18 jul 2015

Tupi quer a liderança diante do Londrina, que não vence há 3 jogos. Toque transmite às 19h



Com transmissão pela web rádio do Toque de Bola (no link www.toquedebola.esp.br/radio), o Tupi busca a liderança isolada do grupo B da Série C do Campeonato Brasileiro neste sábado, às 19h,diante do Londrina, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio.O adversário também está no G-4, mas não vence há três jogos.

A partida marca a volta do Carijó para casa, após o primeiro confronto pela Copa do Brasil diante do Ceará, na última quarta-feira, em Fortaleza. Devido ao confronto pela Copa do Brasil, a comissão técnica carijó não teve muito tempo para para trabalhar com os jogadores, o foco neste momento foi o descanso, afinal os atletas jogaram quarta e ainda enfrentaram uma longa viagem de Fortaleza até Juiz de Fora.

Tupi treinou na tarde desta sexta-feira no Estádio Mário Helênio, palco do jogo contar o Londrina neste sábado, 19h, com transmissão do Toque de Bola

Tupi treinou na tarde desta sexta-feira no Estádio Mário Helênio, palco do jogo contar o Londrina neste sábado, 19h, com transmissão do Toque de Bola

O lateral-esquerdo do alvinegro, Bruno Ré falou sobre essa sequência de jogos do time. “Temos um jogo difícil dentro de casa, a equipe do Londrina está brigando ali no G4 para classificar, mas a nossa equipe está preparada para fazer mais um bom jogo e dar sequência no que vem fazendo na competição. O foco agora é outro, temos que esquecer a Copa do Brasil e focar na Série C. Em relação a sequência de jogos, isso pesa um pouco, a gente tem cinco jos em apenas quinze dias, com viagens longas, pouco tempo de descanso, mas o clube está dando todo o suporte para nós, em questão de recuperação, então eu acredito que vamos conseguir jogar 100%.”, diz o camisa 4 do Tupi.

A partir das 17h30 os portões do Estádio estarão abertos e o torcedor alvinegro que ainda não comprou seu ingresso poderá adquirir seu ingresso na bilheteria do Estádio. Os ingressos para Tupi x Londrina custam R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia).

   Londrina

O Londrina encara o Tupi com carências no setor ofensivo e lutando para se manter no G4. A campanha de três vitórias, três empates e uma derrota garante o time no terceiro lugar do Grupo B com 12 pontos. O Toque de Bola transmite.

    Com poucas opções no elenco de jogadores com características de armação, o técnico Cláudio Tencati utilizou uma equipe com três volantes no último jogo, empate em 1 a 1 com o Caxias-RS. Ele deve repetir a escalação diante do Tupi. O Londrina foi a campo com: Vitor; Maicon, Dirceu, Sílvio e Allan Vieira; Ítallo, Germano, Bidía (Edmar), e Rafael Gava; Quirino (Magno) e Neílson (Paulinho).

Sob muita chuva, Londrina empatou em 1 a 1 com Caxias  (Foto: Porthus Junior/Agência RBS)

Sob muita chuva, Londrina empatou em 1 a 1 com Caxias (Foto: Porthus Junior/Agência RBS)

Campanha

O Tubarão começou a Série C na liderança pela vitória por 2 a 1 sobre a Portuguesa, mas perdeu a dianteira pelo saldo de gols para o Tupi na segunda rodada, ao vencer o Guarani, em Campinas, pelo mesmo placar da estreia. Depois, dois jogos em Londrina,  contra o Juventude (0 a 0) e Tombense (1 a 0). Após essa vitória, o único representante paranaense na Série C não venceu mais. Perdeu para o Brasil, em Pelotas, por 3 a 1, empatou sem gols com o lanterna Guaratinguetá, jogando em casa, e na última partida, empate em 1 a 1, no Estádio Centenário, com o Caxias.

   Poucos gols

O Londrina balançou as redes apenas sete vezes e sofreu seis gols. Apesar de a média ser de um gol por partida, o time tem o pior ataque entre os cinco primeiros colocados do Grupo B e já passou em branco em duas ocasiões.

Londrina tem um gol de saldo e luta para se manter no G4 (Foto: Porthus Junior/Agência RBS)

Londrina tem um gol de saldo e luta para se manter no G4 (Foto: Porthus Junior/Agência RBS)

   Falta o 10

O técnico Cláudio Tencati teve que mudar o esquema de sua equipe após as baixas que sofreu no meio campo. Celsinho e Marcos Paullo deixaram o Tubarão e Zé Rafael, lesionado, só volta em agosto. Rafael Gava vem assumindo a função de armador.

  Dupla macaense

Para tentar suprir essa carência no elenco, o Londrina anunciou nesta quarta, 15, dois novos reforços vindos do Macaé. Os meias Vitinho e Paulo Victor, ambos de 27 anos, chegam ao time paranaense para a sequência da Série C.

   Mudança no horário

O jogo entre Tupi e Londrina, originalmente, estava marcado para às 16h de sábado, 18. Contudo, por motivo de ajuste da grade da TV detentora dos direitos de transmissão, a partida foi alterada para ter início às 19h. A arbitragem já está definida. Veja abaixo na imagem (se preferir, clique para ampliar)

arbilondrina

 

Informações: site do Tupi, Portal Futebol Interior, GloboEsporte.com e Redação em Campo

Fotos: Léo Comello (treino Tupi) e Porthus Junior/Agência RBS

O Toque de Bola é administrado pela www.mistoquentecomunicacao.com.br


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


20 nov 2017
Com títulos e recordes, CRIA-UFJF brilha nos Jogos Escolares da Juventude

17 nov 2017
Rodrigo Rezende é 27º lugar no Mundial de Ginástica de Trampolim na Bulgária

16 nov 2017
Saiu a tabela! Tupi encara Cruzeiro e América fora de casa logo no início do Campeonato Mineiro

16 nov 2017
Intercolegiais: professor Tidinho comemora brilho do Jesuítas no vôlei. Veja fotos e nomes de todos campeões

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.