06 out 2015

Antes da Superliga, JF Vôlei encara Fase Estadual dos Jogos de Minas: “Objetivo principal é o título”



Estreia na Superliga 2015/2016 com uma medalha de ouro no peito. Se depender do técnico do Juiz de Fora Vôlei, Alessandro Fadul, é neste cenário que sua equipe iniciará a principal competição a modalidade no país, no dia 8 de novembro, em Novo Hamburgo (RS) contra o Voleisul/Paquetá Esportes.

Isto porquê a equipe da Manchester Mineira disputa em Itabira (MG), entre os dias 10 e 15 de outubro, a Etapa Estadual dos Jogos de Minas. O primeiro desafio ocorre no sábado, 10, contra Rubim, às 15h, na quadra da Ativa.

“Primeiramente o objetivo principal é trazer um titulo para o município. Juiz de Fora no voleibol ganhou três títulos e no ano passado fomos jogar com a categoria de base porque a equipe adulta estava na Argentina, então não conseguimos chegar nas finais e trazer mais um título. E segundo, vai ser importante para a gente colocar os jogadores que acabaram de chegar em ritmo de jogo, vê-los em situações de partida com o restante do grupo. Logo, sem dúvida nenhuma, serve como parte da nossa preparação para a Superliga. Enfrentaremos boas equipes, essa fase final é bem competitiva, então vai ser muito útil para a nossa sequência”, projetou Fadul.

Clique aqui para conferir a programação da Etapa Estadual dos Jogos de Minas

 

Técnico do JF Vôlei, Alessandro Fadul se mostrou confiante na busca pelo ouro dos Jogos de Minas

Técnico do JF Vôlei, Alessandro Fadul se mostrou confiante na busca pelo ouro dos Jogos de Minas

Superliga: tabela agrada

Na quinta-feira, 1º, a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) divulgou a tabela oficial da Superliga Masculina de Vôlei 2015/2016. O JF Vôlei realiza três dos cinco primeiros duelos no Ginásio da Faefid. Os embates marcados para o início da competição deixaram Fadul satisfeito:

“A tabela ficou boa, bem distribuída, com belos confrontos nesse início de competição. Traremos nesse primeiro momento bons jogos para dentro de casa e esperamos ter um time melhor preparado para fazer grandes duelos para o nosso torcedor. Temos um grupo hoje mais competitivo do que no Mineiro. Sabemos que não vai estar tudo funcionando na primeira partida, mas temos muito a crescer com a chegada dos novos jogadores e pela qualidade do treinamento no dia-a-dia, que melhora o nível de todos os atletas”, avaliou.

De Novo Hamburgo à JF

O JF Vôlei terá apenas três dias de intervalo entre a estreia na Superliga e o primeiro jogo em casa. O pequeno período de descanso, segundo Fadul, não incomoda:

“Claro que quanto mais tempo de recuperação, melhor. Mas hoje, com o Aeroporto da Zona da Mata, conseguimos sair com mais facilidade. No retorno talvez, por horário, vamos voltar para o Rio e depois vir para Juiz de Fora. Não é o ideal o tempo de recuperação, mas estamos habituados a isso. Na temporada passada fizemos praticamente só jogos quintas e sábados, com essa correria de viagens, deslocamento, mas conseguimos recuperar e chegar bem preparados para a primeira partida em casa”.

 

Texto: Bruno Kaehler – Toque de Bola, com informações do site dos Jogos de Minas

Foto: Toque de Bola

O Toque de Bola é administrado pela www.mistoquentecomunicacao.com.br


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


17 nov 2017
Rodrigo Rezende é 27º lugar no Mundial de Ginástica de Trampolim na Bulgária

16 nov 2017
Saiu a tabela! Tupi encara Cruzeiro e América fora de casa logo no início do Campeonato Mineiro

16 nov 2017
Intercolegiais: professor Tidinho comemora brilho do Jesuítas no vôlei. Veja fotos e nomes de todos campeões

14 nov 2017
Goleiro-artilheiro Edson tem domingo único e Passo da Pátria é campeão da zona rural da Copa Prefeitura Bahamas

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.