20 out 2015

Botafogo, Remo, River e Ypiranga garantem vaga na Série C de 2016 e disputam as semi da Série D



   Se o Tupi está comemorando o acesso à Série B 2016, quatro equipes festejam a classificação para a Série C do Brasileiro. Botafogo-SP, Ypiranga-RS, Remo-PA e River-PI garantiram suas vagas nas semifinais da Quarta Divisão e confirmaram a troca de letra no futebol nacional.

A diretoria de Competições divulgou na tarde desta terça-feira, 20, a tabela detalhada da fase semifinal do Campeonato Brasileiro da Série D.

O primeiro jogo será no sábado, 24, entre Ríver e Ypiranga, às 19h30, no Estádio Alberto Silva, em Teresina.

Já o confronto entre Botafogo-SP e Remo será no domingo, 25, às 19h, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.

Os jogos de volta serão nos dias 31 de outubro e 1º de novembro.

 

Galo na C

Na noite desta segunda-feira, 19, o River-PI, após vencer em casa por 3 a 0 a Lajeadense-RS, conseguiu segurar a pressão dos gaúchos na Arena Alviazul e arrancou um empate em 1 a 1, garantindo o acesso do Galo do Piauí para a Série C.

Cerca de 30 mil torcedores viram a vitória do River-PI sobre o Lajeadense na primeira partida (Foto: Site oficial do River-PI)

Cerca de 30 mil torcedores viram a vitória do River-PI sobre o Lajeadense na primeira partida (Foto: Site oficial do River-PI)

Sofrido

O Botafogo, de Ribeirão Preto-SP, venceu o primeiro jogo diante do São Caetano no estádio Santa Cruz por 2 a 1. A vantagem era pequena e a partida no Anacleto Campanela tinha toda a atmosfera a favor do Azulão. Mas a Pantera foi valente, resistiu às investidas desorganizadas dos donos da casa, mesmo atuando com um jogador a menos desde os sete minutos da etapa final,  e com um 0 a 0 no placar conquistou sua vaga na Série C 2016, em jogo na sexta-feira, 16.

Francis e Vitinho, ex-Tupi, subiram com o Botafogo-SP (Foto: site oficial do Botafogo-SP)

Francis e Vitinho, ex-Tupi, subiram com o Botafogo-SP (Foto: site oficial do Botafogo-SP)

Nos pênaltis

Ypiranga e Caldense empataram em 1 a 1 em Poços de Caldas-MG. Por isso, os mandantes já entraram em campo classificados. Tudo pareceu ficar mais fácil quando Laerte abriu o placar no Colosso da Lagoa, em Erechim-RS, logo aos 11 minutos da etapa inicial. Contudo, a Veterana foi em busca do empate e conseguiu em um gol contra de Róbson.

Com o mesmo resultado do primeiro confronto, a decisão foi para os pênaltis. Jeferson Feijão e Diney perderam suas cobranças pelo time mineiro e só Gonçalves desperdiçou pelos gaúchos, que venceram por 4 a 3 e garantiram o acesso. A partida foi no sábado, 17.

Ypiranga, de Erechim, será o segundo gaúcho da Série C em 2016 (Foto: site oficial do Ypiranga)

Ypiranga, de Erechim, será o segundo gaúcho da Série C em 2016 (Foto: site oficial do Ypiranga)

Festa azulina

No domingo, 18, um clima fantástico foi criado pelo torcedor remista no Mangueirão. Na ida, em Ponta Grossa-PR, o Remo havia vencido o Operário por 1 a 0. Mas jogando diante do seu torcedor, o Leão do Norte não decepcionou. Com grande atuação de Eduardo Ramos, que marcou um gol e deu passe para os outros dois, o time do Pará venceu por 3 a 1.

Eduardo Ramos foi o destaque do Remo na Série D (Foto: Tarso Sarraf/O Liberal)

Eduardo Ramos foi o destaque do Remo na Série D (Foto: Tarso Sarraf/O Liberal)

 

 

Texto com informações do site da CBF

Fotos: sites oficiais de Botafogo-SP, Ypiranga e River-PI, e Tarso Sarraf/O Liberal

O Toque de Bola é administrado pela www.mistoquentecomunicacao.com.br


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


22 nov 2017
Basquete dos Intercolegiais: conheça todos os atletas campeões e veja as avaliações dos professores

22 nov 2017
JF Vôlei receita “foco e determinação” para buscar reação contra dois adversários diretos na pontuação

20 nov 2017
Com títulos e recordes, CRIA-UFJF brilha nos Jogos Escolares da Juventude

17 nov 2017
Rodrigo Rezende é 27º lugar no Mundial de Ginástica de Trampolim na Bulgária

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.