09 mar 2016

Ex-presidente do Tupi nega discussão depois de jogo e lamenta comportamento de ex-dirigente



O ex-presidente do Tupi, Áureo Fortuna, negou categoricamente ao Toque de Bola que tenha ocorrido qualquer discussão entre ele e o agora ex-dirigente de futebol carijó, Cloves Santos, depois do jogo entre Tupi e Villa Nova, sábado, 5, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio.

“Eu fui ao saguão depois do jogo, coisa que não fazia há muito tempo. Fiz questão de cumprimentar alguns jogadores. Cheguei a comentar com o Filipe Alves a boa chance que teve de cabeça, quando o goleiro do Villa fez uma grande defesa. Conversei com alguns outros jogadores, tranquilamente, com palavras de incentivo. Nem vi o Cloves depois da partida. Conversei normalmente com algumas pessoas do clube que lá estavam, e deixei o estádio. E mesmo quando eu era o presidente, nunca tive costume de ir ao vestiário, sempre respeitei a privacidade dos jogadores e dos profissionais do clube”.

Sobre o momento de turbulência vivido pelo Tupi, Áureo esclareceu que não tem participado das decisões ou do dia-a-dia do futebol. Disse que ficou sabendo da saída de Cloves pela imprensa.

Revelou ter conversado por telefone com o agora ex-dirigente na manhã de quarta-feira, 9. Sem querer se estender ou alimentar novas polêmicas, disse estar muito decepcionado com o comportamento de Cloves e com as referências ao seu nome, entre outras declarações feitas na entrevista coletiva concedida na tarde de terça-feira.

“Entendo que o Tupi tem que estar acima de tudo. Não houve discussão alguma no saguão, não tenho tomado parte há algum tempo nas decisões no futebol.”

Ex-presidente do Tupi Áureo Fortuna (Foto: Arquivo Toque de Bola)

Ex-presidente do Tupi Áureo Fortuna (Foto: Arquivo Toque de Bola)

 

Sobre a experiência de Cloves no futebol do clube, nesta e em outras temporadas. Áureo lembrou que os méritos das conquistas ou as críticas aos insucessos devem ser igualmente compartilhados. “É complicado quando alguém começa a se dirigir, em situações e contextos diferentes, a todo momento dizendo sempre eu isso, eu aquilo. Como ocorreu na própria entrevista. Não é legal”.

A revelação feita durante a entrevista de Cloves, anunciando, já no mesmo dia em que deixava oficialmente o cargo, que poderá fazer parte de uma possível chapa de oposição nas eleições do clube ainda este ano, também deixou o ex-presidente desapontado e surpreso.

Sobre um possível reflexo da mudança extra-campo nos próximos jogos, em função da proximidade de Cloves com os jogadores (cabia a ele o contato mais permanente com o elenco), Áureo ressaltou que o momento é de dar um voto de confiança à Comissão Técnica e aos atletas para buscar a recuperação no Campeonato Mineiro e, consequentemente, mais tranquilidade no dia-a-dia para as coisas caminharem bem até a disputa da Série B, a partir de maio.

 

Nota da redação: o nome do ex-presidente do Tupi, Áureo Fortuna, não foi citado pelo agora ex-dirigente Cloves Santos durante a coletiva. Entre as perguntas da coletiva, houve uma que indagou se teria ocorrido uma discussão entre os dois após a partida entre Tupi e Villa Nova. Tanto Áureo como Cloves negaram com veemência ter havido qualquer discussão. 

 

Texto: Ivan Elias

Foto: Arquivo Toque de Bola

O Toque de Bola é administrado pela www.mistoquentecomunicacao.com.br


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


17 ago 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

17 ago 2017
Juiz-forano Artur Bitarello confirma boa fase, vence XTerra em Mangaratiba e lidera na faixa 25-29 anos

16 ago 2017
Aílton vê “desrespeito” na atitude de jogadores do Mogi. Verba da Federação Paulista pode socorrer o clube

15 ago 2017
Futsal: goleada garante Sesi Juiz de Fora na semifinal do Campeonato Mineiro Sub-13 do Interior

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.