião do treinador, a vitória foi merecida, apesar de a atuação do primeiro tempo da equipe não ter agradado. Destacou a conquista fora de casa – “É difícil jogar aqui (Juiz de Fora). A equipe do Tupi é muito forte fisicamente”, e analisou as perspectivas na sequência da competição com os pés no chão – “Não podemos nos iludir, ainda tem muita coisa para ser feita”.

Treinador Enderson Moreira não gostou do primeiro tempo do Goiás, mas ressaltou a importância da vitória diante de um Tupi "muito forte fisicamente"

Treinador Enderson Moreira não gostou do primeiro tempo do Goiás, mas ressaltou a importância da vitória diante de um Tupi “muito forte fisicamente”

Veja, abaixo, as declarações do treinador esmeraldino

  DA FINAL DO GOIANO PARA CÁ

“Viemos de um jogo que exigiu muito de nós (no domingo, o Goiás sagrou-se campeão estadual ao derrotar o Anápolis nos pênaltis, depois de dois empates no tempo regulamentar – 0 a 0 e 1 a 1). Tivemos alguns desfalques, não gostei do primeiro tempo e no segundo tivemos uma participação melhor. Criamos boas chances, assim como o Tupi. Acho que o resultado foi merecido, tivemos as chances mais claras”.

INÍCIO COM TRIUNFO

“É muito importante começar bem, como terminar bem. Não podemos nos iludir, ainda tem muita coisa para ser feita, trabalharmos. Temos que ter forças para manter o bom nível durante as 38 rodadas. É difícil jogar aqui (Juiz de Fora). A equipe do Tupi é muito forte fisicamente, por isso foi importante vencer aqui.”

REENCONTRO COM O PROFESSOR

“Fico muito feliz de participar dos encontros com o Ricardo (Ricardo Drubscky, treinador do Tupi). Ele é uma das maiores autoridades pensantes no futebol brasileiro. Tive o privilégio de trabalhar com ele e tudo que tenho como concepção de jogo aprendi e desenvolvi com ele. Tenho certeza que ele vai fazer um excelente trabalho. É extremamente capaz. Torço por ele.”

PALESTRA NO INTERVALO

“No intervalo fizemos alguns ajustes. Passamos tranquilidade para os meninos mais novos. Foi o primeiro jogo de Campeonato Brasileiro para alguns. Tínhamos que acertar para o segundo tempo. A gente não tinha muitas informações sobre o Tupi. É uma equipe em formação e mesmo conhecendo as características de Drubscky, não sabíamos como ele montaria a equipe.”

DANIEL CARVALHO

“Nós temos atletas de qualidade, mas sabemos que o Daniel Carvalho é um jogador diferente. Raro no futebol. É extremamente inteligente, técnico. A gente valoriza muito o trabalho dele. Agora está passando por um momento de dificuldade por conta de lesão. Ele está se dedicando muito na recuperação. Estamos com calma no tratamento para não nos precipitarmos.”

REFORÇOS

“O torcedor às vezes quer coisas que infelizmente não vai ter. Contratação de grandes jogadores, grandes craques. Acho que a maior parte da solução dos nossos problemas está dentro do nosso grupo. É uma questão de tempo e encaixe. Temos peças importantes que ainda não jogaram. Estamos sempre atentos ao mercado e as possibilidades. Temos convicção de que precisamos de um elenco forte para a disputa da Série B.”

LÉO LIMA

“O Léo Lima se apresentou numa condição muito boa. Estamos realizando trabalhos específicos e agora começamos as atividades com bola. Notamos que ele ainda não está na condição ideal, mas isso é normal. É um jogador que está se dedicando muito. Assim que ele tiver condições, queremos contar com ele. É um jogador privilegiado.”

 

Reportagem: Cérix Ramon, com edição e supervisão de Ivan Elias – Toque de Bola

Foto: Toque de Bola

O Toque de Bola é administrado pela www.mistoquentecomunicacao.com.br


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


18 set 2017
Emoção marca abertura da Semana Paralímpica em Juiz de Fora

18 set 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

16 set 2017
Diretoria do Tupi estuda manter preços promocionais para o jogo de volta

16 set 2017
Aílton cita título brasileiro de 96 pelo Grêmio, contra a Lusa, para animar jogadores

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.