13 jul 2015

Corrida da Fogueira: Marcos Vinícius e Amanda em primeiro. Veja resultados extra-oficiais



A 68ª edição da tradicional Corrida da Fogueira, realizada na noite deste sábado (11), registrou novo recorde. Subindo ao ponto mais alto do pódio pela segunda vez, Marcos Vinícius Coelho, 24 anos, percorreu 7km no tempo recorde de 22min11s. Natural de Resende (RJ), o atleta, que vem se recuperando de uma lesão, superou as próprias expectativas. “Eu busquei a vitória, o recorde veio acrescentar.” O melhor tempo até então era de Eberth Silvério, que completou o trajeto em 22min16s, em 2014. Neste ano, Eberth ficou em segundo lugar, com 22min30s. Já o terceiro colocado foi Flávio Carvalho Stumpf, com 22min34s.

Resultados extra-oficiais (fonte: SEL)

Clique sobre os anexos abaixo para conferir a classificação extra-oficial divulgada pela Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura de Juiz de Fora (a prova não conta pontos para o 29º Ranking oficial da cidade):

EXTRAOFICIAL – GERAL MASCULINO – CORRIDA DA FOGUEIRA 2015

EXTRAOFICIAL – GERAL FEMININO – CORRIDA DA FOGUEIRA 2015

EXTRAOFICIAL – FAIXA ETÁRIA MASCULINA – CORRIDA DA FOGUEIRA 2015

EXTRAOFICIAL – FAIXA ETÁRIA FEMININA – CORRIDA DA FOGUEIRA 2015

EXTRAOFICIAL – EQUIPES MASCULINAS – CORRIDA DA FOGUEIRA 2015

EXTRAOFICIAL – EQUIPES FEMININAS – CORRIDA DA FOGUEIRA 2015

EXTRAOFICIAL – PNEs – CORRIDA DA FOGUEIRA 2015

  

Amanda vence

No feminino, a juiz-forana Amanda Aparecida de Oliveira, 18, foi a primeira a chegar, quando o relógio marcava 28min42s. Esta foi a segunda vez que ela correu. Na sua estreia, na edição anterior, ela já havia conquistado uma boa colocação, ficando em quarto lugar. Emocionada com a vitória, a jovem correu para abraçar a mãe. “Foi muito cansativo, mas, graças à Deus, eu consegui vencer”, declarou, sem fôlego. A segunda colocada na prova foi Aline Barbosa dos Santos, que concluiu o percurso em 30min06s. Em terceiro lugar ficou Talita de Oliveira Antunes, com 30min38s.

Antes da largada oficial, realizada às 19h25, corredores com deficiências inauguraram a pista, mostrando determinação e superação. Logo no início da disputa, um dos atletas especiais passou mal. Ele foi socorrido rapidamente e levado para a Santa Casa, onde se encontra fora de risco.Esta foi a maior edição da história da competição, com 3.050 inscritos.

Os participantes saíram da Praça do Bom Pastor e seguiram até a Avenida Rio Branco, percorrendo o trajeto até o Bairro Manoel Honório pela pista central da via, retornando ao ponto inicial. A organização estipulou o tempo máximo da prova em 70 minutos. Apesar de ser a mais tradicional prova da cidade, a Corrida da Fogueira não conta pontos para o Ranking de Corridas de Rua de Juiz de Fora, que retorna no dia 2 de agosto, com os 7km da Corrida Nota 10.

Participantes saíram da Praça do Bom Pastor, seguindo até a Avenida Rio Branco. Percorreram o trajeto até o Bairro Manoel Honório pela pista central da via, retornando ao ponto inicial (Foto: Fernando Priamo - Tribuna de Minas)

Participantes saíram da Praça do Bom Pastor, seguindo até a Avenida Rio Branco. Percorreram o trajeto até o Bairro Manoel Honório pela pista central da via, retornando ao ponto inicial (Foto: Fernando Priamo – Tribuna de Minas)

Texto e informações: site Tribuna de Minas

Foto: Fernando Priamo/Tribuna de Minas – reprodução

Classificação extra-oficial informada pela Secretaria de Esporte e Lazer ao Toque de Bola

O Toque de Bola é administrado pela www.mistoquentecomunicacao.com.br

 

 


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


20 nov 2017
Com títulos e recordes, CRIA-UFJF brilha nos Jogos Escolares da Juventude

17 nov 2017
Rodrigo Rezende é 27º lugar no Mundial de Ginástica de Trampolim na Bulgária

16 nov 2017
Saiu a tabela! Tupi encara Cruzeiro e América fora de casa logo no início do Campeonato Mineiro

16 nov 2017
Intercolegiais: professor Tidinho comemora brilho do Jesuítas no vôlei. Veja fotos e nomes de todos campeões

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.