09 jul 2015

Copa Prefeitura Bahamas de Futsal: Matias Barbosa é destaque no feminino



A segunda noite de decisões na Copa Prefeitura Bahamas de Futsal foi dedicada ao naipe feminino. As partidas levaram grande público ao ginásio do Clube Bom Pastor. Na primeira final da noite, pela categoria infantil, Matias Barbosa derrotou Meninas do Dom Bosco por 2 a 1 e ficou com o título. Na sequência, o time infantojuvenil de Matias Barbosa mostrou grande qualidade técnica e venceu o Botafogo por 6 a 0.

Na última decisão da noite, muito equilíbrio entre as equipes adultas de Matias Barbosa/Buscapé e Machado Sobrinho, que venceu por 3 a 1. A competição é promovida pelo Departamento de Fomento às Políticas de Esporte e Lazer da Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura de Juiz de Fora, com patrocínio dos Supermercados Bahamas.

Final infantil

Na final infantil, Sylvia Colucci abriu o placar logo aos dois minutos de jogo. As Meninas do Dom Bosco eram aguerridas e conseguiram o empate aos oito minutos, com Luana de Andrade. O gol que garantiu o título para a equipe matiense aconteceu no segundo tempo, a dois minutos do fim. Coube a Júlia de Azevedo fechar o placar em 2 a 1. Estefany Barbosa, de 16 anos, comentou a conquista do seu time: “Elas jogam muito bem. A partida foi muito difícil, cansativa. Acho que nossos diferenciais foram a nossa marcação e a nossa goleira. Também treinamos muito, nos esforçamos. Se não fosse assim, não tínhamos chegado”.

Matias Barbosa: título infantil da Copa Prefeitura Bahamas de Futsal 2015

Matias Barbosa: título infantil da Copa Prefeitura Bahamas de Futsal 2015

Dom Bosco: equipe vice-campeã infantil da Copa Prefeitura Bahamas de Futsal 2015

Dom Bosco: equipe vice-campeã infantil da Copa Prefeitura Bahamas de Futsal 2015

 

Final infantojuvenil

Na decisão da categoria infantojuvenil, as jogadoras do Botafogo bem que tentaram segurar Matias Barbosa, mas existia diferença de futebol entre as duas equipes. Leila Justino abriu o placar aos quatro minutos em bela cobrança de falta. Dois minutos depois, Rafaela de Souza bateu cruzado para fazer o segundo. Ana Beatriz Rosa ampliou um minuto depois, batendo firme no canto direito da goleira do Botafogo, depois de jogada ensaiada em cobrança de falta.

No segundo tempo, a equipe sediada no Bairro Progresso voltou melhor e chegou pressionar. Mas, em jogada rápida, Rafaela de Souza voltou a marcar. O Botafogo sentiu o gol. Matias Barbosa tomou conta do jogo e marcou mais duas vezes, ambas com Sarah Scarato, que comentou o título conquistado. “A gente vem treinando muito para chegar a este resultado. Digamos que foi uma surpresa, sim. Mas é fruto do nosso trabalho”, disse a jogadora de 17 anos, que destacou ainda a principal virtude do seu time: “Força de vontade.”

Matias Barbosa: título infanto-juvenil da Copa Prefeitura Bahamas de Futsal 2015

Matias Barbosa: título infanto-juvenil da Copa Prefeitura Bahamas de Futsal 2015

 No Tapetão

Ao final da partida entre Machado Sobrinho e Matias Barbosa houve confusão entre jogadoras das duas equipes. Segue o posicionamento oficial da Secretaria de Espote e Lazer: “O caso foi relatado em súmula e vai ser avaliado pelo Tribunal Especial da competição, que tem a função de julgar todos os casos e atos de indisciplina, mau comportamento e atitudes antiesportivas de atletas, membros de Comissões Técnicas, dirigentes e torcedores envolvidos na realização da competição”.

Sexta de campeões

O último dia de bola rolando pela edição 2015 da Copa Prefeitura Bahamas de Futsal é a sexta-feira, 10. No ginásio do Tupynambás, às 19 horas, Bafana Bafana e Clube Bom Pastor entram em quadra para definir o campeão infantojuvenil. Às 19h45, pela categoria juvenil, SB Tina Lanches Futsal decide também contra o Bom Pastor. A partida que fecha a copa em 2015 é a decisão adulta, que terá o duelo entre 2010/Apogeu e Varese, com início às 20h30.

ginásio

Copa Prefeitura Bahamas de Futsal 2015 registra bom público nas finais femininas, no ginásio do Clube Bom Pastor

Copa Prefeitura Bahamas de Futsal 2015 registra bom público nas finais femininas, no ginásio do Clube Bom Pastor

 

  Mais fotos enviadas pela SEL:

 

Entrega de troféu ao time infantojuvenil de Matias Barbosa

Entrega de troféu ao time infantojuvenil de Matias Barbosa

Entrega de troféu ao time infantil de Matias Barbosa

Entrega de troféu ao time infantil de Matias Barbosa

Entrega de troféu ao time do Dom Bosco

Entrega de troféu ao time do Dom Bosco

 

Texto, informações e fotos enviados ao Toque de Bola pela Assessoria de Comunicação da SEL

O Toque de Bola é administrado pela www.mistoquentecomunicacao.com.br


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


17 nov 2017
Rodrigo Rezende é 27º lugar no Mundial de Ginástica de Trampolim na Bulgária

16 nov 2017
Saiu a tabela! Tupi encara Cruzeiro e América fora de casa logo no início do Campeonato Mineiro

16 nov 2017
Intercolegiais: professor Tidinho comemora brilho do Jesuítas no vôlei. Veja fotos e nomes de todos campeões

14 nov 2017
Goleiro-artilheiro Edson tem domingo único e Passo da Pátria é campeão da zona rural da Copa Prefeitura Bahamas

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.