29 jan 2016

Algoz carijó no Mineiro, Guarani quer se livrar de fantasma do descenso



O Guarani de Divinópolis está mais uma temporada na elite do Campeonato Mineiro, após “flertar” com o rebaixamento nos dois últimos anos. Logo, em 2016, o objetivo inicial da equipe é evitar os sustos das edições anteriores na competição.

Desde que retornou ao Módulo I do Estadual, o Bugre nunca conseguiu ficar entre os cinco melhores da competição, fato que só ocorreu em uma ocasião, 2005. No ano da volta à elite, terminou em oitavo. Na temporada seguinte, em sexto, garantindo uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro. Em 2013, ficou em sétimo. Nas duas últimas edições, encerrou com o décimo lugar.

Estreia em casa

De acordo com o site da Federação Mineira de Futebol, “a Diretoria de Competições (DCO) da FMF divulgou na noite desta quinta-feira (28) nota oficial anunciando o adiamento do jogo entre Tricordiano e Guarani, válido pela 1ª rodada do Campeonato Apoio Mineiro. As fortes chuvas que atingiram a cidade de Três Corações nos últimos dias danificaram o gramado do estádio Elias Arbex, sendo assim necessário um novo agendamento para o confronto. A partida que seria disputada neste domingo (31), às 17h, foi remarcada para o dia 09 de fevereiro, terça-feira, às 20h, sendo mantido o local do jogo.”

Com a mudança, o primeiro jogo da equipe no Estadual será diante da torcida, na quinta-feira, 4, às 16h,  diante do América de Belo Horizonte.

 

 

Elenco do Guarani em pré-temporada no interior de São Paulo (Foto: Divulgação)

Elenco do Guarani em pré-temporada no interior de São Paulo (Foto: Divulgação)

 

  Mão dupla

A relação entre Tupi e Guarani é bem inusitada, uma vez que as equipes têm histórico recente de trocar jogadores e treinadores. Por exemplo, o técnico Leston Júnior, que salvou o Guarani do rebaixamento em 2014, e os meias Rafael Jataí e Vinicius Kiss, que disputaram o Estadual pelo Bugre, integraram o Tupi na campanha do acesso à Série B. Hoje, Ricardo Leão, ex-auxiliar do técnico, o volante Genalvo, o lateral-esquerdo Carlos Renato e o zagueiro Lula, que também eram do grupo Alvinegro na temporada passada, estão na equipe de Divinópolis.

Dentro de campo, nos dois últimos confrontos pelo Mineiro, o Guarani precisava do resultado e encarava o Galo Carijó em bom momento. Em ambas ocasiões, derrotou o time juiz-forano.

 

Genalvo (direita), ex-Tupi, é uma das novidades do Guarani para o Mineiro

Genalvo (direita), ex-Tupi, é uma das novidades do Guarani para o Mineiro

 

  Virada

Em 2014, o Tupi vinha da classificação na Copa do Brasil sobre o Juazeiro (CE) e recebia o rival no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio precisando do resultado positivo para avançar às semifinais do Estadual. Do outro lado, o Guarani necessitava da vitória para se manter no Módulo I. Os juiz-foranos saíram na frente com Núbio Flávio, em cobrança de pênalti, mas sofreram a virada com gols de Tardelli e Marcelão. Com o placar em 2 a 1 para os visitantes, o Alvinegro ficou de fora da fase final e o Bugre permaneceu na elite mineira.

 

 Jataí marca

Em 2015, na estreia de Leston Júnior à frente do Tupi, o confronto entre as equipes foi no Farião. O Guarani ainda não tinha vencido no campeonato e precisava, novamente, da vitória para se manter na elite mineira. O resultado veio aos 41 minutos da segunda etapa, com Rafael Jataí, após uma confusão na grande área carijó. O Tupi já não tinha chances de avançar à fase final, mas reclamou muito da arbitragem pela expulsão do zagueiro Maílson.

 

De acordo com a tabela divulgada no site da Federação Mineira, Tupi e Guarani irão se encontrar na quarta rodada do Campeonato Mineiro, um domingo, 21 de fevereiro, às 17h, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio.

 

Texto: Guilherme Fernandes – estagiário do Toque de Bola, sob supervisão de Bruno Kaehler – Toque de Bola

Fotos: Divulgação

O Toque de Bola é administrado pela www.mistoquentecomunicacao.com.br


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


19 out 2017
Oficial: Tupi informa que treinador Aílton Ferraz não fica no clube

19 out 2017
Copa Toque de Bola de Futsal: Academia destaca “movimento esportivo” gerado pela competição

19 out 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

18 out 2017
Faefid-UFJF recebe nota máxima em avaliação, foca em “atuar com pessoas” e vê trabalho dobrado

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.