10 mar 2016

Boa Esporte pode ter promessa são-paulina contra o Tupi. Veja campanha



Com moral após a importante vitória por 2 a 0 sobre o então líder do Campeonato Mineiro, Uberlândia, o Boa Esporte enfrenta o Tupi neste domingo, às 11h, no Estádio Municipal de Varginha, em confronto direto pela fuga da zona de rebaixamento. As duas equipes estão com seis pontos – duas vitórias e quatro derrotas – e o saldo de gols é o critério que os separa na classificação: o Boa é o décimo colocado com -7 gols de saldo, e o Tupi o oitavo, com -2.

Boa Esporte sofreu 5 a 1 para o Atlético na Arena Independência (Foto: Bruno Cantini / Atlético)

Boa Esporte sofreu 5 a 1 para o Atlético na Arena Independência (Foto: Bruno Cantini / Atlético)

Reforço

O Boa Esporte acertou o empréstimo do meia Matheus Queiroz, atleta da base do São Paulo, até o final de 2016. O jogador, que já está treinando com o restante do elenco, foi registrado no BID da CBF nesta terça-feira, 8, e já está à disposição do técnico Nedo Xavier.

Matheus tem 20 anos e começou na categoria sub-17 da equipe paulistana. Depois, já na sub-20, participou da Copa São Paulo de Futebol Júnior e da conquista da Copa Libertadores da categoria, no início deste ano.

Segunda vez

A partida deste domingo será às 11h, um horário em que o Boa já se deu bem neste Estadual. A primeira vitória do time de Varginha foi atuando pela manhã, com 2 a 1 sobre o Tricordiano, no Estádio do Melão.

Campanha

A vitória do Boa na última rodada encerrou um jejum de três jogos sem vencer. O primeiro triunfo no Campeonato Mineiro ocorreu diante do Tricordiano por 2 a 1, na segunda partida do Estadual. Na estreia, derrota por 2 a 0 para a Caldense. No terceiro jogo, 2 a 1 para a URT e, na sequência, goleadas de 5 a 1 do Atlético e 3 a 0 do Villa Nova.

Lesões

O técnico Nedo Xavier vem tendo problemas com desfalques na sua equipe. O volante Radamés (ex-Fluminense), por exemplo, se recupera de uma cirurgia no joelho e está fora do Mineiro. Durante a competição, Nedo não pôde contar com Malaquias, Renan Dourado, Jardel e Lenílson por conta de lesões. Estes jogadores seriam titulares no time boveta.

Pior defesa

A zaga formada por Rafael Vitor (ex-Tupi) e Wallace, vem sofrendo demais no campeonato. Com 14 gols sofridos, o Boa tem a pior defesa da competição. No ataque, assim como Cruzeiro, Uberlândia e Caldense, o time de Varginha marcou seis gols até aqui.

Sem título

 

Série C

Com o rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro em 2015, o Boa estreia fora de casa contra o Macaé na terceira divisão nacional. A equipe está no grupo B com Mogi Mirim, Portuguesa, Tombense, Guarani, Guaratinguetá, Juventude, Ypiranga, Botafogo-SP e o time do norte fluminense.

 

Texto: Guilherme Fernandes com informações do portal Globoesporte.com

Foto: Bruno Cantini / Atlético

O Toque de Bola é administrado pela www.mistoquentecomunicacao.com.br


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


20 nov 2017
Com títulos e recordes, CRIA-UFJF brilha nos Jogos Escolares da Juventude

17 nov 2017
Rodrigo Rezende é 27º lugar no Mundial de Ginástica de Trampolim na Bulgária

16 nov 2017
Saiu a tabela! Tupi encara Cruzeiro e América fora de casa logo no início do Campeonato Mineiro

16 nov 2017
Intercolegiais: professor Tidinho comemora brilho do Jesuítas no vôlei. Veja fotos e nomes de todos campeões

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.