03 ago 2015

Etapa regional de tênis de campo fecha em grande estilo os Jogos Sesi Juiz de Fora 2015. Veja galeria de fotos



O tênis de campo foi a última modalidade disputada nos Jogos Sesi  2015 – Juiz de Fora. O torneio válido pelo Circuito Sesi de Tênis, foi a sétima etapa regional. Realizado neste domingo, 2, no Batata Bowl, as partidas decisivas começaram por volta das 9h da manhã e foram até pouco mais de 15h com disputas em alto nível.

Os dois primeiros colocados em cada categoria garantiram vagas na Etapa Estadual dos Jogos Sesi, que está programada dos dias 22 a 25 de outubro, em Poços de Caldas.

Clique aqui e confira a galeria de fotos das partidas

A coordenação dos Jogos Sesi JF vai divulgar em breve a classificação final da competição.

 

DSCN2790

 

  Iniciantes primeiro

A primeira partida da manhã definiu a campeã da categoria Feminino A. Magali Ferraz, da Sodexo, ficou em primeiro, ao derrotar por 8 games a 5 Maria Roselita Luz, da Artrel, em segundo.

De acordo com o regulamento, são declarados vencedores aqueles que vencem oito games.

Na outra final feminina, da categoria B, Solange Renault, da Fastlux, derrotou Joyce Rosa, dos Correios, por 8 a 4. No meio do jogo, a campeã sentiu dores na coxa esquerda, segundo ela, por causa de uma lesão adquirida no revezamento 4×100 da disputa de atletismo dos 29º Jogos Sesi Fase Municipal de Juiz de Fora. Mas, após receber atendimento, Solange se superou e venceu o confronto.

Solange Renault, da Fastlux, foi a campeão no Feminino B

Solange Renault, da Fastlux, foi a campeão no Feminino B

Na categoria Iniciante A, o clima amistoso entre os finalistas Rodrigo Virginio, da MRS, e Lucas Terra, da GVT Global, prevaleceu dentro de quadra. No placar, 8 a 6 para o atleta da MRS, que começou a praticar o esporte em novembro de 2014.

Na Iniciante B, Mateus Ferreira, estagiário da Cesama, derrotou com tranquilidade Luiz Fernando Paixão, dos Correios, por 8 a 2.

Rodrigo Virginio, da MRS, foi o campeão na Iniciante A

Rodrigo Virginio, da MRS, foi o campeão na Iniciante A

Equilíbrio nas classes

A disputa começou a ficar mais séria quando o nível de prática dos atletas foi aumentando. Na 4ª classe o jogo mais equilibrado do dia terminou no tie-break com vitória de Marcos Aginh, da MRS, sobre Henrique Oliveira, dos Correios, por 9 a 8, em mais de duas horas de partida.

Na 3ª classe, o diretor do Batata Bowl, Daniel Alves, da Barra e Alves, fez valer o “mando de quadra” e, com um saque potente, superou Jonas Soares, da Broxfila, por 8 a 5.

Decisões das 3ª e 4ª classe foram as mais equilibradas

Decisões das 3ª e 4ª classe foram as mais equilibradas

Fábio Leite, da 2M Indústria, sagrou-se campeão da categoria 2ª classe ao superar Gustavo Scheror, da Simappel, por 8 a 6. Este foi o oitavo vice-campeonato de Gustavo, que avança mais uma vez a fase estadual. Os dois jogaram mais cedo pelas semifinais e resistiram bem, apesar do forte calor, fazendo um grande jogo.

  Juventude x experiência

O jogo mais aguardado do dia foi o confronto entre Mário Zoet, da Cimo Engenharia, referência no tênis industriário de Juiz de Fora, e Felipe Leite, da 2M Indústria. Mário fez prevalecer toda sua experiência e derrotou Felipe por 8 a 3. O outro participante da categoria, Luiz Marques, da LPA Construtora, jogou na sexta, 31 e no sábado, 1º, e com a soma dos resultados conquistou o título. Zoet terminou em segundo.

Mário Zoet é referência do tênis industriário em Juiz de Fora

Mário Zoet é referência do tênis industriário em Juiz de Fora

  Interação

Tereza Junqueira, organizadora do Circuito Sesi de Tênis, afirma que a interação entre as pessoas durante os torneios é a comprovação do sucesso do evento: “Estamos fazendo esse torneio há oito anos e a cada ano aumenta o número de inscritos e o que é mais gratificante é que as pessoas estão correndo o Circuito, não só jogando na sua região, e correndo o estado inteiro, interagindo e criando contatos”, conta.

Após o término das partidas, um churrasco foi liberado para os participantes do torneio como forma de confraternização e comemoração por mais uma etapa concluída.

  Veja fotos da premiação (se preferir, clique para ampliar)

20150802110659 DSCN2819 DSCN2820 DSCN2821 DSCN2822 DSCN2823 DSCN2824 DSCN2825 DSCN2827 DSCN2828 DSCN2829 DSCN2830 DSCN2831 DSCN2832 DSCN2833

 

DSCN2695 DSCN2804 DSCN2802 DSCN2803

 

Texto: Guilherme Fernandes, estagiário, com supervisão de Ivan Elias – Toque de Bola

Fotos: Toque de Bola

O Toque de Bola é administrado pela www.mistoquentecomunicacao.com.br

 


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


19 fev 2018
JF Vôlei tem semana de desafios seguidos em busca da reação na Superliga

17 fev 2018
Baeta perde na estreia do Módulo 2

17 fev 2018
Tupynambás estreia no Módulo 2 fora de casa

16 fev 2018
Com Leão ainda treinador interino, Tupi visita URT

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse