14 abr 2015

Furacão supera Remo e enfrenta Tupi: Copa do Brasil classifica mais 16. Veja novos confrontos



Nos jogos desta terça-feira, 14, quarta, 15, e quinta, 16, mais 16 equipes garantiram vaga na segunda fase da Copa do Brasil. Os confrontos que não foram definidos na primeira partida têm os jogos de volta nesta semana.

Na quarta-feira, 15, na Arena da Baixada, em Curitiba, Lula marcou para o Atlético Paranaense e Felipe Macena empatou para o Remo: 1 a 1. Como a partida de ida havia terminado com o mesmo placar, o confronto foi decidido nos pênaltis. Quem levou a melhor foi o Atlético, vencendo por 5 a 4.

Na segunda fase, o clube paranaense vai encarar o Tupi, que bateu o Alecrim (RN) por 2 a 0 no jogo de ida e eliminou a partida de volta.

Se o Tupi superar o Atlético Paranaense – o primeiro jogo será em Juiz de Fora, ainda sem data definida e o segundo será em Curitiba, desde que o Tupi não perca em casa por dois gols de diferença, o carijó terá como futuro adversário América-MG ou Ceará. A exemplo do Tupi, o América bateu o Luziânia-DF por 3 a 0 na ida e eliminou a partida de volta, e nesta quarta o Ceará garantiu vaga com uma vitória de 1 a 0 sobre o Confiança.

  Furacão enfrenta ira da torcida

O técnico Enderson Moreira, do Atlético Paranaense teve dois retornos para o jogo decisivo do Atlético-PR na Copa do Brasil, diante do Remo. O departamento médico liberou os volantes Deivid e Hernani, que se recuperaram de lesões na coxa e treinaram normalmente na segunda e na terça-feira. Com isso, o treinador só não contou com o atacante Cléo, que sofreu lesão da musculatura intercostal. O Furacão disputa o Torneio da Morte no futebol do Paraná, tentando escapar do rebaixamento. No domingo, empatou com o Rio Branco em 1 a 1.

A participação no torneio deixa a torcida inconformada. Alguns cantos da arquibancada são “Vergonha!”, “É o pior time do Brasil”e “Não é mole não, tem que ter raça pra jogar no Furacão”. Outros são impublicáveis.

  Remo alternativo

Já no Remo, com o time classificado para as semifinais do segundo turno do Campeonato Paraense, ao bater o Paragominas por 1 a 0,  o treinador Cacaio decidiu priorizar as disputas da Copa Verde e, principalmente, Campeonato Paraense. Mesmo com chances de classificação contra o Atlético-PR, pela Copa do Brasil, o comandante do Remo preferiu poupar alguns jogadores, como o zagueiro Max, o lateral-esquerdo Jadilson e os volantes Dadá e Alberto.

 Jogos desta semana na Copa do Brasil

 Como foi a terça, dia 14

Nesta terça-feira, Vitória e Avaí se classificaram para a segunda fase da Copa do Brasil. Após os jogos de volta da primeira fase da competição, os times eliminaram Anapolina-GO e Operário-MT.

No Barradão, o Anapolina abriu o placar com Pedro Oldoni, e Rogério empatou para o Vitória: 1 a 1. Como venceu o jogo de ida por 2 a 1, o time baiano se classificou para a segunda fase e enfrentará o ASA-AL.

Após 0 a 0 na primeira partida, o Avaí venceu o Operário por 3 a 1, na Ressacada, com gols de André Lima (duas vezes) e Anderson Lopes, e terá o Figueirense como adversário da próxima fase. A equipe do Mato Grosso marcou com Geílson.

Como foi a quarta, dia 15

Dez times se garantiram, nesta quarta-feira (15), na segunda fase da Copa do Brasil de 2015: Maringá, Santos, Botafogo, Atlético Paranaense, Ituano, Moto Club, Grêmio, Ceará, Náutico e Vasco. Na quinta (16), quatro jogos fecharão a primeira fase da competição nacional.

No Aniceto Moscoso, o Madureira venceu o Maringá por 3 a 1. Por ter vencido o primeiro jogo por 2 a 0, o time paranaense se classificou pelo critério de gols marcados fora de casa. Rodrigo Pinho, João Carlos e Ryan marcaram para o Madureira. Edmar fez o gol da classificação do Maringá, que vai enfrentar o Santos.

Em São José dos Campos, o Santos derrotou o Londrina por 1 a 0, gol de Elano. Na ida, o clube paulista venceu pelo mesmo placar.

No Estádio Nilton Santos, o Botafogo carioca venceu o Botafogo-PB por 4 a 2. Na ida, empate em 2 a 2. Bill, Tomás, Willian Arão e Sassá balançaram as redes para a equipe do Rio de Janeiro, enquanto Gustavo e Aírton descontaram para o time paraibano. O próximo adversário do Botafogo na competição será o Capivariano.

Na Arena da Baixada, Lula marcou para o Atlético Paranaense e Felipe Macena empatou para o Remo: 1 a 1. Como a partida de ida havia terminado com o mesmo placar, o confronto foi decidido nos pênaltis. Quem levou a melhor foi o Atlético, vencendo por 5 a 4. Na segunda fase, o clube paranaense vai encarar o Tupi.

Na Arena Joinville, Tiago Luís fez o gol da vitória por 1 a 0 do Joinville sobre o Ituano. Por ter vencido o primeiro jogo por 3 a 0, o time de Itu se classificou e terá pela frente a Portuguesa.

Em Varginha, Boa Esporte e Moto Club repetiram o placar da ida e empataram em 1 a 1: Pedro Augusto para os mineiros e Henrique para os visitantes. Nas penalidades, vitória do clube maranhense: 4 a 3. Na próxima fase, o Moto Club vai enfrentar a Ponte Preta.

Na Arena do Grêmio, o dono da casa derrotou o Campinense por 2 a 0, gols de Douglas e Lincoln. Na ida, o time gaúcho também venceu (2 a 1) e, na segunda fase, duelará com o CRB.

O Ceará recebeu o Confiança no Presidente Vargas e, depois de 0 a 0 no primeiro jogo, venceu por 1 a 0, gol de Marcos Aurélio. O próximo adversário será o América-MG.

Na Arena Pernambuco, após vencer por 1 a 0 fora de casa, o Náutico fez 2 a 0 no Brasília, com André (contra) e Anderson Preto. Vai encarar Paraná ou Jacuipense, na segunda fase.

Finalmente, em São Januário, o Vasco recebeu o Rio Branco e venceu por 3 a 2. Yago e Thalles (duas vezes) marcaram para o clube carioca e Alexandre Matão e Kinho fizeram os gols do Rio Branco. Na ida, o Vasco venceu por 2 a 1 e, agora, terá pela frente o Cuiabá.

Como foi a quinta, dia 16

Nesta quinta-feira, mais quatro times se classificaram para a segunda fase da Copa do Brasil. Bahia, Bragantino, Fortaleza e Sport eliminaram Nacional-AM, Lajeadense-RS, River-PI e Cene-MS, respectivamente.

Após 0 a 0 no jogo da ida, o Bahia se classificou ao vencer o Nacional por 3 a 2, com gols de Zé Roberto, Tchô e Kieza, na Fonte Nova. A equipe amazonense marcou com Leonardo e Charles. A equipe baiana enfrentará o Luverdense-MT na próxima fase.

No Nabi Abi Chedid, o Bragantino venceu o Lajeadense por 1 a 0, com gol de João Vitor. Na ida, o time de Bragança Paulista havia perdido por 2 a 1, mas garantiu a classificação pelo critério dos gols marcados fora de casa. O adversário da segunda fase será o Criciúma.

Com gols de Rithely, Régis, Felipe Azevedo e Neto Moura, o Sport venceu o Cene por 4 a 1, na Ilha do Retiro. A equipe do Mato Grosso do Sul descontou com Pavão. Na ida, os pernambucanos já haviam vencido por 2 a 1. O próximo adversário será a Chapecoense-SC.

Após 1 a 0 na ida, o Fortaleza venceu por 2 a 1 o River, no Castelao, e enfrentará o Coritiba na próxima fase. Tinga e Lúcio Maranhão fizeram os gols do time cearense, e Fabinho marcou para o piauiense.

Restam dois

Mais dois jogos de volta ainda serão realizados pela primeira fase da Copa do Brasil: Paraná x Jacuipense-BA (23/4) e Atlético-GO x Coruripe-AL (30/4).

20141216123811_4

 

Texto com informações do site da CBF e das agências

Foto: site CBF


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


22 nov 2017
Basquete dos Intercolegiais: conheça todos os atletas campeões e veja as avaliações dos professores

22 nov 2017
JF Vôlei receita “foco e determinação” para buscar reação contra dois adversários diretos na pontuação

20 nov 2017
Com títulos e recordes, CRIA-UFJF brilha nos Jogos Escolares da Juventude

17 nov 2017
Rodrigo Rezende é 27º lugar no Mundial de Ginástica de Trampolim na Bulgária

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.