18 nov 2015

Festival Esportivo das Escolas Rurais chega à vigésima edição em Juiz de Fora



A Prefeitura de Juiz de Fora, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL), promove, nesta quinta-feira, 19, o 20º Festival Esportivo das Escolas Rurais (Festeru), que é voltado a alunos da faixa etária sub-16. Neste ano, o Festiru vai reunir cerca de 300 pessoas – alunos, professores, comunidade escolar e profissionais – na sede campestre da Associação dos Subtenentes e Sargentos do Exército (ASE), que fica na Estrada Ribeirão das Rosas, sem número, no Barbosa Lage. As disputas, marcadas pela integração entre as comunidades e também por rivalidade, ocorrem em cinco modalidades: futebol, vôlei, queimada, xadrez e atletismo.

O subsecretário de Incentivo ao Esporte e Lazer, Cláudio Dias, destaca que a participação nesta vigésima edição supera a do ano passado, quando 213 adolescentes disputaram os jogos. Ele espera novo crescimento em 2016 e revela a intenção de ampliar o Festeru. “É um evento tradicional das escolas rurais, e a SEL tem procurado incentivar a prática esportiva nessas escolas. A intenção para o próximo ano é que se amplie ainda mais a participação. Também temos o objetivo de realizar uma edição a cada semestre”, expôs.

Participam as seguintes escolas municipais: Camilo Guedes (Valadares); Dom Justino José de Santana (Torreões); Professora Helena Antipoff (Rosário de Minas); Padre Caetano (Monte Verde); Padre Wilson (Igrejinha); e Doutor Pedro Marques (Caeté). No ano passado, a Escola Municipal Dom Justino José de Santana sagrou-se campeã dos jogos ao somar 84 pontos, apenas um a mais que a Escola Municipal Padre Wilson. Na oportunidade, os professores destacaram a importância do evento no sentido de integrar os estudantes de áreas rurais, que convivem com realidades semelhantes.

 

Festeru é voltado a alunos da faixa etária sub-16. Organizadores anunciam cerca de 300 pessoas envolvidas (alunos, professores, comunidade escolar e profissionais) na sede campestre da ASE

Festeru é voltado a alunos da faixa etária sub-16. Organizadores anunciam cerca de 300 pessoas envolvidas (alunos, professores, comunidade escolar e profissionais) na sede campestre da ASE

  Programação

A abertura do 20º Festeru está marcada para as 8 horas. Às 8h30, ocorrem as disputas no atletismo (revezamento 4 x 100, salto em distância e arremesso do peso). Às 9 horas, as modalidades coletivas entram em cena: futebol feminino, vôlei masculino e queimada masculina. O xadrez também começa às 9 horas. À tarde, a partir de 13h30, novas disputas coletivas: futebol masculino, vôlei feminino e queimada feminina. Às 16 horas, a corrida rústica de um quilômetro que encerrará a vigésima edição do Festeru.

 

Texto, informações e foto enviados ao Toque de Bola pela Assessoria de Comunicação da Secretaria de Esporte e Lazer

O Toque de Bola é administrado pela www.mistoquentecomunicacao.com.br


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


19 set 2017
Com vídeo! Evaldo anula Éder, domina, toca para os companheiros e emenda: “Tupi tem totais condições de reverter”

18 set 2017
Emoção marca abertura da Semana Paralímpica em Juiz de Fora

18 set 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

16 set 2017
Diretoria do Tupi estuda manter preços promocionais para o jogo de volta

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.