20 out 2015

Botafogo, Remo, River e Ypiranga garantem vaga na Série C de 2016 e disputam as semi da Série D



   Se o Tupi está comemorando o acesso à Série B 2016, quatro equipes festejam a classificação para a Série C do Brasileiro. Botafogo-SP, Ypiranga-RS, Remo-PA e River-PI garantiram suas vagas nas semifinais da Quarta Divisão e confirmaram a troca de letra no futebol nacional.

A diretoria de Competições divulgou na tarde desta terça-feira, 20, a tabela detalhada da fase semifinal do Campeonato Brasileiro da Série D.

O primeiro jogo será no sábado, 24, entre Ríver e Ypiranga, às 19h30, no Estádio Alberto Silva, em Teresina.

Já o confronto entre Botafogo-SP e Remo será no domingo, 25, às 19h, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.

Os jogos de volta serão nos dias 31 de outubro e 1º de novembro.

 

Galo na C

Na noite desta segunda-feira, 19, o River-PI, após vencer em casa por 3 a 0 a Lajeadense-RS, conseguiu segurar a pressão dos gaúchos na Arena Alviazul e arrancou um empate em 1 a 1, garantindo o acesso do Galo do Piauí para a Série C.

Cerca de 30 mil torcedores viram a vitória do River-PI sobre o Lajeadense na primeira partida (Foto: Site oficial do River-PI)

Cerca de 30 mil torcedores viram a vitória do River-PI sobre o Lajeadense na primeira partida (Foto: Site oficial do River-PI)

Sofrido

O Botafogo, de Ribeirão Preto-SP, venceu o primeiro jogo diante do São Caetano no estádio Santa Cruz por 2 a 1. A vantagem era pequena e a partida no Anacleto Campanela tinha toda a atmosfera a favor do Azulão. Mas a Pantera foi valente, resistiu às investidas desorganizadas dos donos da casa, mesmo atuando com um jogador a menos desde os sete minutos da etapa final,  e com um 0 a 0 no placar conquistou sua vaga na Série C 2016, em jogo na sexta-feira, 16.

Francis e Vitinho, ex-Tupi, subiram com o Botafogo-SP (Foto: site oficial do Botafogo-SP)

Francis e Vitinho, ex-Tupi, subiram com o Botafogo-SP (Foto: site oficial do Botafogo-SP)

Nos pênaltis

Ypiranga e Caldense empataram em 1 a 1 em Poços de Caldas-MG. Por isso, os mandantes já entraram em campo classificados. Tudo pareceu ficar mais fácil quando Laerte abriu o placar no Colosso da Lagoa, em Erechim-RS, logo aos 11 minutos da etapa inicial. Contudo, a Veterana foi em busca do empate e conseguiu em um gol contra de Róbson.

Com o mesmo resultado do primeiro confronto, a decisão foi para os pênaltis. Jeferson Feijão e Diney perderam suas cobranças pelo time mineiro e só Gonçalves desperdiçou pelos gaúchos, que venceram por 4 a 3 e garantiram o acesso. A partida foi no sábado, 17.

Ypiranga, de Erechim, será o segundo gaúcho da Série C em 2016 (Foto: site oficial do Ypiranga)

Ypiranga, de Erechim, será o segundo gaúcho da Série C em 2016 (Foto: site oficial do Ypiranga)

Festa azulina

No domingo, 18, um clima fantástico foi criado pelo torcedor remista no Mangueirão. Na ida, em Ponta Grossa-PR, o Remo havia vencido o Operário por 1 a 0. Mas jogando diante do seu torcedor, o Leão do Norte não decepcionou. Com grande atuação de Eduardo Ramos, que marcou um gol e deu passe para os outros dois, o time do Pará venceu por 3 a 1.

Eduardo Ramos foi o destaque do Remo na Série D (Foto: Tarso Sarraf/O Liberal)

Eduardo Ramos foi o destaque do Remo na Série D (Foto: Tarso Sarraf/O Liberal)

 

 

Texto com informações do site da CBF

Fotos: sites oficiais de Botafogo-SP, Ypiranga e River-PI, e Tarso Sarraf/O Liberal

O Toque de Bola é administrado pela www.mistoquentecomunicacao.com.br


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


22 jan 2018
Clínica com Zico no Maracanã une diferentes gerações em torno do sonho do futebol. Veja fotos

22 jan 2018
Tem de 10 a 16 anos e que jogar futebol? É levar a chuteira e conferir a agenda da semana na Faefid-UFJF

21 jan 2018
Virose no Carijó? Dirigente admite possibilidade, mas não quer usar como desculpa

19 jan 2018
Futebol do Baeta apresenta Comissão Técnica para Módulo 2 e admite que está atrasado

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse