18 fev 2016

Portal Toque de Bola: há cinco anos contando a história do esporte local



Mas vocês acham que haverá notícia suficiente?

Essa era a pergunta campeã quando decidimos lançar o Toque de Bola, em 6 de janeiro de 2011.

Cinco anos depois…

Mário Helênio pioneiro

Nosso ideal não mudou. A proposta do distante início de 2011 é a mesma que inaugura 2016: trazer para a web aquilo que, com incrível pioneirismo, Mário Helênio de Lery Santos construiu em sua carreira no rádio e no jornal.

Além de ensinar – e naquela época não era tarefa simples, que esporte não é só futebol, Mário recheava os textos com nomes. Quanto mais, melhor. De atletas, técnicos, auxiliares, preparadores físicos, árbitros, anotadores, mesários, organizadores do evento… Eram os nomes que contavam, afinal, as histórias do nosso esporte.

Campeões e o “trio de ferro”

Essa referência/reverência ao Mário Helênio serve como uma maneira de jamais esquecer os que eternizaram nosso esporte. Somos de uma cidade que formou e revelou, por exemplo, um campeão olímpico, Giovane Gávio, e um recordista mundial de maratona, Ronaldo da Costa (este nascido na região e adotado pelas corridas de rua locais, na década de 80).

No comando, tínhamos, nos bons tempos do futebol local/regional, o chamado “trio de ferro” formado pelos dirigentes Francisco Queiroz Caputo (Sport), José Calil Ahouagi (Tupi) e José Paiz Soares (Tupynambás), nomes lembrados até hoje com enorme gratidão e emoção pela obstinada dedicação aos três clubes.

Manter a chama

Ao dedicar ao esporte local uma cobertura caprichada, dinâmica e informativa, o Toque de Bola procura manter viva a chama da nossa comunidade esportiva.

Novos “verbos”

É preciso continuar a escrever, tuitar, “facebokar”, gravar, filmar, “instagrar” e “periscopar” essa trajetória. E ficamos honrados, sim, por estar na história como o primeiro veículo criado na web para divulgar o esporte local.

O tempo de estrada, os conhecimentos transmitidos por professores (de escola e de profissão) e nossa experiência em outros meios de comunicação não tiram – ainda bem! – o frio na barriga antes de qualquer cobertura. No campo, na quadra, na pista, na piscina, no off road.

SELO 5 ANOS TOQUE DE BOLA-01

(Parênteses: como é bom constatar que o frio na barriga não mudou. A sensação que começou quando nos debruçávamos na surreal marquise do estádio de Santa Terezinha ou no “gargarejo” do ginásio do Sport continuou nos bancos escolares, na UFJF e nos acompanha até agora, nas cabines, atrás dos gols, na beira da quadra, da pista, da piscina).

Cinco anos bem vividos

Em cinco anos de história, são dezenas de coberturas inesquecíveis. Transmitimos ao vivo os jogos do nosso vôlei com uma qualidade reconhecida em todo o Brasil, por atletas, treinadores, dirigentes e torcedores das outras cidades.

Vimos o zagueiro-fake Esquerdinha pulando ao nosso lado depois de evitar um gol do Tupi, cena que ganhou o mundo e gerou nova cobertura histórica: a do julgamento no STJD do Rio, com quatro horas ao vivo e recordes de acessos a cada instante. Ah, e com a vitória retroativa carijó num tapetão que valeu a pena!

É estranho, e pode até parecer presunção. Mas não imaginamos o esporte da cidade e região sem que as notícias estejam publicadas no Toque de Bola.

Temos muita gente – mesmo! – para agradecer e inúmeros caminhos a percorrer.

Hoje ficamos por aqui. Soprando a velhinha de cinco anos e cheios de fôlego e planos para contar novas histórias do nosso esporte.

 

Toque nas redes sociais

O Toque de Bola te atualiza também no Facebook, Twitter e Instagram, inserindo conteúdos exclusivos e repletos de informação. E fique ligado: o Portal posta, ainda, diferentes materiais em cada plataforma!

 

Texto: Ivan Elias – Editor Portal Toque de Bola

Artes: Toque de Bola

O Toque de Bola é administrado pela www.mistoquentecomunicacao.com.br

 

 


Voltar

Uma Resposta to “Portal Toque de Bola: há cinco anos contando a história do esporte local”

  1. MAURICIO MAZETTI
    09/01/2016 às 11:40

    PARABÉNS À EQUIPE DO TOQUE DE BOLA POR MAIS UM ANIVERSÁRIO. Trabalhando com a mor e profissionalismo o progresso será constante. Abs.

Deixe uma resposta

Notícias


22 nov 2017
Basquete dos Intercolegiais: conheça todos os atletas campeões e veja as avaliações dos professores

22 nov 2017
JF Vôlei receita “foco e determinação” para buscar reação contra dois adversários diretos na pontuação

20 nov 2017
Com títulos e recordes, CRIA-UFJF brilha nos Jogos Escolares da Juventude

17 nov 2017
Rodrigo Rezende é 27º lugar no Mundial de Ginástica de Trampolim na Bulgária

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.