14 abr 2015

Furacão supera Remo e enfrenta Tupi: Copa do Brasil classifica mais 16. Veja novos confrontos



Nos jogos desta terça-feira, 14, quarta, 15, e quinta, 16, mais 16 equipes garantiram vaga na segunda fase da Copa do Brasil. Os confrontos que não foram definidos na primeira partida têm os jogos de volta nesta semana.

Na quarta-feira, 15, na Arena da Baixada, em Curitiba, Lula marcou para o Atlético Paranaense e Felipe Macena empatou para o Remo: 1 a 1. Como a partida de ida havia terminado com o mesmo placar, o confronto foi decidido nos pênaltis. Quem levou a melhor foi o Atlético, vencendo por 5 a 4.

Na segunda fase, o clube paranaense vai encarar o Tupi, que bateu o Alecrim (RN) por 2 a 0 no jogo de ida e eliminou a partida de volta.

Se o Tupi superar o Atlético Paranaense – o primeiro jogo será em Juiz de Fora, ainda sem data definida e o segundo será em Curitiba, desde que o Tupi não perca em casa por dois gols de diferença, o carijó terá como futuro adversário América-MG ou Ceará. A exemplo do Tupi, o América bateu o Luziânia-DF por 3 a 0 na ida e eliminou a partida de volta, e nesta quarta o Ceará garantiu vaga com uma vitória de 1 a 0 sobre o Confiança.

  Furacão enfrenta ira da torcida

O técnico Enderson Moreira, do Atlético Paranaense teve dois retornos para o jogo decisivo do Atlético-PR na Copa do Brasil, diante do Remo. O departamento médico liberou os volantes Deivid e Hernani, que se recuperaram de lesões na coxa e treinaram normalmente na segunda e na terça-feira. Com isso, o treinador só não contou com o atacante Cléo, que sofreu lesão da musculatura intercostal. O Furacão disputa o Torneio da Morte no futebol do Paraná, tentando escapar do rebaixamento. No domingo, empatou com o Rio Branco em 1 a 1.

A participação no torneio deixa a torcida inconformada. Alguns cantos da arquibancada são “Vergonha!”, “É o pior time do Brasil”e “Não é mole não, tem que ter raça pra jogar no Furacão”. Outros são impublicáveis.

  Remo alternativo

Já no Remo, com o time classificado para as semifinais do segundo turno do Campeonato Paraense, ao bater o Paragominas por 1 a 0,  o treinador Cacaio decidiu priorizar as disputas da Copa Verde e, principalmente, Campeonato Paraense. Mesmo com chances de classificação contra o Atlético-PR, pela Copa do Brasil, o comandante do Remo preferiu poupar alguns jogadores, como o zagueiro Max, o lateral-esquerdo Jadilson e os volantes Dadá e Alberto.

 Jogos desta semana na Copa do Brasil

 Como foi a terça, dia 14

Nesta terça-feira, Vitória e Avaí se classificaram para a segunda fase da Copa do Brasil. Após os jogos de volta da primeira fase da competição, os times eliminaram Anapolina-GO e Operário-MT.

No Barradão, o Anapolina abriu o placar com Pedro Oldoni, e Rogério empatou para o Vitória: 1 a 1. Como venceu o jogo de ida por 2 a 1, o time baiano se classificou para a segunda fase e enfrentará o ASA-AL.

Após 0 a 0 na primeira partida, o Avaí venceu o Operário por 3 a 1, na Ressacada, com gols de André Lima (duas vezes) e Anderson Lopes, e terá o Figueirense como adversário da próxima fase. A equipe do Mato Grosso marcou com Geílson.

Como foi a quarta, dia 15

Dez times se garantiram, nesta quarta-feira (15), na segunda fase da Copa do Brasil de 2015: Maringá, Santos, Botafogo, Atlético Paranaense, Ituano, Moto Club, Grêmio, Ceará, Náutico e Vasco. Na quinta (16), quatro jogos fecharão a primeira fase da competição nacional.

No Aniceto Moscoso, o Madureira venceu o Maringá por 3 a 1. Por ter vencido o primeiro jogo por 2 a 0, o time paranaense se classificou pelo critério de gols marcados fora de casa. Rodrigo Pinho, João Carlos e Ryan marcaram para o Madureira. Edmar fez o gol da classificação do Maringá, que vai enfrentar o Santos.

Em São José dos Campos, o Santos derrotou o Londrina por 1 a 0, gol de Elano. Na ida, o clube paulista venceu pelo mesmo placar.

No Estádio Nilton Santos, o Botafogo carioca venceu o Botafogo-PB por 4 a 2. Na ida, empate em 2 a 2. Bill, Tomás, Willian Arão e Sassá balançaram as redes para a equipe do Rio de Janeiro, enquanto Gustavo e Aírton descontaram para o time paraibano. O próximo adversário do Botafogo na competição será o Capivariano.

Na Arena da Baixada, Lula marcou para o Atlético Paranaense e Felipe Macena empatou para o Remo: 1 a 1. Como a partida de ida havia terminado com o mesmo placar, o confronto foi decidido nos pênaltis. Quem levou a melhor foi o Atlético, vencendo por 5 a 4. Na segunda fase, o clube paranaense vai encarar o Tupi.

Na Arena Joinville, Tiago Luís fez o gol da vitória por 1 a 0 do Joinville sobre o Ituano. Por ter vencido o primeiro jogo por 3 a 0, o time de Itu se classificou e terá pela frente a Portuguesa.

Em Varginha, Boa Esporte e Moto Club repetiram o placar da ida e empataram em 1 a 1: Pedro Augusto para os mineiros e Henrique para os visitantes. Nas penalidades, vitória do clube maranhense: 4 a 3. Na próxima fase, o Moto Club vai enfrentar a Ponte Preta.

Na Arena do Grêmio, o dono da casa derrotou o Campinense por 2 a 0, gols de Douglas e Lincoln. Na ida, o time gaúcho também venceu (2 a 1) e, na segunda fase, duelará com o CRB.

O Ceará recebeu o Confiança no Presidente Vargas e, depois de 0 a 0 no primeiro jogo, venceu por 1 a 0, gol de Marcos Aurélio. O próximo adversário será o América-MG.

Na Arena Pernambuco, após vencer por 1 a 0 fora de casa, o Náutico fez 2 a 0 no Brasília, com André (contra) e Anderson Preto. Vai encarar Paraná ou Jacuipense, na segunda fase.

Finalmente, em São Januário, o Vasco recebeu o Rio Branco e venceu por 3 a 2. Yago e Thalles (duas vezes) marcaram para o clube carioca e Alexandre Matão e Kinho fizeram os gols do Rio Branco. Na ida, o Vasco venceu por 2 a 1 e, agora, terá pela frente o Cuiabá.

Como foi a quinta, dia 16

Nesta quinta-feira, mais quatro times se classificaram para a segunda fase da Copa do Brasil. Bahia, Bragantino, Fortaleza e Sport eliminaram Nacional-AM, Lajeadense-RS, River-PI e Cene-MS, respectivamente.

Após 0 a 0 no jogo da ida, o Bahia se classificou ao vencer o Nacional por 3 a 2, com gols de Zé Roberto, Tchô e Kieza, na Fonte Nova. A equipe amazonense marcou com Leonardo e Charles. A equipe baiana enfrentará o Luverdense-MT na próxima fase.

No Nabi Abi Chedid, o Bragantino venceu o Lajeadense por 1 a 0, com gol de João Vitor. Na ida, o time de Bragança Paulista havia perdido por 2 a 1, mas garantiu a classificação pelo critério dos gols marcados fora de casa. O adversário da segunda fase será o Criciúma.

Com gols de Rithely, Régis, Felipe Azevedo e Neto Moura, o Sport venceu o Cene por 4 a 1, na Ilha do Retiro. A equipe do Mato Grosso do Sul descontou com Pavão. Na ida, os pernambucanos já haviam vencido por 2 a 1. O próximo adversário será a Chapecoense-SC.

Após 1 a 0 na ida, o Fortaleza venceu por 2 a 1 o River, no Castelao, e enfrentará o Coritiba na próxima fase. Tinga e Lúcio Maranhão fizeram os gols do time cearense, e Fabinho marcou para o piauiense.

Restam dois

Mais dois jogos de volta ainda serão realizados pela primeira fase da Copa do Brasil: Paraná x Jacuipense-BA (23/4) e Atlético-GO x Coruripe-AL (30/4).

20141216123811_4

 

Texto com informações do site da CBF e das agências

Foto: site CBF


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


22 jan 2018
Clínica com Zico no Maracanã une diferentes gerações em torno do sonho do futebol. Veja fotos

22 jan 2018
Tem de 10 a 16 anos e que jogar futebol? É levar a chuteira e conferir a agenda da semana na Faefid-UFJF

21 jan 2018
Virose no Carijó? Dirigente admite possibilidade, mas não quer usar como desculpa

19 jan 2018
Futebol do Baeta apresenta Comissão Técnica para Módulo 2 e admite que está atrasado

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse