24 nov 2015

Nos pênaltis, LFC conquista título Master da Copa Prefeitura Bahamas



O LFC sagrou-se campeão da Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador na categoria Master ao bater o Botafoguinho – Bar Dias nos pênaltis por 4 a 3, após empate em 1 a 1 no tempo normal. A partida disputada na manhã do domingo, 22, no campo do Tupynambás, teve um sabor especial para Luciano, criador do LFC, que pela primeira vez conquistou um título como atleta.

Luciano recebe o troféu de campeão Master

Luciano recebe o troféu de campeão Master

Soldado

“Estou há alguns anos no meio do futebol amador e esse título tem um sabor especial para mim porque foi a primeira vez que ganhei dentro de campo, como um soldado. Para mim, as duas melhores equipes da nossa categoria fizeram a final, o Botafoguinho tem um belo time e isso valoriza ainda mais essa conquista”, comemorou o camisa 10, capitão e dono do LFC, após o título.

O jogo

A categoria Master conta com atletas de 41 anos de idade ou mais. O tempo nublado e a fina garoa não diminuíram o ânimo das duas equipes. O Botafoguinho foi campeão da Copa JF de Futebol Amador esse ano e buscava a dobradinha. O LFC marcava forte para sair nos contra-ataques. Foram poucas as chances de gol no primeiro tempo. O Botafoguinho chegava com mais perigo pela direita com Carlos Alberto, o “Casal”, que cruzava as bolas para Marquinho, o artilheiro da equipe. Contudo, no finzinho da etapa inicial, após cruzamento da direita, Tota subiu de cabeça e abriu o placar para o LFC: 1 a 0.

No segundo tempo, o Botafoguinho não teve outra opção a não ser se lançar ao ataque. O jogo ficou mais nervoso, as divididas foram ganhando intensidade e a tensão aumentou. Até que em jogada trabalhada pelo meio, Dudu recebeu na entrada da área e tocou na saída de Batista para empatar o confronto: 1 a 1.

Com a igualdade no placar, as duas equipes não quiseram arriscar muito nos momentos finais da partida. Com o empate no tempo normal, a decisão foi para as penalidades.

DSCN3561

Empate em 1 a 1 no tempo normal levou a decisão para os pênaltis

Nas alternadas

O Botafoguinho abriu as cobranças com Ulisses, que mandou no travessão. Claudinei, do LFC, chutou e Batista defendeu. Sandro abriu a contagem e Wallace empatou. Zaqueu foi parado por Nelson e Zé Augusto colocou o LFC na frente. Dudu empatou e Batista segurou a batida de Chininha. Flavinho e Alemão converteram e levaram as cobranças para as alternadas. O capitão do Botafoguinho, Índio, mandou para fora e Pinguim, do LFC, fez o gol do título: LFC 4 x 3 Botafoguinho.

Ficha técnica

LFC (4) 1 x 1 (3) Botafoguinho – Bar Dias – 22/11/2015

Campo do Tupynambás

Árbitros: José Vieira, Gabriel Santos, Igor Monteiro

LFC: 1-Nelson, 2-Zé Augusto, 3-Wallace, 4-Alexandro, 5-Márcio, 6-Alemão, 7-Claudinei, 8-Chininha, 9-Sonda, 10-Luciano, 17-Tota. Reservas: 11-Alexsandro, 14-Reginaldo, 12-Carlos Eduardo, 13-Pinguim, 16-Paulo Cesar, 15-Rodison. Técnico: Luiz Augusto.

Botafoguinho – Bar Dias: 1-Batista, 2-Sandro, 4-Marco Antônio, 3-Edu, 6-Silvio, 8-Índio, 15-Zaqueu, 11-Dudu, 10-Flavinho, 9-Marquinho, 7-Casal. Reservas: 17-Emerson, 14-Edson, 18-Ulisses, 16-Aldemir, 20-Gerson, 19-Paulo Henrique, 18-Antônio, 21-Luciano. Técnico: Jarbinhas

Gols: Tota (LFC) e Dudu (Botafoguinho – Bar Dias)

Pênaltis LFC: Wallace, Zé Augusto, Alemão e Pinguim converteram. Claudinei e Chininha perderam

Pênaltis Botafoguinho: Sandro, Dudu e Flavinho marcaram. Ulisses, Zaqueu e Índio desperdiçaram.

 

Veja mais imagens do confronto registradas pelo Toque de Bola:

Trio de arbitragem e os capitães Índio (a esquerda) e Luciano (a direita)

Trio de arbitragem e os capitães Índio (a esquerda) e Luciano (a direita)

 

DSCN3580

Flavinho, destaque do Botafoguinho no campeonato

Chininha foi o destaque do LFC no campeonato

Chininha foi o destaque do LFC no campeonato

 

Índio recebe troféu de vice-campeão da Master

 

DSCN3583

Pinguim recebe o prêmio de melhor jogador da final

 

DSCN3529

DSCN3533

DSCN3537

DSCN3543

DSCN3546

DSCN3547

DSCN3548

DSCN3549

DSCN3554

DSCN3555

DSCN3560

DSCN3557

DSCN3556

DSCN3589

DSCN3588

Texto: Guilherme Fernandes – estagiário do Toque de Bola

Fotos: Toque de Bola

O Toque de Bola é administrado pela www.mistoquentecomunicacao.com.br


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


20 nov 2017
Com títulos e recordes, CRIA-UFJF brilha nos Jogos Escolares da Juventude

17 nov 2017
Rodrigo Rezende é 27º lugar no Mundial de Ginástica de Trampolim na Bulgária

16 nov 2017
Saiu a tabela! Tupi encara Cruzeiro e América fora de casa logo no início do Campeonato Mineiro

16 nov 2017
Intercolegiais: professor Tidinho comemora brilho do Jesuítas no vôlei. Veja fotos e nomes de todos campeões

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.