03 abr 2016

Tupi está fora da semi e quase livre da queda no Mineiro. Veja todos os números e projeções



Com o complemento da décima e penúltima rodada da fase de classificação do Campeonato Mineiro neste domingo, 3, a posição do Tupi não se alterou: permanece em oitavo lugar, fruto da vitória conquistada fora de casa (1 a 0) na noite de sábado, 2, diante do Tricordiano, em Três Corações.

Os resultados de domingo foram: Cruzeiro 2 x 0 Guarani, Uberlândia 0 x 1 URT e América 2 x 0 Boa Esporte.

   Guarani não alcança mais

O placar mais interessante para o Tupi foi a derrota do Guarani. A equipe de Divinópolis não pode ultrapassar o Carijó mesmo que ela vença e o Tupi perca na próxima rodada, uma vez que só teria três vitórias, contra quatro do Tupi. O número de vitórias é o primeiro critério de desempate, de acordo com o regulamento – depois, nesta ordem, estão saldo de gols e número de gols marcados.

  Saldo do Boa pesa 

Já o Boa, na projeção específica com o Tupi, ficou em situação delicada em outro critério de desempate, o saldo de gols. Agora, é negativo de nove. Já o Tupi tem saldo negativo de quatro gols. Assim, caso o Tupi empate diante da Caldense, na rodada final, domingo, 10, em Juiz de Fora, o Boa teria que vencer o Cruzeiro por diferença de cinco gols. Assim, igualaria o saldo, mas teria mais gols marcados em relação ao Tupi.

  Sem vaga na semi

A vitória da URT sobre Uberlândia classificou o time de Patos de Minas para as semifinais e ainda alimentava chances matemáticas – embora muito remotas – de vaga para o time juiz-forano na segunda fase.

Pouco depois, porém, o triunfo do América sobre o Boa no Estádio Independência afastou qualquer possibilidade de G-4 este ano para o alvinegro de Santa Terezinha.

 

  Bem melhor

Se o Departamento de Matemática da UFMG calculava em 34,6% a possibilidade de rebaixamento do representante juiz-forano na semana, o número agora, após a conclusão da rodada, caiu para 0,58%.

Os principais candidatos ao descenso são o Guarani, agora com 75%, e o Boa Esporte, 61%.

  PROJEÇÕES ALVINEGRAS  

   Vitória do Tupi

Se o Tupi derrotar a Caldense por qualquer placar, escapa do rebaixamento e pode terminar em sexto lugar – situação que gera mais jogos em casa na tabela do Estadual 2017.

  Empate do Tupi

Se o Tupi empatar diante da Caldense, teria que torcer por uma das situações abaixo:

– empate ou derrota do Tricordiano, que enfrenta fora de casa o Atlético;

  • empate ou derrota do Tombense, que recebe o Uberlândia em Tombos;
  • empate ou derrota do Boa, em casa, diante do Cruzeiro.

Só os três resultados juntos, vitórias de Tricordiano e Tombense e goleada de cinco gols do Boa, provocariam a queda carijó.

  Derrota do Tupi

Se o Tupi perder para  a Caldense, torce por uma das três situações abaixo para não cair:

  • Tricordiano não vencer o Atlético
  • Tombense não derrotar o Uberlândia
  • Boa não vencer o Cruzeiro (no caso de derrota do Tupi, vitória simples do Boa já é suficiente para ultrapassar o alvinegro em número de pontos)

 

 Próxima rodada (se preferir, clique sobre a imagem para ampliar)

Sem título

 

Classificação 

 

  O Cruzeiro precisava de apenas um empate para se garantir na próxima fase da competição e avançar como líder.  O adversário da equipe celeste era o Bugre, que ocupava a lanterna do Estadual e precisava da vitória para respirar.  Entretanto, a equipe de Divinópolis não conseguiu superar a Raposa e foi derrotada por 2 a 0. O placar do duelo foi decidido no primeiro tempo. Alisson, aos 18, e Sanchez Miño, de falta, aos 34 minutos da etapa inicial, confirmaram o resultado positivo e a vantagem cruzeirense para as semifinais do Campeonato Mineiro.
Cruzeiro garantiu vitória sobre o Guarani ainda no primeiro tempo no Mineirão: é o melhor da fase de classificação

Cruzeiro garantiu vitória sobre o Guarani ainda no primeiro tempo no Mineirão: é o melhor da fase de classificação

 

   Uberlândia 0 x 1 URT

Na outra partida da tarde, Uberlândia e URT se enfrentaram no Parque do Sabiá e os visitantes levaram a melhor. O gol solitário do confronto marcado por Carlos Magno, aos 18 minutos do primeiro tempo, foi suficiente para assegurar mais uma vitória para o Trovão no campeonato. Com mais três pontos somados, a URT se manteve na terceira posição com 18 pontos e garantiu sua vaga na próxima fase do Mineiro.

    América 2 x 0 Boa

O América levou a melhor diante do Boa Esporte no Independência e tomou a quarta posição do Villa Nova. O triunfo do Coelho foi construído com gols de Rangel, aos 10 minutos do primeiro tempo, e Bryan, logo no início da etapa complementar, aos três minutos. Com o êxito conquistado, o tricolor chegou aos 17 pontos, abriu distância de três pontos para o quinto colocado na tabela e um pé nas semifinais.

 

Texto de abertura: Toque de Bola

Texto dos jogos de domingo: site da FMF

Foto: Washington Alves – Light Press

Edição: Toque de Bola

O Toque de Bola é administrado pela www.mistoquentecomunicacao.com.br

 


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


22 nov 2017
Basquete dos Intercolegiais: conheça todos os atletas campeões e veja as avaliações dos professores

22 nov 2017
JF Vôlei receita “foco e determinação” para buscar reação contra dois adversários diretos na pontuação

20 nov 2017
Com títulos e recordes, CRIA-UFJF brilha nos Jogos Escolares da Juventude

17 nov 2017
Rodrigo Rezende é 27º lugar no Mundial de Ginástica de Trampolim na Bulgária

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.