09 abr 2016

Siga Tupi x Caldense nas redes sociais do Toque de Bola a partir de 15h. Ingressos mais baratos



  O Toque de Bola anuncia cobertura de Tupi x Caldense pelas redes sociais neste domingo, 10, a partir de 15h, com apoio de Plasc e Hiperroll Embalagens. O jogo começa às 16h, mesmo horário de todas as demais pela 11ª rodada, a última pela fase de classificação do Campeonato Mineiro.

Acompanhe bastidores, jogo e pós-jogo com a assinatura de credibilidade do Toque de Bola.

Siga pelo Facebook (www.facebook.com/toquedebola)

Twitter (https://twitter.com/toquedebolajf) ou

Instagram (http://instagram.com/toquedebolajf).

TUPI X CALDENSE_ARTE DESTACADA

Projeção favorece

Para garantir matematicamente a permanência na primeira divisão do futebol estadual,  o Carijó precisa da vitória. Empate ou derrota do Tupi ainda assim dificilmente irão significar a queda para o chamado Módulo II  (a nomenclatura do futebol em Minas é diferente: quem sofre o descenso vai para o Módulo II, e quem cai do Módulo II é que vai para a Segunda Divisão). O Departamento de Matemática da UFMG calcula em menos de um, por cento as chances de rebaixamento do time juiz-forano.

   Tensão e alívio

Com campanha irregular e sem empates – foram quatro vitórias e seis derrotas,  elenco, Comissão Técnica e dirigentes do Tupi conviveram com pressão maior na semana anterior. O time ocupou pela primeira vez a zona de rebaixamento na semana que antecedeu o confronto diante do Tricordiano, fora de casa. O triunfo na “batalha de Três Corações” (atestada pela súmula do árbitro, que provocou a interdição do estádio Elias Arbex) garantiu maior tranquilidade para o clube encerrar a campanha no estadual e mirar a Série B do Brasileiro, competição com início previsto para e maio – o Carijó estreia em casa, diante do Goiás.

 

 Jogo de peso para futuro

O Carijó, além de garantir de vez a sua permanência na elite estadual, quer subir na tabela para alcançar uma posição que o credencie a ter mais jogos em casa na primeira fase do Campeonato Mineiro de 2017 e até beliscar uma vaga na Copa do Brasil do próximo ano. A Veterana, por sua vez, tem como meta conquistar o direito de disputar a Série D do Brasileiro no segundo semestre e preencher o calendário do clube.  Para isso, as duas equipes necessitam dos três pontos.

Na semana, após a repercussão das consequências da vitória sobre o Tricordiano, o treinador Ricardo Drubscky elogiou o elenco e ao mesmo tempo projetou muito trabalho na estruturação do grupo e do clube para a Série B. Já o meia Hiroshi foi um dos mais assediados na cobertura do dia-a-dia de treinos, por ter assinalado duas vezes os gols da vitória carijó, ambas sobre equipes do Sul de Minas (Boa e Tricordiano) e pela lembrança que a Caldense também é da mesma região do estado.

 

  Caldense mira a Série D

Após derrota para a Ponte Preta, na última quinta-feira, 7, pela Copa do Brasil, a Caldense direciona suas forças para o Campeonato Mineiro. Em sexto lugar, com 13 pontos, a Veterana não tem mais chances de classificação para as semifinais do estadual, mas briga por uma vaga na Série D de 2016. Para isso, o time do Sul de Minas precisa vencer o Tupi no próximo domingo, 10, em Juiz de Fora, ou torcer por um tropeço do Uberlândia, que joga fora de casa, contra o Tombense.

  Maradona deve jogar

O técnico Gian Rodrigues não terá problemas para escalar a equipe. Marcel, Michel Elói e Andrezinho cumpriram suspensão na última rodada e estão à disposição. Ewerton Maradona, artilheiro da Caldense no Mineiro, foi substituído contra a Ponte Preta sentindo dores, mas deve iniciar a partida normalmente. O elenco poços-caldense chegou completo a Juiz de Fora na tarde de sexta-feira, 8.

  Campanha 2016

Em 2015 a Caldense, sob comando do ex-técnico carijó Leonardo Condé e contando no elenco com ex-atletas alvinegros da boa campanha carijó na Série C de 2014 (mata-mata contra o Paysandu), como o goleiro Rodrigo e o meia-esquerda Ewerton Maradon, levou seu torcedor à euforia. Terminou a primeira fase em primeiro lugar, invicta, e ficou com o vice-campeonato estadual, em final disputada contra o Atlético.

Já em 2016, a campanha da Veterana não empolgou tanto. Oscilando desde as primeiras rodadas, não chegou a ser apontada como favorita a uma vaga nas semifinais. Faltando apenas um jogo para o final da competição, são quatro vitórias, um empate e cinco derrotas em dez partidas disputadas.

Ingressos

Os bilhetes começam a ser vendidos na quinta-feira, 7, a partir de 14h, em três pontos: na sede social do Tupi (Rua Calil Ahouagi, 332); no Calçadão da Rua Halfeld; e no novo endereço da Carijó Shop, no Santa Cruz Shopping. Na sexta, 8, a venda ocorre a partir de 8h nos três locais. No sábado, 9, haverá venda de 8 às 18h na sede social, de 8 às 13h no Calçadão, e durante o horário de comércio na Carijó Shop. No dia do jogo, os bilhetes serão comercializados na sede social entre 8 e 12h. Às 14h será aberta a primeira bilheteria do Estádio Municipal Radialista Mário Helênio.

 

11A RODADA_INSTAGRAM (1)

Promoção

Em parceria com a Associação Amigos do Tupi, o Toque de Bola promoveu esta semana o sorteio de três ingressos, em sua fanpage – página no facebook. Os vencedores foram Rita de Cássia, Vitor Delon Caborges e Douglas Fernandes.

Douglas Fernandes, 17 anos, estudante no primeiro ano do curso de Administração de Empresas da UFJF, foi um dos torcedores carijós sorteados na promoção da Associação dos Amigos do Tupi e do Portal Toque de Bola

Douglas Fernandes, 17 anos, estudante no primeiro ano do curso de Administração de Empresas da UFJF, foi um dos torcedores carijós sorteados na promoção da Associação dos Amigos do Tupi e do Portal Toque de Bola

  Ônibus

A Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) disponibilizará quatro ônibus, que sairão do ponto em frente à Agência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), na Avenida Presidente Itamar Franco. A primeira viagem será às 11 horas, e o último retorno ocorrerá às 18h20. Ficou estabelecido que o Pórtico 3 (Bairro Dom Orione) será destinado como entrada para a torcida visitante.

  Santa Terezinha recebe revitalização e clube fecha acordo com a Cemig

Na sexta-feira, o site oficial do Tupi divulgou duas informações extra-campo importantes. Segue o texto, na íntegra:

O foco do Tupi continua sendo o Campeonato Mineiro, já que o clube busca alcançar a melhor classificação possível na competição. Para isso, o objetivo é terminar o estadual com uma vitória diante da Caldense. Todavia, o clube já inicia a preparação para a Série B do Campeonato Brasileiro. Neste sentido, a meta inicial é deixar o centro de treinamento de Santa Terezinha à disposição da comissão técnica. Importantes passos têm sido dado neste sentido, e um deles ocorre nesta sexta-feira, 8.

O Tupi tem uma dívida com a Cemig que vem desde a década de 1990, o que dificultava o seu pagamento. Com uma união de forças políticas, o clube conseguiu renegociar e parcelar o débito. O contrato entre o Tupi e a companhia será assinado nesta sexta-feira, 8, às 13 horas, no Restaurante Diamantina, com a presença da diretoria da Cemig. Em relação às ações em Santa Terezinha, recentemente o gramado foi adubado e, em breve, passará por nivelamento. Os vestiários e outras áreas internas recebem revitalização.

# Equipe PG J V E D GP GC SG %
Primeira fase
1 CRUZEIRO CRUZEIRO 26 10 8 2 0 15 4 11 87
2 ATLÉTICO ATLÉTICO 20 10 6 2 2 23 7 16 67
3 URT URT 18 10 5 3 2 9 7 2 60
4 AMÉRICA AMÉRICA 17 10 5 2 3 13 10 3 57
5 VILLA NOVA VILLA NOVA 14 10 4 2 4 14 16 -2 47
6 CALDENSE CALDENSE 13 10 4 1 5 11 11 0 43
7 UBERLÂNDIA UBERLÂNDIA 12 10 4 0 6 6 9 -3 40
8 TUPI TUPI 12 10 4 0 6 8 12 -4 40
9 TRICORDIANO TRICORDIANO 10 10 3 1 6 9 12 -3 33
10 TOMBENSE TOMBENSE 10 10 3 1 6 12 17 -5 33
11 BOA BOA 10 10 3 1 6 10 19 -9 33
12 GUARANI GUARANI 9 10 2 3 5 9 15 -6 30

 

PG: Pontos Ganhos | J: Jogos | V: Vitórias | E: Empates | D: Derrotas | GP: Gols Pró | GC: Gols Sofridos | SG: Saldo de Gols | %: Aproveitamento

 

Texto com artes, informações e fotos do Toque de Bola e assessorias de Tupi e Caldense

Edição: Toque de Bola

O Toque de Bola é administrado pela www.mistoquentecomunicacao.com.br


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


24 set 2017
Aílton se emociona e não define permanência: “Estou disposto a ouvir proposta”

21 set 2017
Tupi pode ter até quatro desfalques. Aílton receita “guerrear e batalhar demais para conseguir o objetivo”

20 set 2017
Tupi fecha treino. Fortaleza em Sampa. Marcelo apita. Ingressos, gramado, reconhecimento, recepção. Veja o diário da decisão

20 set 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.