12 ago 2015

Mirim do CF Zico é campeão com gol de Bernardão: 1 a 0 sobre a UFJF



Com um contra-ataque fulminante e uma trave salvadora, ambos no segundo tempo de partida, o Centro de Futebol Zico conquistou, na noite desta terça-feira, 11, o título da categoria mirim do  Campeonato Oficial da Cidade de Juiz de Fora – Categorias de Base, competição organizada pela Liga de Futebol de Juiz de Fora, ao derrotar a UFJF por 1 a 0, gol de Bernardão, no Complexo Esportivo da UFJF.

DSCN3036

Centro de Futebol Zico: campeão mirim da Liga de Futebol de Juiz de Fora 2015

Estratégia

A proposta das duas equipes na partida ficou clara logo no início do confronto. Os donos da casa iriam propor o jogo, com posse de bola e jogada pelas pontas com os velozes Vinicius Mota, atleta monitorado pelo Cruzeiro, e Matheus Alexandre. O CFZ, por sua vez, marcava fechado e explorava os lançamentos em profundidade para a sua referência no ataque, Bernardão, que tem esse apelido por sua alta estatura.

Apesar do domínio, o time da UFJF não conseguiu criar uma oportunidade clara de gol na primeira etapa. A tentativa mais contundente veio de uma bicicleta do camisa 7, Vinicius Mota, que valeu mais pela beleza do lance. Os visitantes bem que tentaram as bolas longas, mas em três oportunidades seguidas o camisa nove do CFZ foi flagrado em impedimento. Na única chance em que a posição do atacante era legal, ele saiu cara a cara com o goleiro da Federal, mas acabou adiantando demais a bola.

 

DSCN2905

Contra-ataque fatal

O segundo tempo começou bem diferente do primeiro. O CFZ acertou o tempo do lançamento, e Bernardão saiu em condições duas vezes consecutivas, sempre ganhando dos zagueiros da UFJF na velocidade. Na terceira tentativa, aos 16 minutos da etapa complementar, a bola foi esticada para ele na ponta direita, o atacante entrou em diagonal e chutou cruzado. A bola passou por baixo do goleiro Rafael e morreu no canto direito da meta. Festa dos visitantes e 1 a 0 no placar.

Com o gol, a partida ganhou em emoção. Os donos da casa partiram para cima, o que ajudou a estratégia dos visitantes. O zagueiro Taylor, do CFZ, comandava o setor defensivo, enquanto Vinicius Gabriel, da UFJF, chamava a responsabilidade no comando de ataque.

Vinicius Gabriel, artilheiro da categoria mirim com 12 gols

Vinicius Gabriel, artilheiro da categoria mirim com 12 gols

 

   Na trave

Em uma jogada de velocidade pela ponta esquerda, Vinicius Mota driblou o lateral Guilherme Ciero, e acabou derrubado dentro da área. Pênalti para a UFJF. O camisa oito, Gabriel, se apresentou para a cobrança de perna direita. Na batida, ele chutou cruzado, rasteiro, e a bola acabou beijando o pé da trave direita do goleiro Gabriel Xavier. No rebote, Taylor afastou o perigo.

 

Gabriel cobrou pênalti na trave

Gabriel cobrou pênalti na trave

A perda da penalidade abalou o time da Federal, que continuou pressionando, mas de forma desorganizada, apelando para os lances individuais. O CFZ se fechou na defesa para manter o resultado. No último lance da partida, novamente pela ponta esquerda, o baixinho Vinicius Mota ganhou a linha de fundo e cruzou rasteiro. O zagueiro Kayke falhou e o atacante Vinicius Gabriel errou a finalização na pequena área. Fim de jogo: UFJF 0 x 1 CFZ.

      Empenho e coletividade

Os campeões comemoraram muito a vitória, destacando a qualidade da equipe adversária. O autor do gol do título, Bernardão, ressaltou o empenho da equipe: “Foi muito bom marcar esse gol, porque o time da UFJF é muito bom. Foi uma grande vitória porque o nosso time deu o sangue e o time deles está de parabéns também”, declarou.

Bernardão, autor do gol do título do CFZ

Bernardão, autor do gol do título do CFZ

Aplicação

O treinador do CFZ, Rodrigo Vianello, enalteceu a aplicação dos seus atletas: “Muito feliz por essa vitória, por esse momento, que tem um sabor especial. Uma competição muito longa, tivemos algumas dificuldades no decorrer do campeonato, onde nós só tivemos duas derrotas, e fomos crescendo durante a competição. Mas hoje tivemos uma aplicação muito grande da molecada em campo e isso foi muito importante, porque tivemos algumas dificuldades em atuar fora de casa, em campos maiores, como esse da UFJF. A nossa maior virtude no jogo e na competição é a coletividade. Isso é uma história e uma marca das equipes do Zico aqui em Juiz de Fora”, comentou após a conquista.

    Bronca da Federal

Festa do lado dos visitantes, bronca e tristeza do lado dos mandantes. A comissão técnica reclamou muito, alegando que o tempo de acréscimo informado pela arbitragem não teria sido cumprido. Como é normal nas categorias de base, muitos meninos ficaram abatidos e alguns deixaram o gramado chorando, casos do zagueiro João Vitor e do meia Gabriel, este o que cobrou a penalidade máxima que poderia representar o empate.

 

Ficha técnica

UFJF 0 x 1 CFZ

Final categoria Mirim Campeonato de Base da Liga de Futebol de Juiz de Fora

Complexo Esportivo da UFJF

Arbitragem: Gabriel Santos, Rodrigo Aguiar e Lucas Dias.

UFJF: 1-Rafael, 2-Jean Gomes (18-Murilo), 3-João Vitor, 4-Nicolas, 5-Guilherme, 6-Lucas, 7-Vinicius Mota, 8-Gabriel, 10-Matheus, 9-Vinicius Gabriel, 11-Matheus Alexandre (16-Rafael). Técnico: Thadeu Rodrigues.

CFZ: 1-Gabriel Xavier, 2-Guilherme Ciero (20-Eduardo), 3-Kayke, 4-Taylor, 5-Pedro Loures, 6-Pedro Fagundes, 7-Vinicius, 8-Igor, 9-Bernardão, 10-Guilherme, 11-Jefinho. Técnico: Rodrigo Vianello.

Gol: Bernardão, 16’ 2T.

Veja mais fotos da partida

DSCN3014 DSCN2996 DSCN2993 DSCN2984

DSCN2976 DSCN2968 DSCN2967 DSCN2959 DSCN2958 DSCN2937 DSCN2936 DSCN2921 DSCN2899 DSCN2896 DSCN2895 DSCN2892 DSCN2888

 

 

Texto: Guilherme Fernandes, estagiário do Toque de Bola, com supervisão de Ivan Elias – Toque de Bola

Fotos: Toque de Bola

O Toque de Bola é administrado pela www.mistoquentecomunicacao.com.br


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


23 abr 2018
Simão revela que Ademilson não disputaria Módulo 2 e garante artilheiro na Primeira

23 abr 2018
Copa Prefeitura Bahamas de Futsal: resultados do Boletim 6

21 abr 2018
Gol de Adê, 43 anos, aos 43 minutos! Baeta vence e sobe

19 abr 2018
Baeta confiante para buscar o “combo”: vitória, acesso e vaga na final

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.