10 abr 2015

Mineiro: melhor defesa e terceiro melhor ataque abrem semifinais



Detentores de campanhas históricas e com as equipes principais à disposição, Caldense e Tombense realizam a primeira partida das semifinais do Campeonato Mineiro neste sábado, 11, às 17h, no Estádio Antônio Guimarães de Almeida, o Almeidão, em Tombos. No outro duelo do mata-mata, Atlético e Cruzeiro se enfrentam na Arena Independência, domingo, 12, às 16h. A última vez em que a final do Mineiro não contou com duas equipes da capital do Estado ocorreu em 2010, quando o Ipatinga foi vice-campeão.

Nas semifinais, o time de Poços de Caldas pode jogar por dois empates ou derrota e vitória pela mesma diferença de gols, assim como a Raposa contra o Galo de BH.

Caldense do zagueiro ex-Tupi, Marcelinho, tem vantagem no mata-mata do Mineiro

Caldense do zagueiro ex-Tupi, Marcelinho, tem vantagem no mata-mata do Mineiro (Foto: Caldense/Divulgação)

Desta vez, a Veterana realiza campanha irretocável, estando invicta na competição com sete vitórias e quatro empates em 11 jogos, tendo derrotado o Atlético e empatado com Cruzeiro e América. Já o Tombense conquistou heróica classificação após vencer a Raposa no Mineirão por 2 a 1, em jogo válido pela última rodada da fase classificatória do torneio.

Apoio do torcedor

O Tombense busca forças no suporte maciço das arquibancadas do Almeidão. A diretoria vem realizando promoções na venda de ingressos para que o público compareça ao estádio no sábado e possa empurrar o time de terceiro melhor ataque da competição, atrás apenas dos gigantes de Minas, Cruzeiro e Atlético. A equipe da Zona da Mata mineira marcou 17 gols em 11 partidas, média de 1,54 por confronto.

Experiente Joilson é um dos trunfos da equipe de Tombos para o confronto contra a Caldense

Experiente Joilson é um dos trunfos da equipe de Tombos para o confronto contra a Caldense (Foto: Tombense/Divulgação)

A diretoria da equipe que estreia na Série C contra o Galo Carijó sorteará prêmios aos torcedores na partida contra o time de Poços de Caldas. Os ingressos podem ser comprados nos valores de R$30 (inteira) e R$15 (meia-entrada).

Um dos destaques do time comandado por Lopes Júnior, o experiente meia Joilson, de fora contra o Cruzeiro, tem retorno garantido na semifinal. Desta forma, o Tombense deve ir a campo com Darley; Gedeílson, Heitor, Alexandre e Anderson; Coutinho, Mateus, Betinho, Rafael Pernão e Joílson; Jonathan.

Veterana invicta

A equipe repleta de ex-carijós realizou a melhor campanha da primeira fase do Estadual e chega, para muitos, como favorita a levar a vaga na grande decisão. O treinador Léo Condé, que trouxe a equipe para treinar nesta semana em sua cidade natal, Juiz de Fora, pela identificação e proximidade do município com Tombos, prefere não assumir este favoritismo: “Se pegássemos Cruzeiro ou Atlético nós não entraríamos como favoritos. Mas com o Tombense o confronto fica equilibrado e tenho certeza que será uma grande semifinal”, opinou.

Léo Condé comandou treino no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio na quinta-feira, 9

Léo Condé comandou treino no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio na quinta-feira, 9 (Foto: Superesportes/Divulgação)

A equipe do goleiro Rodrigo, ídolo carijó, possui a melhor defesa da competição com apenas quatro gols sofridos em 11 partidas disputadas. Ewerton Maradona, outro ex-Tupi, é uma das principais esperanças de criação de jogadas do alviverde que ainda tem no ataque o artilheiro Luiz Eduardo, com seis gols marcados na competição.

No coletivo realizado na quinta-feira no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, Condé esboçou a equipe que vai a Tombos no sábado, escalando os titulares da Caldense com Rodrigo; Jefferson, Paulão, Plínio e Rafael Estevam; Rodrigo Oliveira, Serginho, Tiago Azulão e Nadson; Everton Maradona e Luiz Eduardo.

Presença na Série D

A Caldense participará da quarta divisão do Campeonato Brasileiro de 2015. Os resultados na primeira fase do Estadual deram confiança aos diretores da Veterana que confirmaram ao site Superesportes a busca pelo acesso à Terceirona, assim como o rival de sábado conquistou em 2014 e o Tupi em 2011 e 2013.

 

Atlético x Cruzeiro: invencibilidade no Horto

Clássicos mineiros terão novamente torcidas únicas nos estádios

Clássicos mineiros terão novamente torcidas únicas nos estádios

Para o clássico das semifinais do Mineiro, o Cruzeiro busca o primeiro triunfo sobre seu maior rival desde a reinauguração da Arena Independência, em 2012. Oito confrontos entre os rivais foram disputados ao todo no Horto, com cinco vitórias atleticanas e três empates. A equipe comandada por Marcelo Oliveira, no entanto, joga com vantagem de dois empates ou uma vitória e uma derrota com resultados iguais.

As duas equipes vivem situações parecidas. No meio de semana, ambas atuaram diante de seu torcedor pela Copa Libertadores da América e venceram seus jogos. O time celeste derrotou o Mineros (VEN) na quarta-feira, 8, por 3 a 0, e o Alvinegro também fez o dever de casa ao passar pelo Santa Fé (COL) por 2 a 0, na quinta, 9. Respirando na competição continental, as equipes chegam no clássico com maior confiança dos torcedores.

O Galo não terá o volante Leandro Donizete, expulso na partida contra o Tombense, pela última rodada da primeira fase do Estadual, mas conta com o retorno de Dátolo e Guilherme no torneio regional. Já o Cruzeiro deverá atuar com força máxima para tentar por fim ao jejum de vitórias na Arena Independência sobre o Atlético. O atacante celeste Marquinhos, contundido, ainda não sabe se poderá estar em campo.

Arbitragens

Ricardo Marques Ribeiro, que apitou Tupi x URT, comanda o duelo em Tombos, auxiliado por Márcio Eustáquio Sousa Santiago e Marcus Vinícius Gomes. A partida ainda terá Flávio Henrique Coutinho Teixeira e Wesley Moreira de Carvalho como quarto e quinto árbitros, respectivamente.

Para o clássico entre Atlético e Cruzeiro, dois profissionais de fora do Estado comandam o confronto. Péricles Bassols, da Federação Carioca de Futebol, e Raphael Claus, da Paulista, integram sorteio para definição do primeiro e quarto árbitros do clássico.

 

 

Texto: Bruno Kaehler com informações da FMF e do site Superesportes

Fotos: sites da Caldense, Tombense e Superesportes/Divulgação


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


22 nov 2017
Basquete dos Intercolegiais: conheça todos os atletas campeões e veja as avaliações dos professores

22 nov 2017
JF Vôlei receita “foco e determinação” para buscar reação contra dois adversários diretos na pontuação

20 nov 2017
Com títulos e recordes, CRIA-UFJF brilha nos Jogos Escolares da Juventude

17 nov 2017
Rodrigo Rezende é 27º lugar no Mundial de Ginástica de Trampolim na Bulgária

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.