05 maio 2016

Atacante Giancarlo assina contrato com o Tupi: “Queria falar para o torcedor que vou dar o máximo”



“Queria falar para o torcedor que vou dar o máximo e fazer o melhor pelo clube. Tentar levar o Tupi a uma bela campanha na Série B. Procurar fazer os gols que a equipe vai precisar nesta caminhada”. Essa foi a fala do centroavante Giancarlo momentos antes de assinar contrato com o Galo Carijó na manhã desta quinta-feira, 5, na Pousada Santa Cruz, na região de São João del Rei. Perguntado sobre quantos gols tem na carreira, o atacante de 33 anos disse que “não havia contabilizado, mas acreditava ter balançado as redes adversárias cerca de 200 vezes”. Giancarlo é o centroavante de ofício. Entre as suas principais características estão a boa finalização (é ambidestro e também tem bom cabeceio) e faz muito bem o pivô.

O atacante carijó defendeu mais de 30 clubes no futebol brasileiro: Paraná, Ponte Preta, Criciúma, São Caetano, Náutico, Bragantino, Joinville… Também atuou no exterior, vestindo as camisas do Nacional (Uruguai), Al Ittihad (Egito), Estrela da Amadora (Portugal) e Nocerina (Itália). Ao longo da carreira, foi duas vezes artilheiro do Campeonato Gaúcho jogando por Novo Hamburgo e Glória. Também foi quem mais balançou as redes no Campeonato Paranaense em duas oportunidades (Cianorte e Paraná). Orgulha-se também de ter sido um dos principais artilheiros do Campeonato Paulista de 2012 jogando pelo Bragantino. Entre os principais títulos, destacam-se o de campeão uruguaio e o catarinense.

Na sua chegada ao Tupi, ele reencontrou velhos amigos. Defendeu o Joinville ao lado do também atacante Thiago Silvy. Juntamente com o goleiro Rafael Santos vestiu a camisa de três clubes: Bragantino, São Caetano e Guarani. Foi companheiro do zagueiro Bruno Costa no Botafogo-SP. Com o volante Recife jogou no Atlético-GO. Também conhecia outros atletas do atual elenco carijó de jogar contra. No ano passado, esteve em Juiz de Fora para enfrentar o Tupi quando jogava pelo Guarani, em jogo da Série C do Brasileirão. Para a sorte da torcida alvinegra, Giancarlo passou em branco naquela partida e o Galo Carijó venceu por 1 a 0.

Giancarlo chega disposto a fazer bonito com a camisa carijó na Série C

Giancarlo chega disposto a fazer bonito com a camisa carijó na Série C

 Jogo-treino

O Tupi realiza, a partir das 15h30 desta quinta-feira, 5, o terceiro jogo-treino da intertemporada de preparação para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. O adversário será o Athletic, que jogará em seu campo, na cidade de São João del Rei, onde a delegação carijó chegou no último dia 30. Sem conseguir agendar confronto com equipe profissional, o técnico Ricardo Drubscky espera aproveitar a partida para ajustar o time e observar os jogadores que chegaram ao clube após o fim do Campeonato Mineiro.

“Vamos aproveitar essa oportunidade da melhor maneira possível e tentar acertar algumas questões táticas. O nível de treinamento está excelente e os jogadores que estão chegando parecem que são do Tupi há muito tempo de tão rapidamente que se adaptaram. Que se isso se traduza em uma boa armação da equipe para o início da competição”, expôs o técnico.

Nos dois primeiros confrontos da intertemporada, Drubscky aproveitou para analisar todo o elenco, situação que deve se repetir diante do Athletic. “Nos dois treinamentos anteriores fizemos alterações de duas em duas. Assim, ao final havíamos trocado todos os jogadores. Esse tipo de treino tem esse objetivo, já que trouxemos muitos atletas. Precisamos ver todos. Temos olho suficiente para perceber dentro desse ritmo de treino a equipe que é melhor. Não temos time titular ainda e tenho falado isso para os jogadores. Somente à medida que jogarmos é que vamos encaixar o melhor onze”, comentou.

 

Informações, textos e fotos enviados ao Toque de Bola pela assessoria do Tupi

Edição: Toque de Bola

O Toque de Bola é administrado pela www.mistoquentecomunicacao.com.br


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


20 set 2017
Tupi fecha treino. Fortaleza em Sampa. Marcelo apita. Ingressos, gramado, reconhecimento, recepção. Veja o diário da decisão

20 set 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

19 set 2017
Com vídeo! Evaldo anula Éder, domina, toca para os companheiros e emenda: “Tupi tem totais condições de reverter”

18 set 2017
Emoção marca abertura da Semana Paralímpica em Juiz de Fora

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.